Ops,
Foram umas fotos do forro de EVA que fiz no assoalho... fica para os interessados!
Abs.
Sayegh
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Ops,
Foram umas fotos do forro de EVA que fiz no assoalho... fica para os interessados!
Abs.
Sayegh
VSayegh,
como anda nossa PVH?? é claro que está calor .... morei 11 anos por ai, mas vamos lá .... qual o sintoma que acontece ???
A minha também estava com problema na "pista do rolamento no semfim", muito parecido com as fotos que você postou, comigo não tinha folga apenas apresentava SHIMMY (chacoalhava a direção) na velocidade de +/- 95km/h, acima de 100 km/h não dava.
Fiquei uns 3 anos assim, eu mesmo cheguei a desmontar e montar a bendita, até importar uma caixa de direção completa.
Será que se der um banho de cromo duro ali onde esta desgastado não pode melhorar ia acabar com o desgaste?? Trocar tudo somente por causa deste desgaste... e por hora pode não resolver e ficar na mesma só que R$4.100,00 a menos no banco!!!
Nossa PVH continua a mesma e crescendo desordenada... O trevo do Roque continua o mesmo, ou melhor piorou... Só mesmo de Land para escapar dos buracos da BR!!!
Olha só, sinto as duas coisas, a folga na direção e a vibração ao dirigir perto dos 80-90 km/h. Vou trocar os pneus, pitman e o amortecedor de direção, o que tá me matando é esta caixa... Muito caro! Será que este estriado na ponta do sem fim condena tudo? É comum recuperação de eixo ou ponta de eixo, será que não existe algum tratamento para este caso? Vou dar um pulo na Amazonia Hidraulica e conversar com a turma de lá para ver se há a possibilidade de recuperação. Depois posto o resultado.
Abs,
Sayegh
Alexandre,
Você sabe qual é o part number desta peça?
Em relação ao EVA, utilizei um de 4mm e apliquei fita VEDACIT para fechar todos os possiveis buracos. Forrei o assoalho todo e banco de tras. Forrei toda a caixa de bateria e a parte de baixo dos bancos da frente e cubby. Ficou faltando o assoalho na frente, mas esta parte fica para uma próxima...
Abs.
Sayegh
Sayegh,
tive um problema identico ao seu.
Depois de muito tempo com a caixa de direção pingando e baixando, um dia começou a vazar bastante.
Então levei em uma oficina autorizada da ZF para fazer uma revisão geral (embora a nossa caixa seja Adwest)
O serviço com as peças custaria R$ 700,oo aprox.
Quando abriram o Sem Fim estava comprometido (estava identico a sua foto)
No Brasil custaria R$ 2.500,00.
Resumindo comprei a peça no L. R. Series - specialists in land rover, land rover series and range rover - gearbox, axle, transmission parts, spares and major units
Com frete + imposto ficou em uns R$ 700,00.
A caixa ficou perfeita.
Hoje o Sem fim defeituoso decora a minha mesa do trabalho !!! Ahahahaha
Acho que vale a pena repara a sua caixa.
Sayegh,
os part number são:
Sem Fim - RTC4406
Rolamento Associado - RTC4409
A verdade seja dita,
a caixa de direção do Defender é uma M. Todas uma hora começam a mugir, depois parecem que estão moendo por dentro e finalmente começam a vazar por todos os retentores.
Em razão destes problemas utilizo o sistema de direção com muito cuidado; por ex:
1) sempre evitar de virar o volante com o carro parado. Se tiver que manobrar, sempre faça com um pouco de movimento.
2) manter os pneus calibrados
3) não forçar a direção uma vez que esta encostou no batente. Segundo o manual de oficina, bastam pouco mais de 30s para esta esquentar a tal ponto, que termina por comprometer os retentores.
4) ao esperar para virar uma esquina, costumo relaxar o volante aliviando assim a pressão hidráulica.
5) para quem faz trilha, evitar o máximo utilizar de força no volante para sair de facões, erosões e atoleiros. Difícil né!? rsrs
Será que é tão difícil fazer uma caixa que não vaze ou se destrua, como nas velhas Hi-Lux de eixo rígido e demais japoneses?
Até hoje dei sorte, mas meu 90 às vezes fazia um "mooooouuuhh" quando virava o volante...
Abraços
Clemente