Powered by vBulletin

Pajero Full x Hlilux SW4 - Qual é a melhor?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/03/2012, 15:04
    leo bh
    Oi galera!!

Tô quase comprando uma Full 09/10 Diesel HPE Prata. 38000 KM

O negócio proposto e o seguinte.. pegam minha SW4 07/07 82000 KM e dou de volta 50 conto...

Pelo que tenho visto e pra não passar raiva vendendo carro acho que pode ser um bom negócio. O que acham?

Valeu!!
  • 02/03/2012, 15:17
    Yourg
    Citação:

Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    Prado 2009
    Bomba Injetora beemmm antiga, alto consumo
    baixo rendimento.
    Cambio pangaré de 4 marchas, sufoca o motor.
    Amplo espaço interno, péssimo porta malas
    projeto beeemmm ultrapassado.
    problemas no freio constantes (erro de projeto)

só n vê quem n quer.

Olha sobre o projeto da Prado ser ultrapassado, discordo, ela simplesmente faz parte da familia Landcruiser que é considerada uma LENDA, assim como a Full. Jeison, voce é profundo conhecedor dessa familia, nao é(land)?

È claro que nao podemos comparar a potencia e torque da Prado (bomba injetora com acelerador eletronico) com os common rail da vida. A Prado foi lancada em 2003 e usou-se o motor da Hilux sw4 (1kz-t) com intercooler e acelerador eletronico, que é denominado 1kzte. Sendo assim, a Prado é bem menos sensivel ao diesel, pois bebe quase que qualquer Toddynho. Diesel contaminado é SIM um problema cronico nosso, isso esta mais do que provado.
    Agora quanto a preferencia de marca, um amigo meu que morou no Japao falou que os japoneses (no geral) classificam as marcas da seguinte forma (confiabilidade): Toyota, Honda, Nissan, e por fim Mitsubishi. Nao sei se isso confere, mas foi oque eu ouvi dele.
    Minha opiniao sem querer criar polemicas.
  • 02/03/2012, 21:06
    Kappa GB
    Tive um funcionario meu que trabalhou na linha de montagem da pajero no japão e ele falou isso ai mesmo, miti lá é tipo o que a fiat era aqui a uns anos atras, é considerada uma marca inferior as outras mais conhecidas e os veiculos tem sempre valor de venda 0km menor que da concorrencia.

Antes que alguem fale algo eu tenho uma tr4 e não tou nem ai se presta ou não. Só não quero é ficar na mão...

[]'s
    Paulo
  • 03/03/2012, 16:32
    leo bh
    Hoje fiz test drive em uma Full... Agora entendo as opiniões do site.. é um carro superior a Sw4.. pelo menos no que diz respeito ao torque e ao conforto interno... aquele teto solar é d ++... Quanto ao motor e como será a vida dela ao meu lado só o futuro dirá, mas espero ser tão feliz quanto vcs relatam hehehehe

Tudo dando certo e o meu mecânico aprovando semana q vem tô com ela e posto fotos aqui..
  • 03/03/2012, 17:31
    sgrul1
    Como eu disse antes, nao sou mecanico leo, mas conversei com muitos entendidos e todos falaram que o motor é muito bom. O Carro é em monobloco, o que da mais estabilidade e conforto, semelhante a um sedã. enfim uma boa viatura. So nao vai andar com ela bloqueada na estrada...
  • 03/03/2012, 17:52
    leo bh
    Citação:

Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Como eu disse antes, nao sou mecanico leo, mas conversei com muitos entendidos e todos falaram que o motor é muito bom. O Carro é em monobloco, o que da mais estabilidade e conforto, semelhante a um sedã. enfim uma boa viatura. So nao vai andar com ela bloqueada na estrada...

Bloqueada?

Desculpe a ignorância.. Mas o que é andar bloqueado?
  • 03/03/2012, 18:03
    sgrul1
    Não era vc que engatava o bloqueio p puxar o reboque, e estragou a caixa?
  • 03/03/2012, 18:34
    leo bh
    Citação:

Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Não era vc que engatava o bloqueio p puxar o reboque, e estragou a caixa?

Hehe

Isso aconteceu quando comprei a minha SW4 em 2009.. Vcs também não esquecem em.. Foi meu batizado.. Agora só ligo 4x4 em situações extremas..

No Final das contas não precisou trocar.. deu pra consertar...
  • 03/03/2012, 19:09
    leo bh
    Estou na fase de aguardar o nascimento da criança.. Afinal na semana que vem posso fechar na Full..

Li praticamente tudo o que foi escrito sobre a FULL no site..

Pelo que percebi o risco maior é de dar problema na bomba de combustível.. É isso mesmo? Isso ocorre compor algum motivo, forma de conduzir ou é azar mesmo?

Quais os outros "grandes" riscos mecânicos do carro?

Pergunto isso pq vou sair da SW4 que é um carro que é excelente em mecânica, mas é um Ogro perto da Full...
  • 03/03/2012, 19:11
    edufull
    quanto a manutenção, posso afirmar que é bem tranquila, as peças não sao caras e a mitubishi hj mantem seu estoque super atualizado, eles tem tudo praticamente em estoque. se nao me engano e uma das manutençoes mais em conta hj no mercado.

Citação:

Postado originalmente por leo bh Ver Post
    Sou proprietário de uma SW4 a dois anos 07/07. Não tenho o que reclamar.

Mas chega uma hora que queremos trocar o carro.

Estive vendo uma Full 5p 09/10 muito bonita, mas não conheço nada do carro.

Em termos de peça e manutenção ouço falar que a Full é mais cara. Verdade? Afinal as peças da full vem do japão e da SW da Argentina. Não é isso?

E o tempo de espera das peças?

Enfim, favor me ajudarem, pois achei a japinha interessante, mas não quero entrar numa fria.. Valeu!!!

• 03/03/2012, 19:17
    edufull
    po leo eu troquei a minha e to achando a mantutençao super barata, e outra coisa a mitubishi tem tudo em estoque nao tem de se esperar por nada, devido ser uma concessionaria com varios proprietarios diferentes a concorrencia entre eles proprios é grande, entao quanto peça de reposição pode ficar tranquilo, e como carro tambem e um excelente carro. na minha opniao so perde pra discovery 4 porem oque pesa na discovery sim é a manutenção forte abraço
  • 03/03/2012, 19:47
    leo bh
    Citação:

Postado originalmente por edufull Ver Post
    po leo eu troquei a minha e to achando a mantutençao super barata, e outra coisa a mitubishi tem tudo em estoque nao tem de se esperar por nada, devido ser uma concessionaria com varios proprietarios diferentes a concorrencia entre eles proprios é grande, entao quanto peça de reposição pode ficar tranquilo, e como carro tambem e um excelente carro. na minha opniao so perde pra discovery 4 porem oque pesa na discovery sim é a manutenção forte abraço

Obrigado pelas dicas. É o tipo da coisa. Fiquei apaixonado pelo carro. Mas é muita grana investida né e rola uma preocupação natural.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:21.