Powered by vBulletin

Pajero Full x Hlilux SW4 - Qual é a melhor?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/03/2012, 14:25
    Nando Pires
    Citação:

Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Já vi um 2011 pra trilha, lá em Ipatinga.
    Quem tem dinheiro tem né, fazer o que!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Mas era uma pajerona 5 portas? Original ou com upgrades?
  • 09/03/2012, 14:27
    Nando Pires
    Citação:

Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Os fabricantes desses carros elaboram soluções de engenharia, alto torque para o motor, transmissão, suspensão reforçada, 4x4, bloqueio do diferencial, reduzida, vão livre do solo, mas não é para trilha é para ir ao Shopping. Eu queria que alguém me explicasse para que serve afinal um 4x4. Me desculpem a sinceridade amigos mas acho que quem tem dinheiro é quem compra 4x4 p não usar.

Concordo. Comprar um 4x4 para usar só no asfalto é igual a comprar um submarino para flutuar...
  • 09/03/2012, 14:33
    Nando Pires
    Citação:

Isso é outra coisa que nao entendo também. Para quem tem empresa na cidade, faz frete etc ok, mas tem cara que compra uma picape 4x2 p por no barro, carro mais pesado ainda...
    Sobre a Full, eu gostaria de conhecer alguem que usa no off road direto p ter uma ideia, pq não é possivel que o carro seja tão frágil assim. A sport eu vejo os caras patrolarem barro sem preparação nenhuma, inclusive tr4 tb.
    Eu confiei na Prado e ate agora não deu problema, so manutenção normal, oleo, filtros etc.

Já tive a oportunidade de testar uma Pajero Sport 2005 em trilha média e fiquei impressionado com o desempenho, apesar de não possuir bloqueio central como a Full e a TR4.
    É o conforto na trilha!
  • 09/03/2012, 14:36
    Nando Pires
    Citação:

Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Nando, aqui tem um jipeiro que tinha uma GLS B 2.8 5 portas, que chamávamos de "rural", equipada com pneus fronteira e snorkell, nas trilhas era o "bicho"! Valente, resistente e confortável!

Tinha alguma outra modificação?
  • 09/03/2012, 14:52
    dojao campeao
    Citação:

Postado originalmente por Nando Pires Ver Post
    Tinha alguma outra modificação?

Apenas o snorkell e os pneus, e olhe lá que o "piloto" não era dos melhores (novato, na época)!
  • 09/03/2012, 18:17
    leo bh
    Citação:

Postado originalmente por leo bh Ver Post
    Esse fim de semana estava olhando a tabela fipe.. fiquei impressionado, pois a diferença entre a full 09/10 para a Full 07/08 é de R$ 32.000,00, sendo que aqui em Bh chega a ser de R$ 40 mil nas lojas.

Assim me desinteressei pela 09/10.. Pq acha q tem toda essa diferença? Algo relacionado a mecânica ou um gasto maior? Lógico q uima 07/08 não é novinha, mas por lógica acredito q um carro desses por questão de 2 anos não justifica essa desvalorização..Até mesmo pelo fato de que pela Fipe praticamente não existe desvalorização abaixo de 07/08

Pensa só.. 0 Km;... 192 mil

2 anos.. 140 mil

4 anos.. 100 mil...

Putz... desvaloriza d +

Revendo meu entendimento tem explicação sim para a desvalorização...

Pelo que pesquisei o teto solar veio em 2008.. o que já aumenta o preço e só as 09/10 pelo que vi que tem 200 CV.. Ou é as 10/10.. Fora isso desde 09/10 são o mesmo carro. É isso mesmo galera? Ou as mais novas 2011 ou 12 tem algo a mais?
  • 09/03/2012, 20:08
    Imperador!
    Eu acho que o motor de 200cv veio quando o motor se tornou 100% common rail, que foi no modelo 2007/2008.
  • 09/03/2012, 23:35
    leo bh
    Citação:

Postado originalmente por imperador! Ver Post
    eu acho que o motor de 200cv veio quando o motor se tornou 100% common rail, que foi no modelo 2007/2008.

07/08 é 165 cv
  • 09/03/2012, 23:40
    sgrul1
    Citação:

Postado originalmente por leo bh Ver Post
    07/08 é 165 cv

Que para o meu gosto ja é mto bom. Não se esqueçam que é motor a diesel, e que o torque é mto alto, não da p comparar com gasolina. Esse motor de 200 cv deve voar.
  • 10/03/2012, 01:38
    Cassio Cardoso
    Citação:

Postado originalmente por Nando Pires Ver Post
    Já tive a oportunidade de testar uma Pajero Sport 2005 em trilha média e fiquei impressionado com o desempenho, apesar de não possuir bloqueio central como a Full e a TR4.
    É o conforto na trilha!

Na realidade, o Pajero Sport não possui o diferencial central, que possibilia o uso do 4x4 em asfalto seco ou molhado, nesse caso para melhorar a aderência. Ao acionar o bloqueio no Full ou no TR4 em trilha, a tração passa a ser equivalente à do 4x4 do Pajero Sport.
  • 10/03/2012, 01:53
    Cassio Cardoso
    Citação:

Os fabricantes desses carros elaboram soluções de engenharia, alto torque para o motor, transmissão, suspensão reforçada, 4x4, bloqueio do diferencial, reduzida, vão livre do solo, mas não é para trilha é para ir ao Shopping. Eu queria que alguém me explicasse para que serve afinal um 4x4. Me desculpem a sinceridade amigos mas acho que quem tem dinheiro é quem compra 4x4 p não usar.

Realmente a maioria não usa os recursos que encarecem o carro. Reduzida eu engatei uma vez na vida em um TR4 no lamaçal. No Full, nem bloqueio de diferencial cheguei a engatar. Mas comprei o Full usado, já com desvalorização de 40%. Se fosse optar por um 0km, creio que um Santa Fé me atenderia muito bem com um custo bem menor.
  • 10/03/2012, 09:42
    Nando Pires
    Citação:

Postado originalmente por Cassio Cardoso Ver Post
    Na realidade, o Pajero Sport não possui o diferencial central, que possibilia o uso do 4x4 em asfalto seco ou molhado, nesse caso para melhorar a aderência. Ao acionar o bloqueio no Full ou no TR4 em trilha, a tração passa a ser equivalente à do 4x4 do Pajero Sport.

Cassio, se entendi direito, quer dizer que a Sport não admite tração x4x4 no asfalto como a Full? Então a diferença entre os câmbios seria somente que o SuperSelection teria uma opção a mais por causa do diferencial central? E o que seria, então, a opção "4x4 LowLocked" que, pelo que me lembro, só tem na Full e na TR4?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:12.