x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 128

Citação Postado originalmente por Elodef Ver Post
    pode ser o cardan também..veja se esta bem firme e não tem jogo.
    O amortecedor está vazando. Bem pouquinho mais está.
    Tudo bem com o cardã, mas tem uma pequena folga no diferencial dianteiro. Tá difícil...

Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    A minha land pick up 110 93 acontecia isso, eu uso pneus 235/85 recauchutados geninho porem era folga no rolamento superior do munhao não lembro o nome exato do pino, da lamina é shim mas na pratica tirei uma lamina bem fina que vai entre o pino e a carcaça chequei a pressão seguindo o manual com o munhão livre desconectado da barra de direção. dai agora é so alegria até uns 120km/h.
    já tive um amigo que a as duas porcas que seguram o rolamento da roda dianteira estavam quase caindo e o carro não apresentava nada errado ele só percebeu porque olhando o carro de frente a roda tava tombada, vai entender isso.

um abraço
    luiz claudio pick up 110 1993

Exclamation

Citação Postado originalmente por Noventinha 00 Ver Post
    Não fique deseperado. Isso é uma característica das Defender fabricadas por aqui. Acima dos 80 km/h qq irregularidade da pista parece que vc vai perder a direção, né?

eu dei uma solução pra minha. O meu antigo mecânico mudou o ângulo do amortecedor de direção e a direção do carro ficou outra. Bem justa e sem qq trepidação.

Me custou R$ 150,00.

Posso postar fotos pra vc ver.

Lembro que há muito tempo, um Landeiro que conheci pelo Orkut tinha dado outra solução, na Land Rio mesmo, mas sinceramente não lembro qual foi e acho que foi até mais barata que a minha....

Como eu saí do Orkut nem tenho como ver, mas se vc tiver, tem uma comunidade da Land Rover na qual conversamos muito sobre isso.

Abços,
    Rodrigo.

NINETY,
    AÍ VÃO AS FOTOS QUE PROMETI.
    DESCULPE A DEMORA.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1010015.jpg   -p1010016.jpg   -p1010017.jpg  

Valeu, amigo.
    Está perfeito. Nem parece adaptação.
    No meu caso, troquei o amortecedor por um novo, e o problema parou. Mas antes apertei o rolamento e troquei os coxins. Agora só ficou faltando o pitmann.
    Haja tutu.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    A minha land pick up 110 93 acontecia isso, eu uso pneus 235/85 recauchutados geninho porem era folga no rolamento superior do munhao não lembro o nome exato do pino, da lamina é shim mas na pratica tirei uma lamina bem fina que vai entre o pino e a carcaça chequei a pressão seguindo o manual com o munhão livre desconectado da barra de direção. dai agora é so alegria até uns 120km/h.
    já tive um amigo que a as duas porcas que seguram o rolamento da roda dianteira estavam quase caindo e o carro não apresentava nada errado ele só percebeu porque olhando o carro de frente a roda tava tombada, vai entender isso.

um abraço
    luiz claudio pick up 110 1993
    Luiz
    Tb. no meu caso o rolamento de roda tinha folga. Não tinha percebido, e creio que andei bastante com a roda daquele jeito. No início eu achei que o problema era este, mas continuou vibrando depois que apertei...

Os coxins do motor e câmbio estavam podres. Acho que isso amplificava o problema. Achei estranho quando o mecânico resolveu suspeitar dos coxins. Melhorou bastante, mas não resolveu e acabei trocando também o amortecedor.

A gente acaba pagando pela teimosia.
    Bati o pé que não era o amortecedor porque ele tinha ação e se não tivesse batido , se bobear nem trocava os coxins. (... nem via a folga do rolamento ... )

Valeu pelas dicas,

Gustavo

A minha 90 vibrava e muito entre 85 e 90 km/h, levei no mecânico e ele me disse que era só cambagem, ele mesmo levou até um alinhador, fez o balanceamento e acertou a cambagem, e de lá para cá não houve mais nenhuma trepidação. Segundo ele, tem que ter mão para balancear e alinhar.
    Custo: só o do balanceamento.

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Coisas de mecânico, pois Defender não faz cambagem...

Se o parâmetro de cambagem está fora, só mexendo no munhão...Não é coisa que se acerte na hora de um alinhamento ou balanceamento...

Abra o olho!
    Jimny 4All

Mas que funcionou, funcionou. O que ele regulou vou perguntar amanha. Normalmente gosto de acompanhar o serviço, o que não ocorreu neste dia, mas vou me informar melhor.

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Agradecimentos: 0

caça à vibração

Hum, veja então pra gente o que ele fez.
    Estou acompanhando o tópico também, pois a minha chacoalha bastante quando passo em depressões entre 80 e 100 km/h e vou ter que começar a "caçar" onde pode estar o defeito.
    Vou começar pelo alinhamento e balanceamento, pois vou trocar os pneus essa semana.
    Gustavo, quanto está custando o amortecedor de direção? Qual marca?
    O segundo passo, com certeza será rever o amortecedor e rolamentos...

Fernando

Usuário
    Entrada
    23/09/2005

Smile Amortecedor direção

Fernando,

Por causa de uma oportunidade única troquei o amortecedor de direção do meu 90 por um OME SD 32, estou com meu amortecedo antigo em ótimo estado, só troquei mesmo pq surgiu a oportunidade, se tiver interesse estou me desfazendo dele por R$ 100,00.
    Caso tenha interesse me menade um e-mail para 4 x 4 @ p a v a n e l l i . n e t

Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Hum, veja então pra gente o que ele fez.
    Estou acompanhando o tópico também, pois a minha chacoalha bastante quando passo em depressões entre 80 e 100 km/h e vou ter que começar a "caçar" onde pode estar o defeito.
    Vou começar pelo alinhamento e balanceamento, pois vou trocar os pneus essa semana.
    Gustavo, quanto está custando o amortecedor de direção? Qual marca?
    O segundo passo, com certeza será rever o amortecedor e rolamentos...

Fernando
    Fernando,
    Paguei R$200 no tal amortecedor, mas não sei dizer a marca. Andei 800km no fim de semana e nem sinal da vibração. Se bem que só peguei tapete, mas a bichinha tá redondinha.
    O Pittman continua com folga. Vez por outra a gente tem que corrigir o rumo, de leve...

O próximo passo é criar coragem pra fazer o teto. Comprei o veda capô e os parafusos, e estou planejando fazer eu mesmo (SQDQ). Na pior das hipóteses eu fico com um conversível. Duvido que sem teto entre mais água que agora!

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP

em estudos

Fala Pavas, tudo legal?
    Então, estou indo por partes, e como pra gente a Land passa a ser o nosso chodó, fico receoso de colocar peças usadas em vez de novas. Por cusiosidade: quantos quilometros rodou com ela com o amortecedor original? E quanto está custando o OME que você colocou?

Gustavo, tomara que você tenha resolvido o seu chocoalho, rsrs... Você vai mexer no pittman também, ou vai deixar como está?

Fernando

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem