x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 117

Sinceramente,me surpreendi positivamente,nunca esperava vir a Dakar com paddle shifts,nem Cambio 5 marchas com Tip na Triton,assim como nunca esperei ESP.Se eles colocassem tudo que se quer na Dakar,ia acabar de vez com a Full que nao vende bem,ja que teria pacote semelhante a um custo menor.
    4X4 Brasil
    ​Pajero Full

[QUOTE=Gui_Franzoi;2050156Hoje, uma Trailblazer com seus 51kgf.m, realmente uma boa ideia, se torna muito mais atrativa que uma Dakar. Anda bem e não cobra tanto na hora de abastecer pelo que andei vendo.

Sexta era dia de "blackfriday", a GM anunciava Trailblazer diesel com 10 mil de desconto, ficando por 152 mil, valor tentador .[/QUOTE]

Tentador mesmo. Também estou pesquisando, até criei um tópico sobre os suv - o que faz falta na Trailblazer é:

> Diferencial central (não roda 4x4 no asfalto);
    > Melhor acabamento (considero a Dakar com acabamento mais bonito e de melhor qualidade);
    > O controle de tração só funciona no diferencial traseiro, é 4x2 (achei uma palhaçada isso);

O fato é que por esse preço, a TB é de longe a melhor opção do mercado, e a mais espaçosa por dentro.

Citação Postado originalmente por Marcelo(Natal-RN) Ver Post
    Sinceramente,me surpreendi positivamente,nunca esperava vir a Dakar com paddle shifts,nem Cambio 5 marchas com Tip na Triton,assim como nunca esperei ESP.Se eles colocassem tudo que se quer na Dakar,ia acabar de vez com a Full que nao vende bem,ja que teria pacote semelhante a um custo menor.
    Marcelo, no mundo todo a Pajero Sport vem com ESP, motor TGV, TCS, etc, etc. Só aqui iria acabar com a Full? Aliás, só aqui que temos a Pajero Sport "Dakar" pé-de-boi, porque lá fora Dakar é nome de série especial com mais equipamentos ainda, como teto-solar. Câmbio auto com cinco marchas faz anos que tem lá fora...

O problema é a ganância de fabricantes e importadores picaretas que cobram muito por pouco, em bela parceria com nosso governo ladrão - sim, porque o que pagamos de impostos é um verdadeiro roubo. Impostos absurdos + ganância desenfreada de picaretas = 3x mais caro o valor que se paga lá fora.

abraço.

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Realmente, Xará.
    Disse tudo em relação ao produto.
    Acrescente o descaso do pós-venda, a porcaria da Assistência Técnica e o do controle de qualidade.
    Não é por acaso que todos os fabricantes de veículos querem montar os seus veículos aqui, apesar da pesada carga tributária.
    Fazer o quê?????

Abs.

Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Marcelo, no mundo todo a Pajero Sport vem com ESP, motor TGV, TCS, etc, etc. Só aqui iria acabar com a Full? Aliás, só aqui que temos a Pajero Sport "Dakar" pé-de-boi, porque lá fora Dakar é nome de série especial com mais equipamentos ainda, como teto-solar. Câmbio auto com cinco marchas faz anos que tem lá fora...

O problema é a ganância de fabricantes e importadores picaretas que cobram muito por pouco, em bela parceria com nosso governo ladrão - sim, porque o que pagamos de impostos é um verdadeiro roubo. Impostos absurdos + ganância desenfreada de picaretas = 3x mais caro o valor que se paga lá fora.

abraço.
    Andrejur

Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post

abraço.
    Falou tudo. O brasileiro é rico e não sabe disso, pois o que pagamos por uma carroça, lá fora se compra dois carros top de linha.
    Mas como já havia dito, falta na Triton, principalmente a Savana, por sua aptidão "off road" severo, o bloqueio de diferenciais ou controle eletrônico de tração (prefiro o bloqueio), caixa de transferência Super Select, base para guincho na dianteira e dispositivo para desligar os air bags.
    É triste perceber que um mero Ford Ranger transpõe sem snorkel os mesmos 80 cm de água que a Savana, e ainda possui bloqueio de diferenciais do eixo, o que foi retirado pela Mit.
    Sds.,

Fernando

Usuário
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Lima/MG
    Citação Postado originalmente por Gui_Franzoi Ver Post
    Marcelo,

Mesmo que andar com o 4x4 no asfalto melhore muuuuuito o grip do carro, ele vai consumir mais combustível e nunca vai substituir um ESP.

É uma pena mesmo a ausência do diferencial central e do ESP na Triton, mais do segundo.

Eu discordo de você. Acho o ESP importante sim, também gostaria que tivesse vindo isso na Dakar e Triton, mas não acho tanto o fim do mundo desse jeito, simplesmente porque o ESP, como air bags, por si só não faz milagre.

Explico: prefiro um carro que tenha estabilidade por natureza, do que um carro sem estabilidade cheio de sopa de letrinhas.

Veja o vídeo do teste do alce com Triton e Hilux

, e depois o vídeo da Gran Cherokee:

Não estou falando que a Hilux é ruim e que a Triton melhor, meu interesse não é esse com os vídeos, mas observe que a Triton, sem ESP, tem um comportamento muito melhor que a Hilux, sem ESP, e que a Cherokee com ESP.

Observe o Touareg e o Volvo com ESP fazendo o mesmo que a Gran Cherokee.

Um carro como a Cherokee, não existe controle eletrônico que corrija a falta de estabilidade do carro. No casa da Dakar, o carro possui muita estabilidade, e seria excelente um ESP nela, mas, ainda não veio, e não acho que isso faça o carro ser colocado como horrível e a Mitsubishi tão mal assim. Todos carros de todas montadoras possuem algum defeito, alguma coisa que falta, que alguém gostaria que tivesse.

Mas por outro lado o carro tem vários qualidades, já era bom, realmente pelo preço faltava muita coisa, mas agora acho que ela se tornou condizente com o mercado.

Me decepcionei mais com a Triton sem air bags laterais do que com a Dakar sem ESP, pra falar a verdade!

Usuário
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Lima/MG
    Citação Postado originalmente por Marcelo(Natal-RN) Ver Post
    Ah, não acho que a Dakar está a um "ESP" da Full não, e já acho que essa Dakar vai roubar muita venda da Full mesmo assim!

Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Gurizada...

Saí de uma Amarok que tinha toda esta "sopa de letrinhas" como dizem, e minha conclusão comparada a Dakar 2013 (que estou agora) é que não faz falta nenhuma. Rodei na Castelo branco no feriadão do dia 15/11 abaixo de chuva com o recurso das 4x4 e jamais voltaria para a Amarok, e muito menos notei a falta do ESP.

O restante mencionado sim, pois um computador de bordo, um câmbio mais ativo, etc., realmente faz falta Fiz a pior média 10,5 e a melhor 10,9 km/L andando sempre na faixa de 100 a 140 km/h, quando dava! O motor estava com 3000km e atualmente com 4200km.

Adquiri todo os sistema para atuar na ECU e devo em breve melhorar seu desempenho.

Resumindo o quesito estabilidade, a Dakar dá um show na Amarok, que é ótima também. Estou falando porque rodei com as duas, ao contrário de muitos que vem aqui falando isso ou aquilo sem nunca ter sequer entrado no veículo. A maioria tira conclusões pelos outros, pelo diz que diz, etc.

Acho que a proposta da Mit em relação a Dakar deixa muito a desejar pelo que pagamos e a atual tecnologia disponível. Quem sabe este modelo 2014 venha a corrigir alguns anseios que temos. Mas até lá...

Saudações

Marco
    Bacana seu relato, gostei das suas opiniões.
    4X4 Brasil

Tá certo que os recursos encontrados nas configurações vendidas no exterior não podem vir para as versões vendidas pelo exorbitante preço da MIT.
    Bom mas me expliquem porque o LSD Hybrid que tem no diferencial traseiro da Triton HPE não vem na Dakar ?
    Se as duas saem da mesma linha de montagem !
    Se puser a Dakar num X fica !
    Até o Duster 4x4 tem recursos para se safar desta situação custando 1/3 do valor.

Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Tá certo que os recursos encontrados nas configurações vendidas no exterior não podem vir para as versões vendidas pelo exorbitante preço da MIT.
    Bom mas me expliquem porque o LSD Hybrid que tem no diferencial traseiro da Triton HPE não vem na Dakar ?
    Se as duas saem da mesma linha de montagem !
    Se puser a Dakar num X fica !
    Até o Duster 4x4 tem recursos para se safar desta situação custando 1/3 do valor.
    Pois é, vai entender... As fábricas tem destas coisas. O meu inconformismo repousa no fato de a Savana, que já chegou a ter bloqueio 100%, hoje conta apenas com o LSD. E sendo a picape destinada aos afeitos ao off road, eles poderiam ter colocado base para receber um guincho dianteiro.
    Sds.

Fernando

Usuário
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Lima/MG
    Eu vi a Triton HPE ao vivo agora.

Não gostei de jeito nenhum! A grade remete à grade da GLS, e o farol de milha ficou com uma parte plástica que dá a percepção de baixa qualidade de acabamento.

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    De fato, as grades das Tritons HPEs anteriores são mais bonitas, assim como os faróis de neblina.
    Sempre achei que a GLS tem um bom custo/benefício, seja pela caçamba maior, seja pelo fato de permitir a colocação dos acessórios de acordo com o gosto do comprador. Mas, a grade dianteira é feia de matar...

Abs.

Citação Postado originalmente por DESONERADO Ver Post
    Eu vi a Triton HPE ao vivo agora.

Não gostei de jeito nenhum! A grade remete à grade da GLS, e o farol de milha ficou com uma parte plástica que dá a percepção de baixa qualidade de acabamento.
    Andrejur

Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    são paulo/SP
    Estive na concessionária Mit hj, e vi a Triton 2014 HPE. O console central ficou muito bonito, porém, não vi grande diferença nos bancos. Tenho uma Pajero Sport 2000, e não troco o banco da japonesa pelos bancos das Tritonos, 14 anos mais moderna (em tese).
    Não achei que a grade dianteira fosse feia. É uma questão de costume. Só não entendo porque a Savana, que é uma HPE não tem os farois iguais às outras HPEs.
    Sds.

Fernando Pinheiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Triton/Stracar com frente da Dakar (novos farois)
      Por leocunhamg no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/10/2015, 16:37
    2. Hliux Top x L 200 Triton e a Hilux 2014?
      Por leo bh no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/07/2013, 14:50
    3. Dakar 2014
      Por vidgal no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/03/2013, 19:12
    4. Volante da Dakar na Triton
      Por PAJERO 4X4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/06/2011, 16:00
    5. Pajero Dakar com plataforma da Triton