Postado originalmente por
Marcelo-HPE
As l200 automáticas não sofriam com as altas rpm´s , mais sofriam com o sistema de arrefecimeto que deixava a picape esquentar mesmo em baixas rpms , quando não era a alta rpm que aumentava o desgaste e o consumo do motor , era o sistema de arrefecimento que danificava o mesmo .
Mantiqueira não sei qual é o seu carro , mas anda com ele um ano sem passar a 5° marcha, depois vc vem aqui e posta o resultado .
È fato que qualquer motor diesel a alta rpm , a médio prazo vai pro saco , não importa se é 3.0 de ranger ou hilux, ou 3.2 da l200 triton
Uma prova disso . está debaixo do nariz de todo mundo , me apontem aí na atualidade , alguma picape dessas novas que possui cambio curto !!!! Nenhuma delas ; só o 4d56 da l200 sofria com esse cambio e com o sistema de arrefecimento . Esses dois espinhos aí é que torturavam o motor.
O motor em sí não tinha nada , mas as duas ferramentas para arrebentar com o mesmo estavam lá , cabe o dono querer usar ou não .
abs