Mas era uma pajerona 5 portas? Original ou com upgrades?
Versão Imprimível
Revendo meu entendimento tem explicação sim para a desvalorização...
Pelo que pesquisei o teto solar veio em 2008.. o que já aumenta o preço e só as 09/10 pelo que vi que tem 200 CV.. Ou é as 10/10.. Fora isso desde 09/10 são o mesmo carro. É isso mesmo galera? Ou as mais novas 2011 ou 12 tem algo a mais?
Eu acho que o motor de 200cv veio quando o motor se tornou 100% common rail, que foi no modelo 2007/2008.
Na realidade, o Pajero Sport não possui o diferencial central, que possibilia o uso do 4x4 em asfalto seco ou molhado, nesse caso para melhorar a aderência. Ao acionar o bloqueio no Full ou no TR4 em trilha, a tração passa a ser equivalente à do 4x4 do Pajero Sport.
Realmente a maioria não usa os recursos que encarecem o carro. Reduzida eu engatei uma vez na vida em um TR4 no lamaçal. No Full, nem bloqueio de diferencial cheguei a engatar. Mas comprei o Full usado, já com desvalorização de 40%. Se fosse optar por um 0km, creio que um Santa Fé me atenderia muito bem com um custo bem menor.
Cassio, se entendi direito, quer dizer que a Sport não admite tração x4x4 no asfalto como a Full? Então a diferença entre os câmbios seria somente que o SuperSelection teria uma opção a mais por causa do diferencial central? E o que seria, então, a opção "4x4 LowLocked" que, pelo que me lembro, só tem na Full e na TR4?