Postado originalmente por
GUSTAVO L200 GLS 2010
Salve,
A minha não esquentou e tomara que nunca esquente.
A temperatura sobe muito rápido, mas não passa do meio. Graças a Deus.
Sou novo no assunto L200 Outdoor, Comprei a minha recentemente com 80.000 Km. Troquei óleo de motor ( Turbo Diesel BR ), Filtro de óleo Tecfil, Filtro de Dieseil Tecfil, Filtro de Ar estava novo mesmo, nao sei porque, mas estava. Na troca coloquei o aditivo de limpar antes de trocar o óleo, verifiquei os níveis dos óleos do cardan de traseiro, dianteiro, caixa de marcha e 4x4, todos no nível ok (inclusive vazou algum óleo quando verificado na caixa 4x4) e textura com liga ainda, apesar do manual mandar trocar nos 80.000 dos cardans. Não troquei desta vez!
1. Fiz direitinho?
2. Devo trocar o óleo dos Cardans?
3. Devo Trocar as correias e os tensores com essa Quilometragem? 80.000?
4. Há um pequeno vazamento de óleo(Suado) pela junta da tampa de válvulas, devo retirar a mesma e isolar com selante 3m alta temperatura?
Minha maior preocupação é sobre a troca das correias e tensionadores, vocês mais experientes em L200 do que eu poderias me ajudar nesse assunto?
Agradeço desde já suas atençoes,
Gustavo Lopes
L200 GLS 2010/2010 OUTDOOR