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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Henrique Josino
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    Citação Postado originalmente por RicardoSW
    Aí,galera!Boa noite!
    Tive 5 defenders e todas chaqualhavam!
    Inglesa,90 e 110.TODAS!!!Me irritava tanto que estou de Toyota hj...Passou em tudo quanto foi oficina e nada...
    Entendi que era realmente original de fábrica.
    Abs
    RicardoSw
    Então todas as suas 5 estavam com problemas........

    A minha nunca fez isso... e conheço um monte de LR e nenhuma tem esse problema....

    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #14
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Mais um que quer comparar fusca com carro, a minha 110 está com 50.000 km e um continúa um fenómeno.

    Um abraço
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #15
    Usuário Avatar de _portela
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    1998, 106500km também fenomenais
    Jimny 4All

  • #16
    Def 90 97, 3 dono 102000km tudo em cima..So tive este problema com meu antigo Samurai..

  • #17
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    Direção Hidraulica

    Bom dia Henrique,

    tenho o mesmo problema com a minha 110!!! Levei na TRACTION e me foi falado que é normal!!! Todas as folgas foram tiradas e todos os ajustes foram feitos, inclusive, a pécinha para eliminar o shimmy foi instalada, mas o balanço parece continuar quando passo por esse tipo de asfalto...tenho a impressão, que não tanto como antes!!! Mas o que realmente me incomoda, é a sensação de folga no volante, quando giro da esquerda para a direita (o famoso cleck, cleck), parece ter alguma coisa solta ou com folga!!! O mecanico diz que nao tem mais folga e que tambem é normal esse cleck e a sensação de folga!!! Para mim não parece normal, as vezes forço o volante de cima para baixo e sinto alguma coisa que não está bem fixo!!!

    Alguem tem alguma idéia???

    Grande abraço para todos e valeu.

  • #18
    Usuário Avatar de _portela
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    Normal não é meeeeeeesssssssmo

    Caixa de direção (ajuste), juntas esféricas do braço da direção, folga nas juntas universais da coluna de direção, rolamentos da direção, carga de tensionamento do munhão, amortecedor de direção, embuchamento da suspensão incluindo todos os "braços"...

    Você em São Paulo, com um monte de opções, se aceitar uma dica...Já levou na TRACTION e não deu certo, então dá uma passada na SPECIALIST...Quem sabe

    Abraço
    Jimny 4All

  • #19
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    Tenho uma Defender 110 que apresenta o mesmo problema. Sugeriram-me colocar um segundo amortecedor de direção(na barra posterior), pois, apenas o original não seria suficiente para absorver os impactos sofridos pelo sistema. Alguém já ouviu falar nesta adaptação?

  • #20
    Usuário Avatar de Ricardomkz
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    Folgas

    Amigos, ja tive este problema, e a solucao foi bem mais simples!!!
    Minha 110 esta com um pequeno vazamento de oleo da caixa de direcao,
    e o mesmo escorre bem na bucha do braço transversal que liga o eixo ao chassis, com o tempo, o oleo estraga a borracha da bucha, ocasionando o "shimmy" toda vez que passava em buracos (principalmente quando fazia longas curvas p/ direita).
    E facil verificar: peca p/ que alguem mexa no volante p/ os 2 lados e veja se a bucha possui folga p/ constatar alguma anomalia.
    O vazamento da hidraulica continua ate hoje (um absurdo $$$ o kit de reparo) quanto a bucha, coloquei uma de poliuretano que nao dissolve com o oleo
    sds,
    4X4 Brasil

  • #21
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    Citação Postado originalmente por jlopes
    Tenho uma Defender 110 que apresenta o mesmo problema. Sugeriram-me colocar um segundo amortecedor de direção(na barra posterior), pois, apenas o original não seria suficiente para absorver os impactos sofridos pelo sistema. Alguém já ouviu falar nesta adaptação?
    A minha 110 2004 tem esse probleminha mas não ligo, ou é pouco ou já me acostumei. Mas tenho um amigo (110 2002) que já esquentou bastante a cabeça com isso, até que instalou o segundo amortecer que você mencionou. O dele está em paralelo com o original, mas tem gente que instala no lado oposto da direção.

    Saudações

  • #22
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    Boa tarde pessoal, já tive um problema semelhante a este descrito, quando meu carro chegava a velocidade entre 90 e 100 km/h, ela vibrava bastante e só parava quando eu reduzia ou aumentava a velocidade. Bom, tudo foi resolvido trocando só as buchas do amortecedor de direção. Agora chego a rodar à velocidade de até 140 km/h e não existe nenhum ruído na suspensão/direção. A minha sugestão seria trocar as buchas e não obtendo êxito substituir os reparos de munhão completos ou seja: Kit rolam. sup. coquil. (na linguagem das revendedoras). Não concordo com a afirmação de que é natural das Defender's estes ruídos pois a minha Defender é 2000 com 140.000 km rodados e não tem nenhum barulho esquisito na suspensão/direção.
    Abraços.

  • #23
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    30/08/2005
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    Wink

    Ola
    A Minha 110 Teve Este Mesmo Sintoma Com 40 Mil, E A Concessionaria Trocou O Kit Da Manga De Eixo( Na Garantia)
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #24
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    Smile Vibração

    Na Minha 110, Tracaram O Kit Da Manga De Eixo, Na Garantia, Com 40mkm
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

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