x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 128

Hybrid View

Usuário Avatar de Ricardomkz
    Entrada
    10/10/2005
    Local
    Uberlandia/MG
    Agradecimentos: 2

Folgas

Amigos, ja tive este problema, e a solucao foi bem mais simples!!!
    Minha 110 esta com um pequeno vazamento de oleo da caixa de direcao,
    e o mesmo escorre bem na bucha do braço transversal que liga o eixo ao chassis, com o tempo, o oleo estraga a borracha da bucha, ocasionando o "shimmy" toda vez que passava em buracos (principalmente quando fazia longas curvas p/ direita).
    E facil verificar: peca p/ que alguem mexa no volante p/ os 2 lados e veja se a bucha possui folga p/ constatar alguma anomalia.
    O vazamento da hidraulica continua ate hoje (um absurdo $$$ o kit de reparo) quanto a bucha, coloquei uma de poliuretano que nao dissolve com o oleo
    sds,
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/01/2005
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jlopes
    Tenho uma Defender 110 que apresenta o mesmo problema. Sugeriram-me colocar um segundo amortecedor de direção(na barra posterior), pois, apenas o original não seria suficiente para absorver os impactos sofridos pelo sistema. Alguém já ouviu falar nesta adaptação?
    A minha 110 2004 tem esse probleminha mas não ligo, ou é pouco ou já me acostumei. Mas tenho um amigo (110 2002) que já esquentou bastante a cabeça com isso, até que instalou o segundo amortecer que você mencionou. O dele está em paralelo com o original, mas tem gente que instala no lado oposto da direção.

Saudações

Usuário
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Porto Seguro/BA
    Boa tarde pessoal, já tive um problema semelhante a este descrito, quando meu carro chegava a velocidade entre 90 e 100 km/h, ela vibrava bastante e só parava quando eu reduzia ou aumentava a velocidade. Bom, tudo foi resolvido trocando só as buchas do amortecedor de direção. Agora chego a rodar à velocidade de até 140 km/h e não existe nenhum ruído na suspensão/direção. A minha sugestão seria trocar as buchas e não obtendo êxito substituir os reparos de munhão completos ou seja: Kit rolam. sup. coquil. (na linguagem das revendedoras). Não concordo com a afirmação de que é natural das Defender's estes ruídos pois a minha Defender é 2000 com 140.000 km rodados e não tem nenhum barulho esquisito na suspensão/direção.
    Abraços.

Fiz esta adaptação que coloca o segundo amortecedor na barra de direção posterior e fiquei muito satisfeito. Sinto-me em um novo carro.

Fala Galera,

A minha 90" 2001 teve esse tal de shimilique com 140 K, aí levei no Ronald e ele disse que a barra da direção estava torta, ele a endireitou e disse pra que eu usasse 28 lb/pol nos pneus (scorpions), ficou zerado, já faz 32 k e até gora blz!!!

Abçs

Direção vibrando

Após a troca das buchas de suspensão e da barra de direção do Defender, a direção começou a vibrar como se as rodas estivessem desbalanceadas.

É um problema intermitente, que parece ser iniciado por irregularidades de pista, e só para quando reduzo (bem) a velocidade. Não tem nada solto na frente, os rolamentos dianteiros estão bem apertados, as rodas balanceadas e a direção foi alinhada essa semana.

Tem uma pequena folga no braço pittman e outra pequena folga no diferencial dianteiro, mas não creio que seja esse o problema. Será que alguém tem alguma idéia do que pode estar causando esta vibração ???

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    olá

quando aconteceu isto com a 110, foi trocado um tal de kit da manga de eixo.
    ia bem, e quande passava em uma irregularidade, começava a dançar na pista!
    abs
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Citação Postado originalmente por Ninety Ver Post
    Após a troca das buchas de suspensão e da barra de direção do Defender, a direção começou a vibrar como se as rodas estivessem desbalanceadas.

É um problema intermitente, que parece ser iniciado por irregularidades de pista, e só para quando reduzo (bem) a velocidade. Não tem nada solto na frente, os rolamentos dianteiros estão bem apertados, as rodas balanceadas e a direção foi alinhada essa semana.

Tem uma pequena folga no braço pittman e outra pequena folga no diferencial dianteiro, mas não creio que seja esse o problema. Será que alguém tem alguma idéia do que pode estar causando esta vibração ???
    Não fique deseperado. Isso é uma característica das Defender fabricadas por aqui. Acima dos 80 km/h qq irregularidade da pista parece que vc vai perder a direção, né?

eu dei uma solução pra minha. O meu antigo mecânico mudou o ângulo do amortecedor de direção e a direção do carro ficou outra. Bem justa e sem qq trepidação.

Me custou R$ 150,00.

Posso postar fotos pra vc ver.

Lembro que há muito tempo, um Landeiro que conheci pelo Orkut tinha dado outra solução, na Land Rio mesmo, mas sinceramente não lembro qual foi e acho que foi até mais barata que a minha....

Como eu saí do Orkut nem tenho como ver, mas se vc tiver, tem uma comunidade da Land Rover na qual conversamos muito sobre isso.

Abços,
    Rodrigo.

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Pode ser sim a folga do pitman...
    Jimny 4All

Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Pode ser sim a folga do pitman...
    Portela,
    Não creio que seja o pitman. Se eu tento segurar o carro, a vibração aumenta. Treme o carro inteiro.
    Penso que se fosse o pitman, dava pra conter a vibração, atuando contra a folga. Amanhã vou checar o tal amortecedor. Se não for ele vou acabar trocando o pitman meio a contragosto. Estou com medo de trocar e depois descobrir que não era isso...
    Abs,
    Gustavo

Gustavo, no meu caso não era o carro todo que tremia, era só a direção, mas tinha a sensação de que ia perder o controle qdo vibrava, mas qdo descobri que isso podia ser solucionado não perdi a chance.

Fui tirar as fotos ontem, mas minha máquina tava sem pilhas. Tiro hoje e mando.
    Abços,
    Rodrigo.

Usuário
    Entrada
    06/12/2007
    Amigo a minha fazia o mesmo eu troquei o reparo do braço pitman e nada e me falaram pra trocar a peças por inteiro, mas quando ia trocar eu capotei então não sei se funciona, mas acho que o problema é esse sim se você conseguir resolver esse problema por favor me diga o que fez para eu saber como arrumar o meu também, abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem