x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 128

Segundo Amortecedor

Estava Sofrendo Com Este Tal De Shimming. Por Acaso Descobrí Que Uma Mecânica Especializada Em Offroads Aqui De Fortaleza Teria Uma Solução. Decidí Experimentar E Qual Foi A Surpresa De Descobrir Que Resolveu. Vc Ainda Sente A Irregularidade Do Piso Mas A Direção Não Fica Chacoalhando. Se Apenas Abafou O Problema, Não Sei, Mas Que Os Sustos Se Acabam, Se Acabam. Consiste Em Colocar Outro Amortecedor Com Ação Em Sentido Contrário Ao Original, Só Que Na Barra Que Fica Por Detrás Do Eixo. Posso Fazer Fotos E Enviar Depois. O Preço Ficou Salgado(480 Reais) Mas Valeu A Pena.

Ok, Morgado! Mande notícias!
    Apenas a título de esclarecimento, eu não disse que seria problema de motor, pelo contrário. Disse que seria difícil ser motor e que poderia ser trasnmissão, exatamente por causa dos sintomas apresentados.
    Grande abraço,
    Rodrigo.

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PAULOPRADO Ver Post
    Estava Sofrendo Com Este Tal De Shimming. Por Acaso Descobrí Que Uma Mecânica Especializada Em Offroads Aqui De Fortaleza Teria Uma Solução. Decidí Experimentar E Qual Foi A Surpresa De Descobrir Que Resolveu. Vc Ainda Sente A Irregularidade Do Piso Mas A Direção Não Fica Chacoalhando. Se Apenas Abafou O Problema, Não Sei, Mas Que Os Sustos Se Acabam, Se Acabam. Consiste Em Colocar Outro Amortecedor Com Ação Em Sentido Contrário Ao Original, Só Que Na Barra Que Fica Por Detrás Do Eixo. Posso Fazer Fotos E Enviar Depois. O Preço Ficou Salgado(480 Reais) Mas Valeu A Pena.
    Fala Paulo,

Por favor poste as fotos aqui. Ideias sao sempre bem vindas. Fico no aguardo.

[]'s
    Rafael

Fiz esta adaptação que coloca o segundo amortecedor na barra de direção posterior e fiquei muito satisfeito. Sinto-me em um novo carro.

Fala Galera,

A minha 90" 2001 teve esse tal de shimilique com 140 K, aí levei no Ronald e ele disse que a barra da direção estava torta, ele a endireitou e disse pra que eu usasse 28 lb/pol nos pneus (scorpions), ficou zerado, já faz 32 k e até gora blz!!!

Abçs

A foto da adaptação que havia prometido enviar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -land-adapt-amort-direcao.jpg  

Henrique,

Eu tenho o mesmo problema. O shimmy aparece sempre que mando alinhar o carro.
    Da primeira vez o problema sumiu quando troquei o amortecedor de direção. Uma outra vez, desapareceu após um rodízio (cruzado) de pneus. - óbvio que não queria resolver o problema com o rodízio, mas desapareceu como mágica...
    A solução da troca da posição do amortecedor, eu considero GAMBIARRA.
    No caso do meu carro, tenho quase certeza que o problema é causado por um pequeno desvio na cambagem de um dos eixos. Ainda não decidi se mando fazer ou se mantenho assim mesmo.
    Shimmy é um problema difícil de resolver. Os mecânicos nem sempre conseguem definir as causas e acabam arrumando um paliativo. Dinheiro jogado fora sem necessidade, porque o problema acaba voltando. Paciência, amigo. Paciência.

Usuário Avatar de Gabriel Costa
    Entrada
    17/02/2009
    Local
    osasco/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Alinhamento em Defender é muito, mas muito mais simples do que em qualquer carro de passeio.

Só há uma peça a ser mexida (a barra atrás do diferencial dianteiro, só) e um único parâmetro que pode ser acertado numa oficina de alinhamento, que é a convergência. O seu valor deve ser entre 0 e 2mm (positivo). Brigue por isto, a despeito do que vir como "default" na máquina.

Os outros parâmetros é conferir para acertar depois, você mesmo ou um mecânico.

Balanceamento, tem que te paciência, devido a proporção alturaXlargura das rodas e se o pneu for MUD é pior. Mas é somente questão de paciência de ficar girando pneu no aro, de andar com o chumbo pelo aro, pois para sair metendo quilos de chumbo até eu faço balanceamento...

Enfim, balancear é mais complicado que alinhar.

Abraço e boa sorte.

Portela,

Meu Engesa tem o sistema de direção da Land e recentemente quando estava fazendo o Pinheirinho com o pessoal aqui do Forum esta barra que você falou que fica atrás do diferencial enrroscou numa pedra e ficou parecendo um anzol, acho que o carro ficou "um pouquinho" desalinhado. Eu achei essa barra muito frágil para meu carro, vocês teem idéia de alguma barra mais forte que possa substituir ou um protetor que eu possa colocar para protege-la.

Meu carro por baixo é todo defender só o chassis é Engesa.

Forte abraço a todos
    Vovorolla PCD

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Jimny 4All

Usuário Avatar de Gabriel Costa
    Entrada
    17/02/2009
    Local
    osasco/SP
    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Muito obrigado!!!
    Já falei com o Fabrício. Acho que vou comprar a barra num desmanche mesmo
    Vovorolla PCD

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Fala galera!!

Reativando o tópico, pois cheguei de viagem ontem e a viatura tá que é uma tremedeira só!

Dá outra vez (há um ano e meio) resolvi só com a troca dos pneus e balanceamento.

Agora, vamos começar a caçar novamente o problema......

Vou hoje conversar com o mecânico para ver a sequência que seguiremos...

Como disse o Portela, acho que vai ser nessa ordem:

1. Alinhamento/balanceamento; (já foi feito e não resolveu)
    2. Rolamentos de cubo;
    3. Buchas;
    4. Juntas esféricas;
    5. Pré-carga do munhão;
    6. Amortecedor de direção;
    7. Rolamentos do munhão;
    8. King pin;

Aguardem notícias, e, se alguém localizou outra causa, por favor, poste aqui..

Fernando

Conta salgada esse tal de shimmy

Prezados, minha 90, que comprei há 2 meses atrás, também estava vibrando e sacolejando demais quando ultrapassava 80km/h. Levei em uma oficina especializada aqui no Rio e o diagnóstico foi estarrecedor:
    1- amortecedor de direção completamente detonado;
    2- caixa de direção pingando óleo (precisou de uma retífica);
    3- 4 amortecedores de suspensão sem nenhuma ação;
    4- uma ponteira destruída;
    5- todas a buchas ruins;
    6- 4 pneus fora da especificação;
    7- alinhamento balanceamento

além disso, troquei correia dentada e esticadores e bomba de vácuo que estava com defeito. Conta: 8200 paus (mão de obra + peças)

Gostaria de saber baseado na experiência dos membros que frequentam o forum, se este valor foi alto demais ou esta apenas na média.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem