A minha L200 ta com 110.000 e o motor redondo. Ando no maximo a 120km/h no asfalto e ando muito e fora do asfalto, onde a pickup é show de bola. Flutua na buraqueira.
Abçs.
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A minha L200 ta com 110.000 e o motor redondo. Ando no maximo a 120km/h no asfalto e ando muito e fora do asfalto, onde a pickup é show de bola. Flutua na buraqueira.
Abçs.
O colega falou que esse motor 2.5 da HPE não chega aos 200.000.
Quanto custa para retificar o mesmo?
minha l200 quebrou o parafuso do virabrequim dentro, o q pode acarretar para o motor esse acontecimento? l200 09/09..
alguem pode me dizer algo?
Não chega se você quizer ficar rodando a 160km/h, mas se você ler o manual e rodar normalmente a 110/120km/h você vai rodar 400.000km fácil, o problema é que a HPE possui um chip de potência que força o motor, mas se você não usar ao estremo, não tem problema.
Já as GL/GLS tem muitas ai no mercado rodando com 600.000 km e ainda não fizeram retifica.
Como é que não chega !!! a l200 2005 do nosso amigo Carlos Azevedo aqui do forum já passou dos 200,000 km motor original
abs
Detalhe: a dele é HPE!
De qualquer forma, os 200.000km tidos como mito são baseados no uso da maioria dos membros do fórum que postam, mas acredito que a grande maioria dos dos de L200 respeita a velocidade média de 120km/h. São dois grupos bem pequenos: aqueleas que andam com o carro a 90km/h que podem até alcançar esses 400.000 falados acima; e aqueles que andam com um carro de corrida a 170km/h e esses dificilmente o motor chega nos 150.000km.
A L200 é excelente carro e ela inaugurou um novo modelo de manutenção de veículos a diesel no Brasil. Manutenção preventiva se tornou tão ou mais importante que a corretiva. Respeitando isso, dá tudo certo! :concordo:
Pessoal, esse foi um dos melhores tópicos que vi até agora sobre o motor das L200. Parabéns a todos que contribuíram, mesmo com muita discórdia.
Como esse assunto é muito polemico, fica difícil tirar conclusões, pois as opiniões são diversas, mas ainda assim vou perguntar:
1- Quanto custa a retífica dos motores da l200?
2- Qual o pior caso que pode acontecer no motor?
3- Outdoor 2008, com 150.000Km mas muito bem cuidada, com histórico e com revisões na concessionária, é bom negócio?
4- Existe alguma forma de ver se o motor está bom ainda? Ou quando bate é de uma hora pra outra?
Agradeço desde já.
Eu conheço duas, uma com 622 e outra com 580, não vou dizer que estão zeradas de motor, mas estão rodando sem qualquer barulho estranho. Ambas pelo, perfil dos motoristas, sempre andaram manso. uma delas tem um vazamento de óleo muito fraco na junta, parece até que o parafuso está mal apertado.
Certamente as duas consomem óleo de forma tolerável, mas estão andando, o detalhe é que são quadradinhas e não tem intercooler, com oitenta e poucos Hp.
1- Quanto custa a retífica dos motores da l200? vai depender do dano, larga em cabeçote, kit pistão e junta, 2800,00 se for fora da concessionária com peças originais.
2- Qual o pior caso que pode acontecer no motor? quebrar o bloco é claro
3- Outdoor 2008, com 150.000Km mas muito bem cuidada, com histórico e com revisões na concessionária, é bom negócio? Eu acho que sim, é ótimo.
4- Existe alguma forma de ver se o motor está bom ainda? Ou quando bate é de uma hora pra outra?, pelo som, se vaza óleo, se acumula muito óleo nas mangueiras do turbo, pela quantidade de óleo que sai pela vareta quando o carro está funcionando, pela forma com que liga depois de motor quente, e etc..
Agradeço desde já.[/QUOTE]
Por aqui (CE):
1 - Cabeçote: entre 2.500 a 3.500 reais, com mão de obra, mas fora de ccs. Motor completo: por volta dos 10.000,00. Variando o preço por volta de 2.000 reais para mais e para menos.
2 - Sem ser "grave demais", estragar a turbina. A TGV deve custar uns 3.500 reais. No mais a manutenção corretiva não é nada caro demais não.
3 - Depende muito de quem é o dono. Um carro pode ser muito bem cuidado por um dono pé-de-chumbo e isso não quer dizer que o carro está 100%. L200 pode ser um ótimo negócio. Pode não ser também.
Pessoal, outra dúvida, principalmente para os proprietários da l200.
A temperatura da minha sobe para 3/4 do marcador aproximadamente algumas vezes quando mantenho a velocidade em 100Km/h em subidas mais longas. Logo após a subida ou aliviar um pouco o pé já desce de volta pro meio. As vezes na própria subida desce. Sinceramente tentei forçar pra ver se sobe mais (momento de insanidade), ligando o ar condicionado e pisando mais e não passou de 3/4. Mas a duvida fica, isso logicamente é esquentar, mas a ponto de danificar o motor? Os verdadeiros problemas de aquecimento, o ponteiro chega no vermelho e fica? A minha é l200 outdoor 2008. Aproveitando, nas outdoor dá pra fazer algo no sistema de arrefecimento que possa ajudar caso esse 3/4 do marcador seja problema?
Abs