x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 128

Fernando, eu conversei com o cara, e ele me disse que o roteiro para o sintoma é:
    Primeiro tem de verificar o munhão mesmo, folga aparente ou não, ou o rolamento que é pequeno.
    Outra coisa a verificar é as borrachas do tirante e a questão do alinhamento é preciso ter alguém que conheça mesmo do alinhamento da Defender, pois, segundo ele, as tolerancias são pequenas.

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Agradecimentos: 0

ok

Legal, Enio.
    Agora, o dificil vai ser encontrar pessoal gabaritado para o alinhamento. Amanhã vou a Campinas colocar pneus novos e vou fazer alinhamento e balanceamento lá onde estou comprando os pneus.
    Com certeza eles não terão experiência com Land Rover. Vou questioná-los para ver o que falam.

Fernando

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Alinhamento em Defender é muito, mas muito mais simples do que em qualquer carro de passeio.

Só há uma peça a ser mexida (a barra atrás do diferencial dianteiro, só) e um único parâmetro que pode ser acertado numa oficina de alinhamento, que é a convergência. O seu valor deve ser entre 0 e 2mm (positivo). Brigue por isto, a despeito do que vir como "default" na máquina.

Os outros parâmetros é conferir para acertar depois, você mesmo ou um mecânico.

Balanceamento, tem que te paciência, devido a proporção alturaXlargura das rodas e se o pneu for MUD é pior. Mas é somente questão de paciência de ficar girando pneu no aro, de andar com o chumbo pelo aro, pois para sair metendo quilos de chumbo até eu faço balanceamento...

Enfim, balancear é mais complicado que alinhar.

Abraço e boa sorte.
    Jimny 4All

Usuário
    Entrada
    06/12/2007
    Amigo a minha fazia o mesmo eu troquei o reparo do braço pitman e nada e me falaram pra trocar a peças por inteiro, mas quando ia trocar eu capotei então não sei se funciona, mas acho que o problema é esse sim se você conseguir resolver esse problema por favor me diga o que fez para eu saber como arrumar o meu também, abraços.

Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP

.....

Caros amigos....
    Bom, semana passada coloquei novos pneus na viatura. Fiz também o balanceamento deles na troca.
    Já posso dizer que já diminuiu muito o tal do chocoalho.
    Para vocês terem idéia, fiz a troca em Campinas que fica a 60 km daqui. Na ida, nessa curta quilometragem,(com o pneus velhos), tive um chacoalhão bem forte e mais dois "ameaços de chocoalho" no caminho. Após trocá-los e balanceá-los (optei por fazer o alinhamento aqui em Amparo, na volta), voltei pela mesma pista e, não tive o mardito chocoalho nem uma vez, nem ameaça dele. Nessa semana rodei só aqui na cidade, porém subo quase todo dia em minha chácara que fica num bairro próximo e na volta, tem uma longa descida, que antes da troca, geralmente dava uma chacoalhada, devido aos buracos na pista, mas agora, nas vezes que desci pós-troca, passou beleza pelos buracos, com a direção na maior firmeza. Ainda é cedo para concluir algo, preciso rodar mais kms em pistas para ter uma certeza, mas parece que só na troca e balanceamento praticamente desapareceu o problema.

Portela, fiz hoje o alinhamento e conforme você sugeriu, optei por deixar com 1 grau positivo (estava zerado).
    No default da máquina, pedia para deixar entre 1,42 e 0,71 negativos, mas fui pela sua dica e experiência. Agora é rodar para ver se está tudo ok.

Assim que rodar mais, coloco minha conclusões aqui. Se tiver tido a sorte de resolver só com a troca, será uma maravilha!!

Fernando

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Beleza Fernando!

A experiência me mostra que dá certo, mas agradeça ao Manual de Oficina da Land Rover que dá esses parâmetros...

Se quiser, baixe em http://web.mac.com/csenna/iWeb/LandRover

Aos poucos, numas férias, eu penso em incrementar umas coisas neste site.

Abraço,
    Jimny 4All

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Pessoal,

O problema de shimmy está com muita freqüência ligado ao conjunto pino mestre(pino superior)/rolamento do munhão, as Defender´s brasileiras o rolamento não tem a pista interna neste pino resultando uma folga maior já quando nova e com pouco tempo de uso o desgaste prematuro faz aparecer a "tremedeira" quando passamos por defeitos nas estradas. Para eliminar o shimmy por este motivo deve ser substituído o pino (pç nº 20) por a do modelo antigo e colocar o rolamento (pç nº 19) completo como mostra a figura do manual em anexo, as fotos são do pino/rolamento das Defener´s nacionais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04241.jpg   -dsc04242.jpg   -dsc04243.jpg  
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP

....

Fala ai galera!!
    Bom, para constar, como disse anteriormente, minha 90tinha também estava com essa vibração/chocoalho.
    Troquei os pneus mês passado e fiz balanceamento e alinhamento segundo as dicas do Portela.
    Rodei cerca de 1.000 km em viagem nesse fim de ano (foi menos do que estava previsto, pois tive que adiar para o carnaval uma segunda viagem que faria). mas posso dizer que a vibração desapareceu. Não sei se ainda seria cedo para afirmar que a causa seria somente os pneus, mas é o que está parecendo.
    Agora, pergunta de um leigo no assunto e que pode estar falando besteira: como já foi relatado que as causas podem ser muitas, mas sempre deve-se começar pelo alinhamento e balanceamento, pergunto:
    - um pneu deformado ou desbalanceado, poderia ocasionar um defeito posterior, em algum dos outros possíveis itens da lista de "possíveis causas dessa vibração"?
    Estou perguntando isso, pois essa vibração parece ser um defeito crônico nas defenders e seria bom se conseguissemos achar qual a causa inicial disso. Ou será que existem mesmo, várias causas diferentes para o mesmo problema?

Fernando

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fernando,

Todas as alternativas são verdadeiras

A deformação de um pneu já é consequência de algo errado...

A suspensão e a direção funcionam como sistemas, ou seja, com uma relação interdependente.

As causas do shimmy, realmente podem ter diversas origens, infelizmente....E realmente é chato descobrir...

Abs.,
    Jimny 4All

Estou reabrindo o tópico porque o problema voltou. Coincidentemente quando mandei o carro pra alinhar...
    As convergências individuais estão em 0.75mm e a conv. total em 1.45mm.
    O único ponto fora é o camber esquerdo (-1.14grau).
    Eu havia trocado o amortecedor de direção e a vibração parou. Foi só mandar de novo pra alinhar, que já era...

Aproveito pra dizer que tentei acessar o site do Portela, mas está indisponível...

Tb to com este problema e descobri que terei que trocar o braço pitmann e regular o munhão. Vi que meus pneus Firestone 235/85/16 estão desgastados irregularmente, como se fossem gomos mais altos do que outros.
    Será que isso é só por causa desse problema ou amortecedores desgastados tb poderiam causar esse problema?
    Abraços,
    Rodrigo.

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Tá mais para amortecedores...

Abs.,
    Jimny 4All

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem