Postado originalmente por
PY5KJ
Gurizada...
Saí de uma Amarok que tinha toda esta "sopa de letrinhas" como dizem, e minha conclusão comparada a Dakar 2013 (que estou agora) é que não faz falta nenhuma. Rodei na Castelo branco no feriadão do dia 15/11 abaixo de chuva com o recurso das 4x4 e jamais voltaria para a Amarok, e muito menos notei a falta do ESP.
O restante mencionado sim, pois um computador de bordo, um câmbio mais ativo, etc., realmente faz falta Fiz a pior média 10,5 e a melhor 10,9 km/L andando sempre na faixa de 100 a 140 km/h, quando dava! O motor estava com 3000km e atualmente com 4200km.
Adquiri todo os sistema para atuar na ECU e devo em breve melhorar seu desempenho.
Resumindo o quesito estabilidade, a Dakar dá um show na Amarok, que é ótima também. Estou falando porque rodei com as duas, ao contrário de muitos que vem aqui falando isso ou aquilo sem nunca ter sequer entrado no veículo. A maioria tira conclusões pelos outros, pelo diz que diz, etc.
Acho que a proposta da Mit em relação a Dakar deixa muito a desejar pelo que pagamos e a atual tecnologia disponível. Quem sabe este modelo 2014 venha a corrigir alguns anseios que temos. Mas até lá...
Saudações
Marco