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Pajero Full x Hlilux SW4 - Qual é a melhor?

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  • 08/03/2012, 18:38
    leo bh
    Surgiu a oportunidade de comprar uma FULL blindada... O que acham do carro blindado? Pode atrapalhar suspensão e afins?
  • 08/03/2012, 19:59
    sgrul1
    Citação:

    Postado originalmente por leo bh Ver Post
    Surgiu a oportunidade de comprar uma FULL blindada... O que acham do carro blindado? Pode atrapalhar suspensão e afins?

    Cara atrapalha sim, a suspensão precisa ser especial p aguentar o peso do carro, o consumo aumenta e com o tempo tem a delaminação. Não sei se ja existe um sistema mais moderno atualmente, mas eu acho carro blindado fria, a não ser, para quem tem segurança como prioridade acima do resto. P trilha inclusive atrapalha mto.
  • 08/03/2012, 22:57
    LeoToy
    Citação:

    Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Tive um funcionario meu que trabalhou na linha de montagem da pajero no japão e ele falou isso ai mesmo, miti lá é tipo o que a fiat era aqui a uns anos atras, é considerada uma marca inferior as outras mais conhecidas e os veiculos tem sempre valor de venda 0km menor que da concorrencia.

    Antes que alguem fale algo eu tenho uma tr4 e não tou nem ai se presta ou não. Só não quero é ficar na mão...

    []'s
    Paulo


    Ahahaha,
    só rindo mesmo pra n chorar!
  • 08/03/2012, 23:00
    LeoToy
    Citação:

    Postado originalmente por leo bh Ver Post
    Esse fim de semana estava olhando a tabela fipe.. fiquei impressionado, pois a diferença entre a full 09/10 para a Full 07/08 é de R$ 32.000,00, sendo que aqui em Bh chega a ser de R$ 40 mil nas lojas.

    Assim me desinteressei pela 09/10.. Pq acha q tem toda essa diferença? Algo relacionado a mecânica ou um gasto maior? Lógico q uima 07/08 não é novinha, mas por lógica acredito q um carro desses por questão de 2 anos não justifica essa desvalorização..Até mesmo pelo fato de que pela Fipe praticamente não existe desvalorização abaixo de 07/08

    Pensa só.. 0 Km;... 192 mil

    2 anos.. 140 mil

    4 anos.. 100 mil...

    Putz... desvaloriza d +

    Respondi a tua msg em pvt q tu me mandou!
    abçs.
  • 08/03/2012, 23:05
    LeoToy
    Citação:

    Postado originalmente por Nando Pires Ver Post
    Pessoal, agora que o "problema" do Leo foi resolvido (AH, se todos os problemas fossem decidir entre uma SW ou uma Full!!!...), quero lançar outro: Alguém tem notícias de Pajero Full "monstrificada" para trilha?
    Falo da pajerona GLS-B turbodiesel como a minha, não da pajerinho 2 portas. Alguém já viu ou sabe se é possível? Se souberem de outro tópico aberto para este assunto, favor me informarem, pois não achei...
    Estou cheio de "más" intenções para a Jardineira... Sugestões são bem vindas!

    Pajero full p/ trilha?
    já vi sim, mas modelos 3 portas 1997-2000

    Depois não vi mais.

    * Agora cá entre nois, um pajerão full 2009 em diante p/ trilha, é mais fácil um Omega ou Fusion né...!
  • 09/03/2012, 10:10
    Costalonga
    Já vi um 2011 pra trilha, lá em Ipatinga.
    Quem tem dinheiro tem né, fazer o que!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 09/03/2012, 10:24
    sgrul1
    Os fabricantes desses carros elaboram soluções de engenharia, alto torque para o motor, transmissão, suspensão reforçada, 4x4, bloqueio do diferencial, reduzida, vão livre do solo, mas não é para trilha é para ir ao Shopping. Eu queria que alguém me explicasse para que serve afinal um 4x4. Me desculpem a sinceridade amigos mas acho que quem tem dinheiro é quem compra 4x4 p não usar.
  • 09/03/2012, 10:41
    Costalonga
    Também.

    Mas é o que eu falei com um amigo meu, ele trabalha com pedreira e comprou uma S10 4x2.
    Me diz pra onde que ele vai com aquilo?

    Hoje pra mim um 4x4 é fundamental, ainda mais onde eu ando, é lugar com muita serra e curva fechada, se não tiver 4x4 não passa.
    Claro que eu não tenho dinheiro pra jogar uma Full 2011, eu tenho uma 2006 e já fico com pena de fazer o que faço com ela.
    Por isso to partindo pra comprar uma Ranger CS 4x4 2010, vale hoje os seus R$45.000,00 e vai me satisfazer no meu percurso de estrada de chão, e em viagens a Full é claro.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 09/03/2012, 11:17
    sgrul1
    Citação:

    Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Também.

    Mas é o que eu falei com um amigo meu, ele trabalha com pedreira e comprou uma S10 4x2.
    Me diz pra onde que ele vai com aquilo?

    Isso é outra coisa que nao entendo também. Para quem tem empresa na cidade, faz frete etc ok, mas tem cara que compra uma picape 4x2 p por no barro, carro mais pesado ainda...
    Sobre a Full, eu gostaria de conhecer alguem que usa no off road direto p ter uma ideia, pq não é possivel que o carro seja tão frágil assim. A sport eu vejo os caras patrolarem barro sem preparação nenhuma, inclusive tr4 tb.
    Eu confiei na Prado e ate agora não deu problema, so manutenção normal, oleo, filtros etc.
  • 09/03/2012, 11:24
    dojao campeao
    Citação:

    Postado originalmente por Nando Pires Ver Post
    Pessoal, agora que o "problema" do Leo foi resolvido (AH, se todos os problemas fossem decidir entre uma SW ou uma Full!!!...), quero lançar outro: Alguém tem notícias de Pajero Full "monstrificada" para trilha?
    Falo da pajerona GLS-B turbodiesel como a minha, não da pajerinho 2 portas. Alguém já viu ou sabe se é possível? Se souberem de outro tópico aberto para este assunto, favor me informarem, pois não achei...
    Estou cheio de "más" intenções para a Jardineira... Sugestões são bem vindas!

    Nando, aqui tem um jipeiro que tinha uma GLS B 2.8 5 portas, que chamávamos de "rural", equipada com pneus fronteira e snorkell, nas trilhas era o "bicho"! Valente, resistente e confortável!
  • 09/03/2012, 11:31
    Costalonga
    Citação:

    Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Isso é outra coisa que nao entendo também. Para quem tem empresa na cidade, faz frete etc ok, mas tem cara que compra uma picape 4x2 p por no barro, carro mais pesado ainda...
    Sobre a Full, eu gostaria de conhecer alguem que usa no off road direto p ter uma ideia, pq não é possivel que o carro seja tão frágil assim. A sport eu vejo os caras patrolarem barro sem preparação nenhuma, inclusive tr4 tb.
    Eu confiei na Prado e ate agora não deu problema, so manutenção normal, oleo, filtros etc.

    A Full guenta também, só que é aquele caso, se você tiver só aquele carro e colocar ele no mato um dia pode ficar sem.
    A minha eu já coloquei em alguns lugares que seria o limite pra ela, e passou com folga.
    Piscou tudo que é luz de controle de estabilidade, mas foi assim mesmo.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 09/03/2012, 14:20
    Nando Pires
    Citação:

    Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    Pajero full p/ trilha?
    já vi sim, mas modelos 3 portas 1997-2000

    Depois não vi mais.

    * Agora cá entre nois, um pajerão full 2009 em diante p/ trilha, é mais fácil um Omega ou Fusion né...!

    Sim, as de três portas são muito boas!
    Também concordo que as pajeronas novas estão mais para Cadillac do que para Jeep.
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