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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de rhuann
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    03/08/2008
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    Boa Tarde, tenho uma 110 2000/2001 e estou com problema na caixa de direção, semelhante ao Carlos aqui em cima. Me informaram que o eixo está gasto e recomendaram a troca. Não apresenta vazamento, só uma grande folga. É bom trocar a caixa toda ou só o eixo e rolamento já resolve?

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Amigo, vou ficar devendo essa porque meu conhecimento em mecânica é só aqui do forum. Se você tiver um olho melhor que o meu, acesse o seguinte endereço Landrover Parts Catalog se der uma mgs de erro clique sobre o link que aparece. Na página que vai abrir em russo, desce a barra inteira e na no final clica na opção do meio "spare parts catalogue" -> Defender 1987-2006->Desenho da letra P "steering" ->

    Pelo que eu olhei o RTC4406 foi substituido pelo QAF500120.


  • #3
    Usuário Avatar de scadufax
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    30/01/2008
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    Sayegh,

    em Miami vai ser difícil encontrar ... a dica do Nelson é muito boa, tenta ver se acha o semfim na Inglaterra mesmo - pena que no site a peça está cotada em 266 libras = r$ 870,00 só o sem fim + frete + imposto.

    Outra opção é Land Rover Parts | Range Rover Spares - Accessories | Paddock a minha comprei com eles, vai sair +/- 350 libras + frete + imposto

    Ou procurar no ebay.co.uk - Land Rover Defender LHD 90 110 Steering box STC8684E | eBay
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #4
    Usuário Avatar de VSayegh
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    Realmente temos algumas opções para escapar dos abusos nacionais. Estou na duvida entre a caixa do Ebay e o eixo da Lrserires.

    Hoje foi na ofiina e pedi para fechar a caixa com o mesmo eixo e troquei apenas os reparos. Deu uma olhada no pitman e não vi nada de errado, pelo contrario... O reparo estava novo! Pois é, não dá para acreditar em tudo que dizem... Escapi de uns reais!

    Agora é deixar tudo pronto para o final de semana, testar se melhorou e postar aqui.

    Abs.
    Sayegh

  • #5
    Usuário Avatar de lucar
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    Comentei anteriormente e acho que não fui levado a sério. Mas antes de fechar, tu deveria ter mandado dar uma cromada na peça somente onde esta desgastado, depois dava uma boa polida e montava.... ia desaparecer o estriado e parte do seu seu problema. Não seria a solução definitiva, mas teria a direção firme por mais muitos e muitos KM
    O cromo também não é barato e difícil achar quem tenha paciência para cromar só aquele pedaço, mas resolveria por hora com poucos $$$.
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
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    Heresia!!! Nunca pesaram em apartar uma caixa nacional??

    Abs.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #7
    Usuário Avatar de VSayegh
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    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Comentei anteriormente e acho que não fui levado a sério. Mas antes de fechar, tu deveria ter mandado dar uma cromada na peça somente onde esta desgastado, depois dava uma boa polida e montava.... ia desaparecer o estriado e parte do seu seu problema. Não seria a solução definitiva, mas teria a direção firme por mais muitos e muitos KM
    O cromo também não é barato e difícil achar quem tenha paciência para cromar só aquele pedaço, mas resolveria por hora com poucos $$$.
    Lucar, até tentei, mas aqui em PVH é dificil encontrar alguém que faça este tipo de serviço. Optei por remontar até chegar uma cx nova.
    Abs,
    Sayegh

  • #8
    Usuário Avatar de VSayegh
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    Citação Postado originalmente por VSayegh Ver Post
    Lucar, até tentei, mas aqui em PVH é dificil encontrar alguém que faça este tipo de serviço. Optei por remontar até chegar uma cx nova.
    Abs,
    Sayegh
    Fiz a primeira viagem após a troca dos reparos da cx de direção, troca do amortecedor de direção e substituição dos pneus (optei pelo Wrangler 235/85/R16 RT da Goodyear). O resultado foi ótimo! o carro ficou sem folga na direção e sem o Shimmy! Senti uma enorme diferença nos pneus, muito mais macios e silenciosos. Ao todo rodei 700km de PVH até a Bolivia.

    Apesar de novas coisinhas apareceram.... a viagem foi ótima!

    Abs.

    Sayegh

  • #9
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
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    Aproveitando o tópico, alguém sabe como identificar na caixa de direção se a mesma tem "3 bolts", "4 bolts" ou 6 bolts".

    Na www.paddockspares.com tem esta 3 opções.

    No site do ebay informado pelo Scadufax, manda verificar pois estão vendendo a "4 bolts".

    ebay.co.uk - Land Rover Defender LHD 90 110 Steering box STC8684E | eBay
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

  • #10
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Nelson,

    basta olha a caixa por cima. Se a tampa for fechada por 4 parafusos é a 4 bolts.

    Ainda assim, não se preocupe, por aqui só chegou a caixa de "4 bolts" LHD (left hand drive).

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    Aproveitando o tópico, alguém sabe como identificar na caixa de direção se a mesma tem "3 bolts", "4 bolts" ou 6 bolts".

    Na www.paddockspares.com tem esta 3 opções.

    No site do ebay informado pelo Scadufax, manda verificar pois estão vendendo a "4 bolts".

    ebay.co.uk - Land Rover Defender LHD 90 110 Steering box STC8684E | eBay
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #11
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
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    Valeu Clemente !

    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Nelson,

    basta olha a caixa por cima. Se a tampa for fechada por 4 parafusos é a 4 bolts.

    Ainda assim, não se preocupe, por aqui só chegou a caixa de "4 bolts" LHD (left hand drive).

    Abs

    Clemente
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

  • #12
    Citação Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    Aproveitando o tópico, alguém sabe como identificar na caixa de direção se a mesma tem "3 bolts", "4 bolts" ou 6 bolts".

    Na www.paddockspares.com tem esta 3 opções.

    No site do ebay informado pelo Scadufax, manda verificar pois estão vendendo a "4 bolts".

    ebay.co.uk - Land Rover Defender LHD 90 110 Steering box STC8684E | eBay
    Attencao !!!

    Primeiro: cuidado com esse numero "STC8684E"...A "E" significam "exchange" disendo vc manda a seu caixa velho pra fornecedor, mais um valor em dinheiro e vc vai recerber uma caixa recuperado devolta!

    Segundo: esse numero e ERADO: A numero certo e: QAF000150


    Luke
    Defender 110 SW - 300 Tdi - 2001

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