Fala Carlão!!!
Sintimos sua falta, na verdade, estão quase todos muito ausentes: Jorge, Fernando, Busta(nunca mais desde o primeiro encontro). Vamos lá, vc ainda é o Presidente. É só convocar que estaremos presente!!
Grande abraço!
Alexandre
Versão Imprimível
Fala Carlão!!!
Sintimos sua falta, na verdade, estão quase todos muito ausentes: Jorge, Fernando, Busta(nunca mais desde o primeiro encontro). Vamos lá, vc ainda é o Presidente. É só convocar que estaremos presente!!
Grande abraço!
Alexandre
Bom dia Carlão,
Em vez de um botão para o pré aquecimento porque não instalas um relé temporizador como nos defenders?
Abraços
Ary
Defender 110
Boa noite Ary. Sua idéia é muito boa mesmo.
Na hora do problema, ou seja, meu motor só dava partida colocando querosene direto na admissão, optei por instalar um botão que estava na mão (de pressão e mola, para não correr o risco de esquecer ligado os aquecedores).
No modelo original existe este pré-aquecimento manual girando a chave anti-horário. Para preservar a chave de partida optei pelo botão pois foi o que veio na minha cabeça na hora. Mas com certeza um temporizador fica bem mais prático. Quem sabe quando der problema de novo eu sigo sua sugestão.
Hoje consegui terminar de arrumar a chave de seta. Descobri que é Lucas original, apenas a alavanca foi adaptada. Havia um fio solto em um dos piscas e a chave estava desregulada na montagem. Troquei por parafusos novos os que fixam a carcaça, óleo singer na mola, limpa contato nos terminais e voi-la! Tudo funcionando. Falta ver a luz de freio.
Só para explicar; minha idéia não é aquela de desmontar tudo, anos com o veículo parado, etc...
Minha proposta é usar e ir arrumando para ficar confiável, original e VINTAGE, ou seja, em bom estado mas com aparência real da idade.
Abraço a todos.
Valeu Alexandre, pelas palavras. Vamos ver se marcamos um encontro em Brotas, que já virou lenda!!!!
Abraço.
Chegou a lona especial 10, na cor verde bandeira. Estou fazendo as medidas e marcações para levar para costura.
Alguns dos manuais que uso como base no restauro, lembrando que o objetivo final é uma pick up 88" Vintage.
Parabens Carlão ta ficando show!!
Caro Carlão,sou de RO e tenho uma land igual a sua mas com o teto safari duplo,começei a saga de restauro da minha margarete,(lembra da margarete tatcher,a dama de ferro) a minha e a gasolina,estou tendo serio problema para encontra o motor de partida se puder me dar um auxilio ou indicação de um para substituição fico muito grato abraços Luis Henrique,p.s o meu email para contato e lhpmlopes@hotmail.com.
Fala Carlão, tudo bem?
Parabéns pela iniciativa de restaurar seu velho Land Rover!
Entre em contato comigo que tenho umas peças da caixa de câmbio aqui que podem te ajudar.
Se precisar, já são suas.
Abraço,
tel (35)8846-8004
Marcel
Olá!Precisaria ver se o seu motor é o 2 e 1/4 ou 2.
O part number é RTC5232 (substitui o RTC3854 e RTC3857)
Esse que indiquei serve para o diesel e gasolina.
Eu sugiro você procurar um bom auto elétrico que possa remanufaturar o seu. E veja se o problema é nele mesmo, pois nunca vi dar problema. Podem ser fios oxidados(chicote, bateria, próprio motor de partida) e principalmente a chave de partida, pois como usa demais, o desgaste vem antes que a maioria dos outros componentes da ignição.
Tem para vender na inglaterra, vai sai por uns R$1000,00.
Abraço,
Carlão.
Levei agora a Lona para costurar e fazer as bordas em couro com ilhós para fixar com cordas na armação.
A título de informação, até o series III a armação do teto de lona do jeep até o Cj3B serve na mesma furação e tamanho.Se for montar a capota toda aí só precisa aumentar as barras horizontais que ligam a armação do condutor com a armação da traseira. Se for um serie 1 80" a medida é exata.
Lembrando que o Land nasceu do Willys.