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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de VSayegh
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    Ops,
    Foram umas fotos do forro de EVA que fiz no assoalho... fica para os interessados!
    Abs.
    Sayegh

  • #26
    Usuário Avatar de scadufax
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    VSayegh,

    como anda nossa PVH?? é claro que está calor .... morei 11 anos por ai, mas vamos lá .... qual o sintoma que acontece ???

    A minha também estava com problema na "pista do rolamento no semfim", muito parecido com as fotos que você postou, comigo não tinha folga apenas apresentava SHIMMY (chacoalhava a direção) na velocidade de +/- 95km/h, acima de 100 km/h não dava.

    Fiquei uns 3 anos assim, eu mesmo cheguei a desmontar e montar a bendita, até importar uma caixa de direção completa.
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #27
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Citação Postado originalmente por VSayegh Ver Post
    Pessoal,
    na Bearmach uma caixa nova sai por R$4.100,00!

    Anexo 377005Anexo 377010Anexo 377008Anexo 377006

    Abs.
    Sayegh
    Corre da Bearmach amigo. Lugar mais caro para comprar peças no Brasil
    Vai pro Ebay, compra, senta e relax!

    Abs
    Ps: Ficou show o interior. Que EVA é esse?

  • #28
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    Será que se der um banho de cromo duro ali onde esta desgastado não pode melhorar ia acabar com o desgaste?? Trocar tudo somente por causa deste desgaste... e por hora pode não resolver e ficar na mesma só que R$4.100,00 a menos no banco!!!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #29
    Usuário Avatar de VSayegh
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    Citação Postado originalmente por scadufax Ver Post
    VSayegh,

    como anda nossa PVH?? é claro que está calor .... morei 11 anos por ai, mas vamos lá .... qual o sintoma que acontece ???

    A minha também estava com problema na "pista do rolamento no semfim", muito parecido com as fotos que você postou, comigo não tinha folga apenas apresentava SHIMMY (chacoalhava a direção) na velocidade de +/- 95km/h, acima de 100 km/h não dava.

    Fiquei uns 3 anos assim, eu mesmo cheguei a desmontar e montar a bendita, até importar uma caixa de direção completa.

    Nossa PVH continua a mesma e crescendo desordenada... O trevo do Roque continua o mesmo, ou melhor piorou... Só mesmo de Land para escapar dos buracos da BR!!!
    Olha só, sinto as duas coisas, a folga na direção e a vibração ao dirigir perto dos 80-90 km/h. Vou trocar os pneus, pitman e o amortecedor de direção, o que tá me matando é esta caixa... Muito caro! Será que este estriado na ponta do sem fim condena tudo? É comum recuperação de eixo ou ponta de eixo, será que não existe algum tratamento para este caso? Vou dar um pulo na Amazonia Hidraulica e conversar com a turma de lá para ver se há a possibilidade de recuperação. Depois posto o resultado.

    Abs,
    Sayegh

  • #30
    Usuário Avatar de VSayegh
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Corre da Bearmach amigo. Lugar mais caro para comprar peças no Brasil
    Vai pro Ebay, compra, senta e relax!

    Abs
    Ps: Ficou show o interior. Que EVA é esse?
    Alexandre,

    Você sabe qual é o part number desta peça?
    Em relação ao EVA, utilizei um de 4mm e apliquei fita VEDACIT para fechar todos os possiveis buracos. Forrei o assoalho todo e banco de tras. Forrei toda a caixa de bateria e a parte de baixo dos bancos da frente e cubby. Ficou faltando o assoalho na frente, mas esta parte fica para uma próxima...

    Abs.

    Sayegh

  • #31
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Citação Postado originalmente por VSayegh Ver Post
    Alexandre,

    Você sabe qual é o part number desta peça?

    Sayegh
    Me passa o ano do seu carro pra eu dar uma olhada no microcat. Pelo preço eu acho que vc esta falando de uma caixa para o 200tdi.

  • #32
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
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    Sayegh,

    tive um problema identico ao seu.

    Depois de muito tempo com a caixa de direção pingando e baixando, um dia começou a vazar bastante.

    Então levei em uma oficina autorizada da ZF para fazer uma revisão geral (embora a nossa caixa seja Adwest)

    O serviço com as peças custaria R$ 700,oo aprox.

    Quando abriram o Sem Fim estava comprometido (estava identico a sua foto)

    No Brasil custaria R$ 2.500,00.

    Resumindo comprei a peça no L. R. Series - specialists in land rover, land rover series and range rover - gearbox, axle, transmission parts, spares and major units

    Com frete + imposto ficou em uns R$ 700,00.

    A caixa ficou perfeita.

    Hoje o Sem fim defeituoso decora a minha mesa do trabalho !!! Ahahahaha

    Acho que vale a pena repara a sua caixa.
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

  • #33
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
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    Sayegh,

    os part number são:

    Sem Fim - RTC4406
    Rolamento Associado - RTC4409
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

  • #34
    Usuário Avatar de CGAUER
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    A verdade seja dita,

    a caixa de direção do Defender é uma M. Todas uma hora começam a mugir, depois parecem que estão moendo por dentro e finalmente começam a vazar por todos os retentores.

    Em razão destes problemas utilizo o sistema de direção com muito cuidado; por ex:

    1) sempre evitar de virar o volante com o carro parado. Se tiver que manobrar, sempre faça com um pouco de movimento.

    2) manter os pneus calibrados

    3) não forçar a direção uma vez que esta encostou no batente. Segundo o manual de oficina, bastam pouco mais de 30s para esta esquentar a tal ponto, que termina por comprometer os retentores.

    4) ao esperar para virar uma esquina, costumo relaxar o volante aliviando assim a pressão hidráulica.

    5) para quem faz trilha, evitar o máximo utilizar de força no volante para sair de facões, erosões e atoleiros. Difícil né!? rsrs


    Será que é tão difícil fazer uma caixa que não vaze ou se destrua, como nas velhas Hi-Lux de eixo rígido e demais japoneses?


    Até hoje dei sorte, mas meu 90 às vezes fazia um "mooooouuuhh" quando virava o volante...

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    Sayegh,

    tive um problema identico ao seu.

    Depois de muito tempo com a caixa de direção pingando e baixando, um dia começou a vazar bastante.

    Então levei em uma oficina autorizada da ZF para fazer uma revisão geral (embora a nossa caixa seja Adwest)

    O serviço com as peças custaria R$ 700,oo aprox.

    Quando abriram o Sem Fim estava comprometido (estava identico a sua foto)

    No Brasil custaria R$ 2.500,00.

    Resumindo comprei a peça no L. R. Series - specialists in land rover, land rover series and range rover - gearbox, axle, transmission parts, spares and major units

    Com frete + imposto ficou em uns R$ 700,00.

    A caixa ficou perfeita.

    Hoje o Sem fim defeituoso decora a minha mesa do trabalho !!! Ahahahaha

    Acho que vale a pena repara a sua caixa.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #35
    Usuário Avatar de VSayegh
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Me passa o ano do seu carro pra eu dar uma olhada no microcat. Pelo preço eu acho que vc esta falando de uma caixa para o 200tdi.
    Alexandre,
    Defender 110 ano 2000. 300tdi.
    Obrigado pelo apoio.
    Abs.
    Sayegh

  • #36
    Usuário Avatar de VSayegh
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    Citação Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    Sayegh,

    os part number são:

    Sem Fim - RTC4406
    Rolamento Associado - RTC4409
    Nelson,
    obrigado. Em fevereiro vou para miami, vou ver se encontro por la... Com certeza mais em conta do que aqui.
    Abs.
    Sayegh

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