x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 117
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Agradecimentos: 6

Pra comparar, modelo novo: TRANSMISSÃO

CÓDIGO V5A5A
    TIPO AUTOMÁTICA, 5 MARCHAS
    RELAÇÕES DE MARCHA 1ª 3,789
    RELAÇÕES DE MARCHA 2ª 2,057
    RELAÇÕES DE MARCHA 3ª 1,421
    RELAÇÕES DE MARCHA 4ª 1,000
    RELAÇÕES DE MARCHA 5ª 0,731
    RELAÇÕES DE MARCHA RÉ 3,865
    REDUÇÃO FINAL 3,917

Modelo Antigo

TRANSMISSÃO

CÓDIGO V4A5A
    TIPO AUTOMÁTICA, 4 MARCHAS
    RELAÇÕES DE MARCHA 1ª 2,842
    RELAÇÕES DE MARCHA 2ª 1,495
    RELAÇÕES DE MARCHA 3ª 1,000
    RELAÇÕES DE MARCHA 4ª 0,731
    RELAÇÕES DE MARCHA RÉ 2,720
    REDUÇÃO FINAL 4,300
    Triton HPE FLEX

"... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

Citação Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Pra comparar, modelo novo: TRANSMISSÃO

Considerando a última marcha que não é overdrive (sobremarcha), o intervalo de desmultiplicação aumentou:

2014 3a - 1,421
    2013 2a - 1,495

Desconfio que o objetivo de colocar mais força nos deslocamentos em baixa velocidade seja melhorar o comportamento do veículo face à concorrência (TB 500Nm), mas esse "buraco" não é indicativo de melhorias na estrada, especialmente com o veículo carregado.

Desativado
    Entrada
    07/07/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Prezados,
    as relações do cambio mudaram sim, inclusive nas marchas mais altas.
    A questão é que você tem que multiplicar a relação da marcha pela relação final (diferencial) para ver a relação total do motor para as rodas.
    exemplo: cambio anterior 1a marcha 2,842 x 4,300 = 12,221 câmbio novo 3,789 x 3,917 = 14,842 (21% mais curta)
    cambio anterior 4a marcha 0,731 x 4,300 = 3,143 câmbio novo 5a marcha 0,731 x 3,917 = 2,863 (9% mais longa)

deve ser bem econômica na estrada.

abraços.

Usuário
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Lima/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fbarrosn Ver Post
    Prezados,
    as relações do cambio mudaram sim, inclusive nas marchas mais altas.
    A questão é que você tem que multiplicar a relação da marcha pela relação final (diferencial) para ver a relação total do motor para as rodas.
    exemplo: cambio anterior 1a marcha 2,842 x 4,300 = 12,221 câmbio novo 3,789 x 3,917 = 14,842 (21% mais curta)
    cambio anterior 4a marcha 0,731 x 4,300 = 3,143 câmbio novo 5a marcha 0,731 x 3,917 = 2,863 (9% mais longa)

deve ser bem econômica na estrada.

abraços.
    Muito boa sua explicação e seu exemplo.

Eles diminuiram primeira e segunda, já que agora tem a 5ª marcha e as primeiras marchas não precisam ser tão longas, e alongaram 4ª e 5ª para dar consumo bom em estrada. Eu achei bom, não acho que vai ficar buraco não.

Usuário
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Lima/MG
    Citação Postado originalmente por Fernando Pinheiro Ver Post
    Pois eu vou de manual mesmo. Sei que existe tópico específico, e nem quero levantar a discussão, pois existem os prós e contras de cada tipo de transmissão, mas para mim, o que falta na Savana é:

a) Controle eletrônico de tração, ou bloqueador dos diferenciais dianteiro e traseiro;
    b) Dispositivo para desligar o Air Bag;
    c) Caixa de transferência "super select", o que já vem na Dakar, mas não está disponível nas Tritons;
    d) Base para guincho na dianteira.

Com estes "mimos", a viatura pode até não ser perfeita, mas acredito que estaria em condições bem melhores para enfrentar o off-road.
    Sds.,

Fernando

Também achei que viria o Super Select, uma pena!

Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    são paulo/SP
    Pessoal, olha como são as coisas.

Ontem estive no estande montado no Shopping Cidade Jardim (um dos mais sofisticados de SP), onde tinha uma Savana exposta. O estande é mantido pela própria Mitsubishi, e pasmem... a pessoa que me atendeu estava mais perdida do que cego em tiroteio... não sabia de nada, nada além daquilo que se lê no sitio da Mit.
    Então, escrevi para a Mit indagando acerca do lançamento da Savana 2014, e a razão pela qual ela ficou esquecida, tal como um cachorro que caiu do caminhão de mudanças.
    A resposta da Mit. é digna para fazer com que eu abandone a ideia de comprar uma Savana. Eles disseram que nada sabiam, e que era para eu acompanhar no sitio. Oras, será que a Mit projeta e lança um carro da noite para o dia? Achei uma tremenda falta de atenção para com o consumidor. Até estou estudando outras opções. A GM, por exemplo, oferece na faixa dos R$111 mil muito mais do que a Mit com a Savana (confira em S10 Cabine Dupla | Monte o seu | Pickups | Chevrolet ).
    Escrevi para a Mit. dizendo que fiquei decepcionada com a resposta, e aguardo esclarecimentos.
    Se alguém tiver alguma outra novidade sobre a Savana, por favor, informe, senão vou estudar outras opções do mercado.
    Sds.

Fernando Pinheiro

Usuário Avatar de Gui_Franzoi
    Entrada
    16/01/2008
    Local
    Porto Alegre/RS

Lightbulb Minha dissertação Triton/Dakar

Mudanças para melhor são bem-vindas, sobre tudo em um item com alto índice de queixas na Triton: o câmbio.
    O câmbio da Dakar mesmo com apenas 4 marchas não fazia feio, tudo bem que arrancar em lomba não era seu ponto forte... mas quando comparado ao câmbio burro da Triton... Ao passo que uns imploravam ao menos esse câmbio mais inteligente da Dakar, uns sonhavam com o câmbio da Full. Eis que finalmente, antes tarde do que nunca, surge o tal câmbio. E não é que ele veio melhor? Até com as famosas borboletas no volante, mas era pedir muito disponibilizar esse item na Triton?

O motor teve um aumento mínimo de potência só de praxe... Se esses 38,0kgf.m de torque informados estiverem corretos, ela apenas voltou a ter o torque que as versões de 165cv (não exatamente os mesmos 38,1kgf.m) tinham.
    E esses japa, ou devo dizer Souza Ramos com sua péssima atuação no mercado brasileiro, estão esperando o que para por uma turbina de geometria variável? "A não, ai elas teriam o powertrain da Full que é de outro nicho". Bullshit, olhem quantas Pajero Full são vendidas mensalmente, poucas, não querem ser líderes? As líderes possuem uma sopa de letrinhas muito maior no currículo, não que sejam necessárias todas, mas um controle de tração e estabilidade é pedir muito? Que se adaptem à concorrência. Que se mostrem superiores, de que adianta encher a boca pra falar que são não sei quantas vezes campeãs se não querem por um mísero bloqueio elétrico de diferencial traseiro? Não me venham dizer que blablabla, na L200 Outdoor vinha de SÉRIE, e lá fora, é revoltante ver, tem tudo que eu gostaria que tivessem aqui.

Alguns itens não precisam mesmo, mas só o fato de existirem no catálogo conta pontos. Basta ver o New Fiesta, possui ESP já na versão intermediária, sendo que mix de vendas tende para as versões mais básicas. Entretanto, todos enchem a boca pra falar que existe esse item e é ai que eu quero chegar, essa versão vendida como HPE hoje, deveria ser chamada de Mid-Performance-Equipament, MPE, e não "High". Falta ainda a verdadeira versão HPE com ESP, TCS, Bloq. Dif. 100%, computador de bordo e os 200cv e 49kgf.m de torque da Full 2010/2011... (estou sonhando muito hehehe).

Só mais um desabafo, por mais que a proposta do carro seja a robusteza, eu quero saber o que a Mitsubishi tem na cabeça em lançar um carro com faróis de xenon e 6 airbags e esquecer da PORCARIA DO ESP????????? Eu fico louco com isso, tenho muita inveja das configurações vendidas na Austrália. Ao menos o tanque agora possui 90L, a versão australiana possui apenas 70L na Dakar e 75L na Triton, ponto para nós.

Resumindo, não fizeram nada mais que o mínimo, falta agora você fazer a sua parte e não comprar no lançamento, pois está um absurdo e com com ágio!

Ficou longo, mas eu não estava a fim de dividir... abraço gurizada,

Depois do post do Gui, o tópico pode ser encerrado. Disse tudo!
    é Como já referi antes: o lançamento foi frustrante!
    Gui, só um detalhe: com relação ao preço: aposto que vai acontecer o mesmo que se deu com a trailblazer no meio do ano. Caiu na realidade e baixou 10 a 15 mil

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Eu já penso que com a tração super- select , onde dá para rodar com 4x4 no asfalto , considero que o ESP não faz falta , já na l200 triton o ESP seria bem vindo.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Entrada
    16/01/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Depois do post do Gui, o tópico pode ser encerrado. Disse tudo!
    é Como já referi antes: o lançamento foi frustrante!
    Gui, só um detalhe: com relação ao preço: aposto que vai acontecer o mesmo que se deu com a trailblazer no meio do ano. Caiu na realidade e baixou 10 a 15 mil
    Leao, encerrado não digo hehe.. mas acho que foi muita informação de uma vez só .

De fato, foi decepcionante, era de ser esperar mais, mas pelo menos veio com o câmbio que o restante do mundo tem para dar uma sobrevida ao modelo, tardia eu penso.
    Mesmo assim sem o ESP ela continua na lista das pretendentes para a frota aqui da garagem de casa, as 4 marchas não empolgavam e redução de torque muito menos a desembolsar os mais de 150 mil pedidos numa 13/13, agora então, só quando se estabilizar perto dos 160, mesmo sendo muito, essa viatura deveria ficar nos 159.990, pode escrever 172.990 mas nem fo... que vai vender muito. A SW4 7 lugares com aquela gambiarra da 3ª fileira de bancos por 185.800 é outro absurdo , isso a tabela, pois pelo menos aqui em Porto Alegre as concessionárias adicionam uma margem de lucro muito grande.

Hoje, uma Trailblazer com seus 51kgf.m, realmente uma boa ideia, se torna muito mais atrativa que uma Dakar. Anda bem e não cobra tanto na hora de abastecer pelo que andei vendo.

Sexta era dia de "blackfriday", a GM anunciava Trailblazer diesel com 10 mil de desconto, ficando por 152 mil, valor tentador .

Entrada
    16/01/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Eu já penso que com a tração super- select , onde dá para rodar com 4x4 no asfalto , considero que o ESP não faz falta , já na l200 triton o ESP seria bem vindo.
    Marcelo,

Mesmo que andar com o 4x4 no asfalto melhore muuuuuito o grip do carro, ele vai consumir mais combustível e nunca vai substituir um ESP.

É uma pena mesmo a ausência do diferencial central e do ESP na Triton, mais do segundo.

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Gurizada...

Saí de uma Amarok que tinha toda esta "sopa de letrinhas" como dizem, e minha conclusão comparada a Dakar 2013 (que estou agora) é que não faz falta nenhuma. Rodei na Castelo branco no feriadão do dia 15/11 abaixo de chuva com o recurso das 4x4 e jamais voltaria para a Amarok, e muito menos notei a falta do ESP.

O restante mencionado sim, pois um computador de bordo, um câmbio mais ativo, etc., realmente faz falta Fiz a pior média 10,5 e a melhor 10,9 km/L andando sempre na faixa de 100 a 140 km/h, quando dava! O motor estava com 3000km e atualmente com 4200km.

Adquiri todo os sistema para atuar na ECU e devo em breve melhorar seu desempenho.

Resumindo o quesito estabilidade, a Dakar dá um show na Amarok, que é ótima também. Estou falando porque rodei com as duas, ao contrário de muitos que vem aqui falando isso ou aquilo sem nunca ter sequer entrado no veículo. A maioria tira conclusões pelos outros, pelo diz que diz, etc.

Acho que a proposta da Mit em relação a Dakar deixa muito a desejar pelo que pagamos e a atual tecnologia disponível. Quem sabe este modelo 2014 venha a corrigir alguns anseios que temos. Mas até lá...

Saudações

Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Triton/Stracar com frente da Dakar (novos farois)
      Por leocunhamg no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/10/2015, 16:37
    2. Hliux Top x L 200 Triton e a Hilux 2014?
      Por leo bh no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/07/2013, 14:50
    3. Dakar 2014
      Por vidgal no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/03/2013, 19:12
    4. Volante da Dakar na Triton
      Por PAJERO 4X4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/06/2011, 16:00
    5. Pajero Dakar com plataforma da Triton