Vi no catalogo da Dakar.
Versão Imprimível
Vi no catalogo da Dakar.
Mitsubishi Pajero Dakar 2014 - Vídeo Apresentação - YouTube Olha aí galera, vai ter até paddle shift :smile:
Nossa... as sopreposições de imagem ficaram mais que ridículas (1:56: apresentador, 4:14~22: pneus). Som idem, várias vezes. Completamente dispensável isso.
Diferente do modelo do resto do mundo, a moldura dos faróis de neblina é pintada - em minha opinião em preto é mais bonito e esportivo.
Nada de ESP. Sem TGV. Sem controle de tração. Sem LED nas lanternas. Sem opção de teto-solar.
Mais potente da categoria (0:55), é discutível: o motor é flex, mas o motor Gasolina da Trailblazer tem 239cv. Se considerar o Wrangler, tem 80cv a mais.
meio frustrante né?
O curioso é que lá fora o Pajero Sport/Challenger tem todos esses equipamentos faz tempo. Esses, e o computador de bordo.
Para compensar, o Dakar brasileiro tem a moldura pintada dos faróis de neblina....
Anexo 441070
me fez lembrar o ASX, muito parecido as novas mudanças...
E a L200 Triton Savana 2014 ???
A Mit. modernizou o seu "site", incluiu a família L200 Triton contendo o prospecto da 2014, porém, ao clicar na L200 Triton Savana, o que vemos é a versão 2013 ainda. A impressão que fica, é que em 2014 não teremos Savana. Alguém sabe de alguma novidade para a Savana?
Sds.
Fernando Pinheiro
Se sair a Savana com câmbio AT a senha número 001 é minha!
Pois eu vou de manual mesmo. Sei que existe tópico específico, e nem quero levantar a discussão, pois existem os prós e contras de cada tipo de transmissão, mas para mim, o que falta na Savana é:
a) Controle eletrônico de tração, ou bloqueador dos diferenciais dianteiro e traseiro;
b) Dispositivo para desligar o Air Bag;
c) Caixa de transferência "super select", o que já vem na Dakar, mas não está disponível nas Tritons;
d) Base para guincho na dianteira.
Com estes "mimos", a viatura pode até não ser perfeita, mas acredito que estaria em condições bem melhores para enfrentar o off-road.
Sds.,
Fernando
Impressionante a Mit não ter colocado a tração com acoplamento viscoso, ao menos as HPE automáticas. Outro vacilo é a relação de marchas. Comparando o novo de 5 e o antigo de 4 marchas suas relações são idênticas da segunda marcha pra cima. Ou seja continua aquele "buraco" da ultima marcha em relação as demais, o maior problema na minha opinião.
Lá fora o Pajero Sport tem a opção de bloqueio no dif. traseiro, outro recurso que nunca veio p/ cá.
A verdade é que em termos de fora de estrada, nosso mercado é uma piada, mesmo comparando com nossos vizinhos "hermanos", e mesmo com as mesmas marcas que tem até fábrica aqui. A Jeep não traz nenhum JK com bloqueio, a Toyota não traz seus SUV, só SW4 e Hilux, os Nissan não vem p/ cá, e a Mit se faz de surda. Resta saber se o Everest vem para mudar isso.