Postado originalmente por
vitor_grotmann
MANIFESTO E INVASÃO DA ESPOSA DO VITOR: Prazer, me chamo Danielly, e gostaria mesmo saber se mais alguma esposa/namorada/ficante, sofre dos problemas abaixo relatados:
O carro era da família, e o “atual maridão” antigo “namorado” ODIAVA o tal “trambolho” como dizia ele: Esse carro é grande, é velho, estranho, desengonçado, é um trambolho barulhento!
Eu sempre gostei da Pajerosca, é tão confortável, pula um pouquinho, mas cabe as pernas esticadas de toda a família.
Casamos e levamos “o carro velho” pra nós. Demorou um pouco para o maridão gostar do carro, mas um pouco de contato diário mostrou a única conclusão que todos podem chegar: carro pra vida, inseparável, compra outro, e mantém este!
Me lembro exatamente do dia em que ele DESPERTOU pra realidade: SUBIMOS A SERRA! Do litoral até Joaçaba (à trabalho, um bate volta!). E subiu sem trocar de marcha, onde o maridão sempre engatou a primeira em todos os outros carros. (Uaulll hahaha).
Bom, eu quis escrever mesmo isto pra relatar o que uma esposa de um apaixonado por sua Pajero passa:
1. O carro embora limpo, sempre vai ficar sujo, pois é impossível o maridão se conter a uma lama!
2. Mexer nos espelhos e banco é praticamente ofender a integridade do carro.
3. Acostumasse a XINGAR pro marido evitar os buracos do dia-a-dia, daquelas ruas que você todo dia passa 6 vezes no mínimo, porque passageiro SOFRE!
4. Sempre tentar descobrir da onde esta vindo um barulhinho novo.
5. Descobrir bem cedo num dia frio que as velas queimaram (de novo!)
6. Visitar 10.000 ferros velhos, lojas novas, mecânicas diferentes todo mês e ficar amigo de todos eles, sempre tendo à disposição um elevador pra “dar uma olhadinha debaixo do carro”.
7. Viajar: sempre tem que ser longe, porque perto o marido acha que nunca tem graça. Se envolver morro e estrada de chão: melhor. E toda viagem que só tem asfalto reto é muito sem graça! (Floripa não é sem graça, vocês não acham?).
8. Tomar bronca sempre que bate a porta muito forte sem lembrar de verificar se o cinto subiu. Deixar o som ligado por um dia inteiro com o carro desligado. Acelerar bruscamente sem motivo (nos dizeres dele: “parecendo uma retardada”).
9. NUNCA ACHAR UMA VAGA DESCENTE PARA NÃO MANOBRAR COMO UMA LOUCA.
10. Manobrar sempre desesperadamente.
11. Não fazer curvas que todos fazem.
12. E sempre, sempre mesmo, que você tem dinheiro, e quer fazer algo do tipo: pintar a casa, comprar um móvel, comprar roupas desnecessárias, etc. o maridão falar: é, vamos trocar a turbina!!!
13. Qdo você quer ficar com o carro durante o dia, sofrer a pergunta: PORQUE? EU TE LEVO! (ciúmes!)
Não temos filhos, e não saberia dizer quais serão as novas “experiências" possíveis quando os filhotes chegarem, ainda bem que esse tempo tá longe!
Mesmo assim, a gente ama, eu sou suspeita, pois adoro este carro, ele tem “gingado” rs em todos buracos e curvas! Hahahaha
Por Danielly, esposa do Vitor.