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  • #1
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    O problema de trocar uma valvula por uma de menor temperatura, é que o motor vai trabalhar em uma temperatura um pouco abaixo da ideal, que também é prejudicial de certa forma. Em todo caso, descobri o motivo do aquecimento da minha. Duas coisas, radiador sujo na parte externa, e acoplamento viscoso da hélice.
    Radiador varetado e acoplamento trocado, l200 com ponteiro de temperatura travado no meio!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Do jeito que o aquecimento é rapido, essa diferença de temperatura compensa se vier existir um desgaste que diminua a vida util do motor, já que é a longo prazo e o aquecimento leva no minimo um cabeçote pro saco antes de tu perceber.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Olha só essa questão de temperatura abaixo do normal e tals, e que vai acabar com o motor pode até ser que a longo prazo acabe, mas é muito a longo prazo mesmo.

    Eu já tive caminhão grande, 1932, 1933, todos eles trabalhavam abaixo da temperatura, e nunca deu problema algum.

    Outro caso é a minha Full, ela demora no minimo 15 min pra poder chegar a temperatura ideal, que fica abaixo do meio e sempre foi assim, e já vi muita gente falando que algumas Full já passaram de 300.000KM sem mexer em nada.

    A L200 com 3 min ela já está com a temperatura no meio, a minha depois de colocar a valvula ela ficava uma minima coisa abaixo do meio, ligeiramente inclinada para baixo, e nunca me deu apurrinhação.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #4
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    André, obrigado pela dica. Vou fazer isso na minha também após os seus relatos e a opinião do outro colega logo acima.
    Agora a duvida, a VT que voce colocou, é da l200 mesmo? Onde acha essa vt? A troca é do tipo "tira uma e coloca a outra"?

    Abs

  • #5
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Marca: Wahler
    Numero: 3035.71
    Aplicação: Trator Ford 6600/6610 até 1987 - Diesel

    Pra colocar ela você terá de bater a lateral dela para poder ficar no tamanho certo da original.

    Ela vem com um detalhe em alto relevo na base da valvula, ai é só bater que esse detalhe some e ela fica do mesmo tamanho.
    Pode usar uma prensa hidraulica que funcionará também.

    Você também pode furar uma chapa que tem na bomba d'agua pra aumentar a passagem de agua.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #6
    Usuário Avatar de Moipessoa
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    pra quem usa o carro no extremo (dunas, areia, terreno bastante acidentado, trilha brava), acho que é valida a alteração, pra quem usa "normal" e nao sobe acima do meio, "em time que esta ganhando nao se mexe"...
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #7
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    L200 outdoor 2010/2010

    Salve,

    A minha não esquentou e tomara que nunca esquente.
    A temperatura sobe muito rápido, mas não passa do meio. Graças a Deus.

    Sou novo no assunto L200 Outdoor, Comprei a minha recentemente com 80.000 Km. Troquei óleo de motor ( Turbo Diesel BR ), Filtro de óleo Tecfil, Filtro de Dieseil Tecfil, Filtro de Ar estava novo mesmo, nao sei porque, mas estava. Na troca coloquei o aditivo de limpar antes de trocar o óleo, verifiquei os níveis dos óleos do cardan de traseiro, dianteiro, caixa de marcha e 4x4, todos no nível ok (inclusive vazou algum óleo quando verificado na caixa 4x4) e textura com liga ainda, apesar do manual mandar trocar nos 80.000 dos cardans. Não troquei desta vez!
    1. Fiz direitinho?
    2. Devo trocar o óleo dos Cardans?
    3. Devo Trocar as correias e os tensores com essa Quilometragem? 80.000?
    4. Há um pequeno vazamento de óleo(Suado) pela junta da tampa de válvulas, devo retirar a mesma e isolar com selante 3m alta temperatura?

    Minha maior preocupação é sobre a troca das correias e tensionadores, vocês mais experientes em L200 do que eu poderias me ajudar nesse assunto?


    Agradeço desde já suas atençoes,

    Gustavo Lopes
    L200 GLS 2010/2010 OUTDOOR

  • #8
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Amigo, bom dia.
    Olha, a revisão de 80.000 é para troca de todos os fluídos, sem exceção. Motor, caixa, freio, radiador, diferenciais, etc.
    As correias devem ser trocadas nas revisões de 90.000.
    Para a pergunta 4 eu não tenho experiência para te ajudar.

    Abs
    Sergio

  • #9
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    Citação Postado originalmente por GUSTAVO L200 GLS 2010 Ver Post
    Salve,

    A minha não esquentou e tomara que nunca esquente.
    A temperatura sobe muito rápido, mas não passa do meio. Graças a Deus.

    Sou novo no assunto L200 Outdoor, Comprei a minha recentemente com 80.000 Km. Troquei óleo de motor ( Turbo Diesel BR ), Filtro de óleo Tecfil, Filtro de Dieseil Tecfil, Filtro de Ar estava novo mesmo, nao sei porque, mas estava. Na troca coloquei o aditivo de limpar antes de trocar o óleo, verifiquei os níveis dos óleos do cardan de traseiro, dianteiro, caixa de marcha e 4x4, todos no nível ok (inclusive vazou algum óleo quando verificado na caixa 4x4) e textura com liga ainda, apesar do manual mandar trocar nos 80.000 dos cardans. Não troquei desta vez!
    1. Fiz direitinho?
    2. Devo trocar o óleo dos Cardans?
    3. Devo Trocar as correias e os tensores com essa Quilometragem? 80.000?
    4. Há um pequeno vazamento de óleo(Suado) pela junta da tampa de válvulas, devo retirar a mesma e isolar com selante 3m alta temperatura?

    Minha maior preocupação é sobre a troca das correias e tensionadores, vocês mais experientes em L200 do que eu poderias me ajudar nesse assunto?


    Agradeço desde já suas atençoes,

    Gustavo Lopes
    L200 GLS 2010/2010 OUTDOOR
    Amigo, o Marcelo HPE já respondeu todas suas dúvidas!!!
    Só na questão 4...acho o seguinte.
    A junta da tampa de válvulas pode estar ruim já!!
    Seria interessante trocá-la, e daí sim vc veda ela bem vedada!!

    Abraço!

  • #10
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    22/01/2014
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    Moipessoa: Amigo, estou acompanhando este post e vi que VC trocou a l200 outdoor pela ranger...
    Estou entre comprar uma outdoor 2010 oi uma ranger 2.8 2006.
    O que VC poderia dizer pra mim?

  • #11
    Usuário Avatar de EDSONGALIZA
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    Citação Postado originalmente por ZEUSBULL Ver Post
    Moipessoa: Amigo, estou acompanhando este post e vi que VC trocou a l200 outdoor pela ranger...
    Estou entre comprar uma outdoor 2010 oi uma ranger 2.8 2006.
    O que VC poderia dizer pra mim?
    Amigo vá de l200 é mas nova e confiável , a ranger tem mas ano e a manutenção ......ford e ford né .
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    16/07/2008
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    O Manual recomenda a troca das correias com 90.000 km , não deixe de trocar , verifique as correiras da bomba dágua , direção hidráulica e ar condicionado , se estiverem rachadas e ressecadas , troque-as também.
    Os óleos dos diferênciais , caixa de transferência 4x4 e caixa de marchas devem ser trocados com 80.000km, aproveite também e lubrifique com graxa as 5 cruzetas dos cardãs e os terminais de direção.
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

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