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Donos de PAJERO GLS B SE APRESENTEM!!!

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  • 20/08/2015, 13:53
    joão santos
    Vai pra dois anos que to com ela.fiz o motor faz tres meses.Peguei com varios defeitos mas aos poucos to melhorando.
  • 23/08/2015, 14:07
    lemit
    Ola; amigos, preciso de uma ajuda sobre um problema que esta acontecendo com minha pajero 1994/95 2.8 gls-b
    Adquiri recentemente, fiz a suspensao dela, esta boa pra andar, estou adorando o carro, porem ela tem um defeito que esta me deixando louco.
    Todo dia de manha, eu ligo a chave, espero as velas aquecerem e dou partida, ela pega de primeira, funciona alguns segundos em marcha lenta, redondinha, depois comeca a falhar como se estivesse sem combustivel e afoga, as vezes acelero bastante, 3 mil rpm porem mesmo assim afoga, depois eu tento dar a partida e ela nao pega, fico uns 10 minutos tentando dar partida, e o motor gira sem pegar, ai insisto bastante ate pegar, ai sai um monte de fumaca branca e fica redondinha, isso so acontece na primeira partida do dia, pode ser cedo, ou a tarde com o dia mais quente, depois nas outras partidas fica normal, o problema que jaja vou ter que trocar a bateria, de tanto que tento dar a partida depois que afoga.



    Alguem ja passou por isso viu algo semelhante.

    Valeu galera
  • 23/08/2015, 20:13
    ronaldo est
    Citação:

    Postado originalmente por lemit Ver Post
    Ola; amigos, preciso de uma ajuda sobre um problema que esta acontecendo com minha pajero 1994/95 2.8 gls-b
    Adquiri recentemente, fiz a suspensao dela, esta boa pra andar, estou adorando o carro, porem ela tem um defeito que esta me deixando louco.
    Todo dia de manha, eu ligo a chave, espero as velas aquecerem e dou partida, ela pega de primeira, funciona alguns segundos em marcha lenta, redondinha, depois comeca a falhar como se estivesse sem combustivel e afoga, as vezes acelero bastante, 3 mil rpm porem mesmo assim afoga, depois eu tento dar a partida e ela nao pega, fico uns 10 minutos tentando dar partida, e o motor gira sem pegar, ai insisto bastante ate pegar, ai sai um monte de fumaca branca e fica redondinha, isso so acontece na primeira partida do dia, pode ser cedo, ou a tarde com o dia mais quente, depois nas outras partidas fica normal, o problema que jaja vou ter que trocar a bateria, de tanto que tento dar a partida depois que afoga.



    Alguem ja passou por isso viu algo semelhante.

    Valeu galera

    Lemit:
    Passei por isso também.Há 90% de chance de ser o retentor frontal da bomba injetora;o sintoma acontece em quase todas as Pajeros com bomba mecânica depois de um bom tempo de uso.Ocorre o desgaste desse retentor e quando fica desligada durante a noite há o retorno de diesel para o tanque.Dê uma olhada se o diesel do tanque não está preto,pois quando o desgaste é acentuado,há o retorno do óleo do carter que atravessa o tal retentor e se mistura ao combustível.
    Leve num bombista(no interior tem muitos)que quase todos sabem mexer nessa bomba mecânica e as peças são facilmente encontráveis.Troque o retentor,os reparos e se possível ($$) troque também a bomba centrífuga de palhetas que fica dentro da Bomba injetora.O serviço todo sai por uns $800 reais.
    A minha acontecia exatamente isso,e depois que troquei,nunca mais falhou na 1ª partida,pega nos primeiros giros e não morre.
    Se puder,leia que há mais relatos neste mesmo post sobre essa falha.

    Ronaldo.
  • 25/08/2015, 14:19
    Erico Campos
    1 Anexo(s)
    Boa tarde pessoal!!!!!
    Tenho uma Pajero Full 3.500 V6 24V GLS-b 5portas, automática e a gasolina - 1999.
    Estou começando agora no grupo.
    Forte abraço em todos
    Erico
    São Bernardo do Campo - SP

    Anexo 510357
  • 31/08/2015, 14:09
    lemit
    Ronaldo , muito obrigado pela dica , provavelmente é esse retentor , agendei com o bombista já, você comprou o retentor no Brasil ? não tenho o costume de comprar pela internet principalmente em sites internacionais, você sabe o código do retentor para eu cotar na CSS?você está no nosso grupo do watssapp , se quizer manda o tel que te adicionamos , forte abraço amigo
  • 03/09/2015, 17:00
    Daniel bombeiro
    obrigado pelas informações , e descobri qual o barulho. corrente de comando........800,00 a mão de obra......putz.....mais 700 a corrente
  • 03/09/2015, 22:37
    RafaNSP
    1 Anexo(s)
    Anexo 511005
    Rafa de Sp capital e essa ai é a Pajero GLS-B 96/97, fiz algumas mudanças de acabamento no inteiror, sistema de som e essas rodas. Sou especializado em som e acessórios para carros, qualquer dúvida, é só chamar que estou aqui pra somar!!!!
  • 04/09/2015, 09:24
    eullerss
    RafaNSP quais modificações foram feitas no interior, tem fotos?
  • 04/09/2015, 20:31
    RafaNSP
    Citação:

    Postado originalmente por eullerss Ver Post
    RafaNSP quais modificações foram feitas no interior, tem fotos?

    Foram re modeladas as laterais de porta, feito um novo console central com todos os comandos do vidro elétrico, os comandos do ar trocaram de lugar com o rádio, foi feita forração do teto e assoalho, modelagem das colunas para abrigar tweeters, a capa do velocimetro teve todos botões tirados e agora está lisa e preta fosco, o relógio central foi retirado e o pisca alerta foi colocado no lugar, o local das alavancas do capo e tampa de combustivel tbm foram trocadas e o porta malas vc viu ai na foto, retiramos os bancos e montamos o som. Vou bater umas fotos e posto aqui pra vc !!!
  • 05/09/2015, 01:10
    ronaldo est
    Lemit: o retentor foi o fornecido pelo bombista mesmo,não sei o part number,mas tenho um link (que já postei aquí anteriormente)sobre ele e que explica os sintomas ...

    http://www.pajeroshop.com/index.php?...&products_id=2

    Mas acredito que não seja difícil de encontrar.

    Eu não estou no grupo do whatsapp,meu celular não tem sinal onde moro atualmente(chácara) ,trabalho em casa,acesso a internet só pelo computador e não fico com o celular no bolso durante o dia pelo motivo já citado(poderia utilizar o wi-fi,mas meus cães acabariam eventualmente comendo o celular caso fosse esquecido em algum lugar),assim,acabo usando só o forum como meio de informação,além do que eu acho que a informação no forum é menos volátil.Se surgir alguma informação relevante às nossas viaturas,peço a alguém do grupo que poste aquí o assunto para que outros possam também acessar.
    Abraços,e boa sorte nos reparos.
  • 06/09/2015, 17:00
    RafaNSP
    6 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por eullerss Ver Post
    RafaNSP quais modificações foram feitas no interior, tem fotos?

    Ta Ai eullerss as principais modificações!!!
    Anexo 511201 Anexo 511202 Anexo 511203
    Anexo 511204 Anexo 511205 Anexo 511206
  • 06/09/2015, 21:37
    Wilson Marolla
    Oba i pessoal! tenho uma pajero GLX-B 2.8 aspirada e coloque um motor GLS 2001 Diesel - turbo, intercooler, 115000km.
    So tem um problema ela pra dar 110km/h tenho que dar 3.500 rpm e normal?

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