Minha dissertação Triton/Dakar
Mudanças para melhor são bem-vindas, sobre tudo em um item com alto índice de queixas na Triton: o câmbio.
O câmbio da Dakar mesmo com apenas 4 marchas não fazia feio, tudo bem que arrancar em lomba não era seu ponto forte... mas quando comparado ao câmbio burro da Triton... Ao passo que uns imploravam ao menos esse câmbio mais inteligente da Dakar, uns sonhavam com o câmbio da Full. Eis que finalmente, antes tarde do que nunca, surge o tal câmbio. E não é que ele veio melhor? Até com as famosas borboletas no volante, mas era pedir muito disponibilizar esse item na Triton?
O motor teve um aumento mínimo de potência só de praxe... Se esses 38,0kgf.m de torque informados estiverem corretos, ela apenas voltou a ter o torque que as versões de 165cv (não exatamente os mesmos 38,1kgf.m) tinham.
E esses japa, ou devo dizer Souza Ramos com sua péssima atuação no mercado brasileiro, estão esperando o que para por uma turbina de geometria variável? "A não, ai elas teriam o powertrain da Full que é de outro nicho". Bullshit, olhem quantas Pajero Full são vendidas mensalmente, poucas, não querem ser líderes? As líderes possuem uma sopa de letrinhas muito maior no currículo, não que sejam necessárias todas, mas um controle de tração e estabilidade é pedir muito? Que se adaptem à concorrência. Que se mostrem superiores, de que adianta encher a boca pra falar que são não sei quantas vezes campeãs se não querem por um mísero bloqueio elétrico de diferencial traseiro? Não me venham dizer que blablabla, na L200 Outdoor vinha de SÉRIE, e lá fora, é revoltante ver, tem tudo que eu gostaria que tivessem aqui.
Alguns itens não precisam mesmo, mas só o fato de existirem no catálogo conta pontos. Basta ver o New Fiesta, possui ESP já na versão intermediária, sendo que mix de vendas tende para as versões mais básicas. Entretanto, todos enchem a boca pra falar que existe esse item e é ai que eu quero chegar, essa versão vendida como HPE hoje, deveria ser chamada de Mid-Performance-Equipament, MPE, e não "High". Falta ainda a verdadeira versão HPE com ESP, TCS, Bloq. Dif. 100%, computador de bordo e os 200cv e 49kgf.m de torque da Full 2010/2011... (estou sonhando muito hehehe).
Só mais um desabafo, por mais que a proposta do carro seja a robusteza, eu quero saber o que a Mitsubishi tem na cabeça em lançar um carro com faróis de xenon e 6 airbags e esquecer da PORCARIA DO ESP????????? Eu fico louco com isso, tenho muita inveja das configurações vendidas na Austrália. Ao menos o tanque agora possui 90L, a versão australiana possui apenas 70L na Dakar e 75L na Triton, ponto para nós.
Resumindo, não fizeram nada mais que o mínimo, falta agora você fazer a sua parte e não comprar no lançamento, pois está um absurdo e com com ágio!
Ficou longo, mas eu não estava a fim de dividir... abraço gurizada,