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Pajero Full x Hlilux SW4 - Qual é a melhor?

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  • 13/03/2012, 23:21
    LeoToy
    Citação:

    Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Isso é outra coisa que nao entendo também. Para quem tem empresa na cidade, faz frete etc ok, mas tem cara que compra uma picape 4x2 p por no barro, carro mais pesado ainda...
    Sobre a Full, eu gostaria de conhecer alguem que usa no off road direto p ter uma ideia, pq não é possivel que o carro seja tão frágil assim. A sport eu vejo os caras patrolarem barro sem preparação nenhuma, inclusive tr4 tb.
    Eu confiei na Prado e ate agora não deu problema, so manutenção normal, oleo, filtros etc.

    Frágil ???
    não tem nada de frágil.... quando por exemplo eu digo que não é carro de trilha é porque não é mesmo, é carro de rally !!! estrada de chão etc, trilha é para jipe....

    Agora, tem gente que prepara né.... Hillux, Ranger, L200, Pajero, para trilha, gasta uma grana feia, mas é problema de cada um.

    Eu particularmente uso o meu nas péssimas estradas brasileiras, terra, cascalho, pista molhada, isso me traz mais segurança, trilha não, é muito grande, não tem angulos para isso, nem eu estou afim de gastar R$20.000,00 com pneus, lifts e mais lifts, parachoques, guinchos e o K-ra-.... para aparecer para ninguem, prefiro comprar um Troller ou engesa.
  • 13/03/2012, 23:30
    LeoToy
    Citação:

    Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    LeoToy,

    Nao eh bem assim nao ... uma eu tenho certeza que faz trilha segue uma foto dela (ainda com pneus 32 agora ja esta com 33) eh uma 06 HPE diesel que era minha e hoje esta com o meu pai.

    Se tudo der certo semana que vem outra estara pronta para trilha ... uma 2010 HPE v6.

    Acho que o lado bom desse carro eh que voce consegue usar ele como jipe e como um suv sem problemas, eh so tomar um pouco de cuidado com a lata que o resto nao tem erro.

    Abs

    Muito bunitinho esse eim?
    esse modelo 3 portas eu acho muito pancada!!!

    ai sim, o pajero curtinho com pneu , parachoque e snorkel faz muuuuuuuuiiito jipe passar vergonha, o meu não tem como é 5 portas enoooorme!!!, parachoques de plástico, nem pretendo mexer.

    abs
  • 14/03/2012, 00:25
    Nando Pires
    Citação:

    Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    LeoToy,

    Nao eh bem assim nao ... uma eu tenho certeza que faz trilha segue uma foto dela (ainda com pneus 32 agora ja esta com 33) eh uma 06 HPE diesel que era minha e hoje esta com o meu pai.

    Se tudo der certo semana que vem outra estara pronta para trilha ... uma 2010 HPE v6.

    Acho que o lado bom desse carro eh que voce consegue usar ele como jipe e como um suv sem problemas, eh so tomar um pouco de cuidado com a lata que o resto nao tem erro.

    Abs

    Linda linda!
  • 14/03/2012, 10:05
    Fred Bailune
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    Frágil ???
    não tem nada de frágil.... quando por exemplo eu digo que não é carro de trilha é porque não é mesmo, é carro de rally !!! estrada de chão etc, trilha é para jipe....

    Agora, tem gente que prepara né.... Hillux, Ranger, L200, Pajero, para trilha, gasta uma grana feia, mas é problema de cada um.

    Eu particularmente uso o meu nas péssimas estradas brasileiras, terra, cascalho, pista molhada, isso me traz mais segurança, trilha não, é muito grande, não tem angulos para isso, nem eu estou afim de gastar R$20.000,00 com pneus, lifts e mais lifts, parachoques, guinchos e o K-ra-.... para aparecer para ninguem, prefiro comprar um Troller ou engesa.

    LeoToy,

    Exatamente isso ... de frágil esse carro nao tem nada. Pelo contrário, ja perdi a conta de qtas Pajeros ja tivemos (olha que tudo começou com uma SW4 em 1994). De todos os jipes que ja tivemos (e nao foram poucos Troller, Land Rover, Niva, Vitara, Toyota etc) a Full foi o único carro que realmente conseguimos usar como jipe e como um carro para viagens. A manutenção dela é muito tranquila, nunca tivemos problemas serios (motor, caixa, diferencial, etc) sempre fazemos as revisoes (oleo, filtro etc) e nada mais.

    Hoje meu pai pegou essa Pajero para substituir um Troller 2010 que ele usava para as trilhas (no Troller usava com Pneu 33, Bloqueio de diferencial, guincho, etc). Em termos de preparação tudo que foi feito na Pajero teria que ser feito no Troller para deixa-lo nas mesmas condicoes (parachoque de ferro, guincho, lift, pneu, protecoes) e ainda com uma grande vantagem, vc nao precisa gastar com bloqueio de diferencial.

    O que posso dizer é que estamaos muito felizes com esses carros e ate hoje nao encontrei nenhum outro que fosse tao completo como a Full 3 portas.

    Aproveito para mandar a foto do carro novo que fica pronto em beve!! :euforico:


    Abs
    Fred
  • 14/03/2012, 13:59
    LeoToy
    Citação:

    Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    LeoToy,

    Exatamente isso ... de frágil esse carro nao tem nada. Pelo contrário, ja perdi a conta de qtas Pajeros ja tivemos (olha que tudo começou com uma SW4 em 1994). De todos os jipes que ja tivemos (e nao foram poucos Troller, Land Rover, Niva, Vitara, Toyota etc) a Full foi o único carro que realmente conseguimos usar como jipe e como um carro para viagens. A manutenção dela é muito tranquila, nunca tivemos problemas serios (motor, caixa, diferencial, etc) sempre fazemos as revisoes (oleo, filtro etc) e nada mais.

    Hoje meu pai pegou essa Pajero para substituir um Troller 2010 que ele usava para as trilhas (no Troller usava com Pneu 33, Bloqueio de diferencial, guincho, etc). Em termos de preparação tudo que foi feito na Pajero teria que ser feito no Troller para deixa-lo nas mesmas condicoes (parachoque de ferro, guincho, lift, pneu, protecoes) e ainda com uma grande vantagem, vc nao precisa gastar com bloqueio de diferencial.

    O que posso dizer é que estamaos muito felizes com esses carros e ate hoje nao encontrei nenhum outro que fosse tao completo como a Full 3 portas.

    Aproveito para mandar a foto do carro novo que fica pronto em beve!! :euforico:


    Abs
    Fred

    Onde vc arrumou esse parachoque???
    foi na Four Wheel ???

    obrig.
  • 14/03/2012, 14:11
    Fred Bailune
    Citação:

    Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    Onde vc arrumou esse parachoque???
    foi na Four Wheel ???

    obrig.

    Oi Leo,

    Exatamente ... o Jorge que montou o meu carro anterior e que esta montando esse agora. A qualidade e acabamento dos equipamentos dele sao nota 1000. O que acho legal que todo trabalho dele busca manter as linhas originais do carro.

    Segue o contato:11 7868-8169

    Abs
    Fred Bailune
  • 14/03/2012, 21:34
    Bailune1
    1 Anexo(s)
    Anexo 335933
    Citação:

    Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    LeoToy,

    Exatamente isso ... de frágil esse carro nao tem nada. Pelo contrário, ja perdi a conta de qtas Pajeros ja tivemos (olha que tudo começou com uma SW4 em 1994). De todos os jipes que ja tivemos (e nao foram poucos Troller, Land Rover, Niva, Vitara, Toyota etc) a Full foi o único carro que realmente conseguimos usar como jipe e como um carro para viagens. A manutenção dela é muito tranquila, nunca tivemos problemas serios (motor, caixa, diferencial, etc) sempre fazemos as revisoes (oleo, filtro etc) e nada mais.

    Hoje meu pai pegou essa Pajero para substituir um Troller 2010 que ele usava para as trilhas (no Troller usava com Pneu 33, Bloqueio de diferencial, guincho, etc). Em termos de preparação tudo que foi feito na Pajero teria que ser feito no Troller para deixa-lo nas mesmas condicoes (parachoque de ferro, guincho, lift, pneu, protecoes) e ainda com uma grande vantagem, vc nao precisa gastar com bloqueio de diferencial.

    O que posso dizer é que estamaos muito felizes com esses carros e ate hoje nao encontrei nenhum outro que fosse tao completo como a Full 3 portas.

    Aproveito para mandar a foto do carro novo que fica pronto em beve!! :euforico:


    Abs
    Fred

    Fred,

    Segue uma foto da Pajerinho na Trilha da Bocaina ja com os 33"....

    Estou colocando uns videos no youtube, depois eu posto aki tb....

    Vlw!!!
  • 15/03/2012, 00:31
    Joao Baeta
    :arrow:Cade o video Felipe??? :pensativo: :mrgreen:
  • 15/03/2012, 08:54
    Bailune1
    Citação:

    Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    :arrow:Cade o video Felipe??? :pensativo: :mrgreen:

    Baeta,

    Segue os videos...

    MAH08827 - YouTube

    MAH08828.MP4 - YouTube

    Depois vou baixar os videos das Lands tentando subir nesses dois lugares....

    Vlw!!!
  • 15/03/2012, 11:38
    LeoToy
    Citação:

    Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Baeta,

    Segue os videos...

    MAH08827 - YouTube

    MAH08828.MP4 - YouTube

    Depois vou baixar os videos das Lands tentando subir nesses dois lugares....

    Vlw!!!

    Muito Show os videos do "carrinho Frágil"
    parabéns
  • 15/03/2012, 18:38
    sgrul1
    Citação:

    Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Baeta,

    Segue os videos...

    Depois vou baixar os videos das Lands tentando subir nesses dois lugares....

    Vlw!!!

    Mto show. Poderia passar mais detalhes sobre a preparação da vtr? Parachoque, suspensao, pneus etc? Tenho duvida de como seria um lift na full. Aqule peito de aço que aparece é original?
    Com todos esses recursos, reduzida, bloqueio, controle estabilidade, exceto pela lataria, se torna um jipe superior aos jipes mais trcidionais.
  • 15/03/2012, 19:23
    Fred Bailune
    Citação:

    Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Mto show. Poderia passar mais detalhes sobre a preparação da vtr? Parachoque, suspensao, pneus etc? Tenho duvida de como seria um lift na full. Aqule peito de aço que aparece é original?
    Com todos esses recursos, reduzida, bloqueio, controle estabilidade, exceto pela lataria, se torna um jipe superior aos jipes mais trcidionais.

    Claro, na verdade o carro tem a mecanica toda original, nós só colocamos molas OME 2 polegadas mais alta. O parachoque, peito de aço e snorkel foi o Jorge da 4WD que fez para mim. Alem disso estamos usando pneus BF Mud 33/12.5/15.

    Na pratica nao tem modificação nenhuma (fora as molas que objetivo foi so a altura), o problema desses carros é que o parachoque é muito baixo vc acaba batendo em todos os lugares.

    Qualquer coisa me fala que te passo os contatos do Jorge, certeza que ele tem os mesmos equipamentos para a Prado.

    Abs
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