x
Convex Datacenter
Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011
Resultados 121 a 128 de 128
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    Uso a Defender 90, ano 97 e 98, só para alguns passeios por volta do sítio nos finais de semana, nem mais para trilha uso...

Já faz uns 2 anos que a vibração da direção me persegue e nem me animo a sequer vender o carro, que anda parado, se não resolver o problema.

Já fiz de tudo:
    a) balanceamento e geometria;
    b) testei várias pressóres de pneu;
    c) troquei braço pitman, ponteiras, munhão;
    d) reparei caixa de direção, etc... etc....

Estou quase entregando os pontos, pois nenhum mecânico resolve e só nessa brincadeira já devo ter gastado uns R$ 5 mil entre peças e serviços e nada de resolver o problema...

Não testei ainda o reposicionamento o amortecedor de direção... alguém tem fotos ou link explicativo?
    Fala Ramon,

Antes de se desanimar, tente levar em outro lugar para balancear e alinhar. Aqui em Belem tive uma certa dificuldade de achar um local que fizesse o servico direito. Porem, depois que achei, o problema sumiu.
    Outra tentative é trocar os pneus(frente p/ tras e vice versa).

[]´s
    Rafael

Depois disto tudo que voce ja fez algumas Verificações importantes a fazer:
    estado dos pneus - pneus em fim de vida dão balanceamento mais quando voce põe pra rodar ele treme a direção especialmente em curvas ou buracos.
    Posicionamento do amortecedor de direção, ou seu estado ou ainda suas borrachas.
    Outro caso comum é de barro/terra no talão do pneu. Mande retira-los dos aros e faça a limpeza das rodas com escova de aço e ate espatula se for o caso.
    Reaperto do munhão e carga dos rolamentos das rodas dianteiras.
    Boa sorte, Marcio

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 0
    Rafael, o meu caso foi resolvido com o reajuste dos munhões e com o reposicionador do amortecedor. Me escreva (murilo.galvao.queiroz@gmail.com) que lhe enviarei o MQG vol I - Dicas Mecânicas com muita literatura a respeito.
    Abç,
    mg

Usuário
    Entrada
    12/02/2010

Vibração na direção

Henrique, tenho um Defender 90, também estava com esse problema de chinbre na direção, exatamente como você descreveu, depois de quebrar um pouco a cabeça... instalei uma chapa de aço voltando o amortecedor de direção para posição original, cara o carro ficou outra coisa, estou super satisfeito... qualquer coisa se quiser, posso mandar outras informações inclusive fotos dessa peça... instalado ficou por R$ 200 não precisa trocar mais nada pode crer! gasparotto@hotmail.com
    Abraços
    Elvio Gasparotto
    Brasília-DF

Pessoal,
    tive uma 110 93, por 13 anos , NUNCA TEVE ISSO.
    Estou com 2 Disco l ,AMBAS tem isso. já fiz tudo, [só naum troquei pino e rolamentos pq parecem estar bons]. Bem , vou começar a chutar, poderia ter algo com am barra A, ou com o caster muito pequeno +- 3º, enqto Jota, Troller tem 8º, Rural 6º, e por ai vai...os carrinhos de supermercados em o caster muito pequeno e vobram todo qdo passam por um obstaculo. Alguém mais entedido poderia dar uma luz nesses pontos

Deixei de citar um detalhe importante, a 110 sempre usou pneus originais 215\80\16; ambas disco l usm pneus 235\85\16, mas naum acredito seressa a causa da vibração.

Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Tire um calço que segura o rolamento superior do munhão que resolve e veja o aperto da caixa de direção! Mas normalmente a retirada dos calços resolve

vibraçao na direçao defender

alo sou aquilasolitaria. ja tive oito defender e todos menos o ultimo 110´´ de 2010 tiveram o mesmo problema. pero acho que a soluçao no es tan dificil. primeiro isso pasa sempre ao pasar de uma trilha com barro a o asfalto. tu tem que limpar com faca o chave de fenda tuda a sujeira do aro sobre tudo do lado interno. controlar que a rodas sejan balanceadas que qualquier diferença afecta.controlar a folga do braço pitman e eventualmente trocar. pero iso e muito caro , r$ 618, ta maluco. entao eu corto os cabeçotes e faço soldar outros de otra marca. no uruguay meu torneiro rellenava ele e durava mais que o novo pero aqui no saben fazelo!agora uma pergunta de minha parte: tem alguem que venda peças paralelas no brasil. obrigado, aquilasolitaria

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem