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Convex Datacenter
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  • #49



    Clemente....

    Vasamente da caixa SEMPRE e pq tem um retentor quebrado........!

    Questou e.....PQ esse retentor e quebrada?
    resposte pq o eixo e oval

    Assim trocando só a retentor nao adiante pra nada e logo vai vaza denovo

    outra coisa; e bem dificil encontraram aqui na mercado do brasil as retentores e o-rings certo pra recupera a caixa.....

    Abriram a caixa sem comprar pelo menos um jogo de reparo.........ja era, e vc tem um problemo maior de um vasamente só
    boa sorte e vai com deus pq vc precise!


    Luke
    Defender 110 SW - 300 Tdi - 2001

  • #50
    Citação Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    Aproveitando o tópico, alguém sabe como identificar na caixa de direção se a mesma tem "3 bolts", "4 bolts" ou 6 bolts".

    Na www.paddockspares.com tem esta 3 opções.

    No site do ebay informado pelo Scadufax, manda verificar pois estão vendendo a "4 bolts".

    ebay.co.uk - Land Rover Defender LHD 90 110 Steering box STC8684E | eBay
    Attencao !!!

    Primeiro: cuidado com esse numero "STC8684E"...A "E" significam "exchange" disendo vc manda a seu caixa velho pra fornecedor, mais um valor em dinheiro e vc vai recerber uma caixa recuperado devolta!

    Segundo: esse numero e ERADO: A numero certo e: QAF000150


    Luke
    Defender 110 SW - 300 Tdi - 2001

  • #51
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Luke, eu discordo!

    Existem muitos casos de retentores estourados em razão de sujeira, ressecamento ou por forçar a direção no batente por tempo demasiado.

    Meu 90 teve um vazamento aos 40mil Km em razão de sujeira, lama nos lábios do retentor do eixo do Pitman. Foi resolvido com substituição do retentor, nclusive fiz o job in loco e permaneceu seco até a venda do veículo com 150mil Km.

    Compreendo que você trabalha com peças de LR, mas não acho justo induzir os demais foristas a um julgamento precoce da situação. Ninuém pode dizer que "SEMPRE" é desgaste sem ver a caixa antes.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Luke Schrauwers Ver Post
    Clemente....

    Vasamente da caixa SEMPRE e pq tem um retentor quebrado........!

    Questou e.....PQ esse retentor e quebrada?
    resposte pq o eixo e oval



    Luke
    4X4 Brasil
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #52
    Clemente.....

    Assumo vc e Dono e Moderator da forum aqui.........

    Pene vc accabei até apagar algumas reações meu aqui e edeitou algumas outras.

    Estou apenas tentando pra ajudar as pessoas aqui, mas parece se vc nao concorde comigo vc resolve pra apagar o editar postings

    Até mexendo com meu perfil!

    Se vc nao concorde comigo, ou se eu faz alguma coisa aqui que nao e permitado ...tudo bem, mas pelo menos me manda um messagem ou mail privado

    Denovo estave apenas tentando pra ajudar pessoas aqui

    Um pena mesmo !

    Luke
    Defender 110 SW - 300 Tdi - 2001

  • #53
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Luke,

    não tenho nenhum poder. Não sou moderador e tampouco deletei coisa alguma que escreveste.

    Provavelmente seus post foram apaagados em razão do anúncio de venda das peças. Não pode.

    Abraços

    Clemente


    Citação Postado originalmente por Luke Schrauwers Ver Post
    Clemente.....

    Assumo vc e Dono e Moderator da forum aqui.........

    Pene vc accabei até apagar algumas reações meu aqui e edeitou algumas outras.

    Estou apenas tentando pra ajudar as pessoas aqui, mas parece se vc nao concorde comigo vc resolve pra apagar o editar postings

    Até mexendo com meu perfil!

    Se vc nao concorde comigo, ou se eu faz alguma coisa aqui que nao e permitado ...tudo bem, mas pelo menos me manda um messagem ou mail privado

    Denovo estave apenas tentando pra ajudar pessoas aqui

    Um pena mesmo !

    Luke
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #54
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Luke,

    não tenho nenhum poder. Não sou moderador e tampouco deletei coisa alguma que escreveste.

    Provavelmente seus post foram apaagados em razão do anúncio de venda das peças. Não pode.

    Abraços

    Clemente
    Clemente

    Nesse caso , e perdir desculpas

    Sinte muito

    (sei nao e desculpa mas ficei pouco irritado pra descubrir bastante coisas foram apagados

    abraço

    Luke
    Defender 110 SW - 300 Tdi - 2001

  • #55
    Usuário Avatar de CGAUER
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    No stress!

    Já aconteceu comigo!

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por Luke Schrauwers Ver Post
    Clemente

    Nesse caso , e perdir desculpas

    Sinte muito

    (sei nao e desculpa mas ficei pouco irritado pra descubrir bastante coisas foram apagados

    abraço

    Luke
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

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  • #56
    Usuário Avatar de VSayegh
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    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Comentei anteriormente e acho que não fui levado a sério. Mas antes de fechar, tu deveria ter mandado dar uma cromada na peça somente onde esta desgastado, depois dava uma boa polida e montava.... ia desaparecer o estriado e parte do seu seu problema. Não seria a solução definitiva, mas teria a direção firme por mais muitos e muitos KM
    O cromo também não é barato e difícil achar quem tenha paciência para cromar só aquele pedaço, mas resolveria por hora com poucos $$$.
    Lucar, até tentei, mas aqui em PVH é dificil encontrar alguém que faça este tipo de serviço. Optei por remontar até chegar uma cx nova.
    Abs,
    Sayegh

  • #57
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
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    Valeu Clemente !

    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Nelson,

    basta olha a caixa por cima. Se a tampa for fechada por 4 parafusos é a 4 bolts.

    Ainda assim, não se preocupe, por aqui só chegou a caixa de "4 bolts" LHD (left hand drive).

    Abs

    Clemente
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

  • #58
    Usuário Avatar de VSayegh
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    Citação Postado originalmente por VSayegh Ver Post
    Lucar, até tentei, mas aqui em PVH é dificil encontrar alguém que faça este tipo de serviço. Optei por remontar até chegar uma cx nova.
    Abs,
    Sayegh
    Fiz a primeira viagem após a troca dos reparos da cx de direção, troca do amortecedor de direção e substituição dos pneus (optei pelo Wrangler 235/85/R16 RT da Goodyear). O resultado foi ótimo! o carro ficou sem folga na direção e sem o Shimmy! Senti uma enorme diferença nos pneus, muito mais macios e silenciosos. Ao todo rodei 700km de PVH até a Bolivia.

    Apesar de novas coisinhas apareceram.... a viagem foi ótima!

    Abs.

    Sayegh

  • #59
    Usuário Avatar de lucar
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    "Apesar de novas coisinhas apareceram.... a viagem foi ótima!"

    Adoro essa parte ....kkkkkk

    sempre tem algo. Não sei onde eu li que o negocio é cair na estrada pois nunca seu veiculo vai estar 100% pronto ou do jeito que voce quer. E muitas coisas que se penduram nos jeeps servem somente como efeito placebo pois de nada influenciam seu desempenho!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #60
    Usuário Avatar de Carlosmnb
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    Caixa de direção

    Aqui no Rio de Janeiro tem uma empresa especializada em recuperação de caixa de direção, é a ZF ZF do Brasil .

    Citação Postado originalmente por VSayegh Ver Post
    Pessoal,
    Seguem as fotos do eixo sem fim da caixa de direção. Estas estrias realmente o condenam? É possivel alguma recuperação, troca dos rolamento? Ou é preciso trocar a caixa toda? Preciso de ajuda! Numa cotação rápida na Bearmach uma caixa nova sai por R$4.100,00!

    Anexo 377005Anexo 377010Anexo 377008Anexo 377006

    Abs.
    Sayegh

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