x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 60 de 128

Hybrid View

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Alguém já falou para começar pelo mais simples e eu reitero...

1. Estado dos pneus (as medidas já são completamente diferentes, né?);

2. Balanceamento e alinhamento;

3. Terminais de direção e Pitman;

4. Buchas dos braços radiais;

5. Buchas da Panhard (difícil ser, mas...);

6. Cruzetas.

Nesta ordem...

Boa sorte!
    Jimny 4All

Usuário
    Entrada
    25/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Vibração na 90tinha

Amigos,

Primeiramente peço desculpas pelo meu sumiço esse tempo todo, mas é que estava viajando e só retornei ontem. Gostaria de agradecer a todos pelas sugestões, as quais serão checadas uma a uma. Entretanto, alguns dos problemas apontados acredito não ser o que está ocorrendo. Assim, não acredito, por exemplo, que seja pneu, mesmo usando BF AT 33x12.5, pois sempre usei nos dois Land anteriores(um 90 01 e uma 110 06), sem qualquer tipo de problema. Da mesma forma não acredito que possa ser problema de motor, como sugerido pelo Rodrigo, pois fiz uma revisão completa e tudo que estava mais ou menos foi trocado por novo. Em que pese estarem todas as rodas balanceadas, vou mandar balacear com as rodas no lugar, conforme sugestão do seu Madruga. Portela, todas as buchas foram trocadas, por essa razão é que também não acredito que seja isso. Vou, no entanto, mandar fazer um alinhamento rigoroso, conforme sua sugestão. Depois que fizer todas as checagens indicadas pelos amigos, farei novo teste e verei o que acontece, esperando que o problema desapareça, pois o carro está ficando espetacular, com todos os acessórios instalados, inclusive o "Watchdog", sensor de temperatura e do nível de água, bateria, mal funcionamento do alternador e quebra da correa, queda de pressão do óleo, entre outros, fabricado pelo Roberto Sukys, cujas explicações foram detalhadas por ele no tópico sobre "Sensor de Água" aqui no Forum. Agradeço, mais uma vez, a todos pela inestimável ajuda e atenção. Abs. Morgado

Henrique,

Eu tenho o mesmo problema. O shimmy aparece sempre que mando alinhar o carro.
    Da primeira vez o problema sumiu quando troquei o amortecedor de direção. Uma outra vez, desapareceu após um rodízio (cruzado) de pneus. - óbvio que não queria resolver o problema com o rodízio, mas desapareceu como mágica...
    A solução da troca da posição do amortecedor, eu considero GAMBIARRA.
    No caso do meu carro, tenho quase certeza que o problema é causado por um pequeno desvio na cambagem de um dos eixos. Ainda não decidi se mando fazer ou se mantenho assim mesmo.
    Shimmy é um problema difícil de resolver. Os mecânicos nem sempre conseguem definir as causas e acabam arrumando um paliativo. Dinheiro jogado fora sem necessidade, porque o problema acaba voltando. Paciência, amigo. Paciência.

Usuário Avatar de juk009
    Entrada
    07/10/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Olá Turma!

Tenho uma defender 110 2001. No meu caso há esta "ascilação" na direção ao passar por remendos no asfalto, que aqui no meu "glorioso" estado Mato Grosso é uma lástima, tanto que aqui os remendos tem nomes distintos de acordo com o tipo de região. Considerando carretas e bí-trens com 30 até 50 toneladas de soja, cana, milho e etc, sob um asfalto de 1 cm de espessura feito na década de 90, somado a um solzinho de 40 graus, imaginem o que existe no catálogo dos ditos remendos e buracos.
    Voltando ao tópico, o que acontece com a minha defender é que ao passar por estes remendos que nunca estão sós, geralmente atecedido ou precedido por buracos, a direção realmente apresenta o comportamento descrito pelo criador do tópico "Por volta de 100, 110 km/h, quando se passa por uma trepidação no asfalto (dessas de remendos mal feitos na pista), o volante chacoalha algumas vezes, de maneira violenta e rápida. Parece que as rodas estão saltando desordenadamente, provocando, inclusive, desvios de trajetória significativos."

Minha LR está co BF 33 e para diminuir um pouco os efeitos das chaqualhadas é só andando com 25 libras no pneu (calibragem com pneu frio). Ví muitas reclamações similares e outras diferentes, um detalhe que gostaria de acrescentar é que todo mês mando alinhar o meu LR pois com as constantes passagens pelos remendos a barra de direção acaba por ficar empenada. A propósito, podem me dizer se uma peça que fica presa ao eixo diferencial dianteiro feiro uma letra C vista de perfil, é normal de haver nas devenders, dando suporte a barra de direção?

A final, quem teve o problema semelhante o meu qual solução resolveu o problema?

Até mais

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Temos dois tópicos com o mesmo assunto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=33671&page=8

seria bom unificar-mos os dois...... moderadores, tem como fazer isso?

Fernando

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Olá, Henrique
    Tive este problema que foi resolvido ajustando-se o torque nos munhões e instalando o reposicionador do amortecedor. Depois disto, nunca mais .... Realmente o reposicionador (versão 2) ajuda muito mas ficará uma limitação da suspensão e situações mais radicais pois ele tocará na barra de direção. Para quem não faz trilhas radicais isto não é problema.
    Além destas providências, existem mais uma meia-dúzia de verificações que você deveria fazer. O "Manual Quebra-Galho", vol I trata deste problema com bastante detalhes. Se ainda não possui um, me envie seu endereço e-mail (fora do Forum) que lhe envio o arquivo. Meu e-mail é murilo.galvao.queiroz@gmail.com
    Boa sorte,
    mg

Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Tire um calço que segura o rolamento superior do munhão que resolve e veja o aperto da caixa de direção! Mas normalmente a retirada dos calços resolve

vibraçao na direçao defender

alo sou aquilasolitaria. ja tive oito defender e todos menos o ultimo 110´´ de 2010 tiveram o mesmo problema. pero acho que a soluçao no es tan dificil. primeiro isso pasa sempre ao pasar de uma trilha com barro a o asfalto. tu tem que limpar com faca o chave de fenda tuda a sujeira do aro sobre tudo do lado interno. controlar que a rodas sejan balanceadas que qualquier diferença afecta.controlar a folga do braço pitman e eventualmente trocar. pero iso e muito caro , r$ 618, ta maluco. entao eu corto os cabeçotes e faço soldar outros de otra marca. no uruguay meu torneiro rellenava ele e durava mais que o novo pero aqui no saben fazelo!agora uma pergunta de minha parte: tem alguem que venda peças paralelas no brasil. obrigado, aquilasolitaria

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem