Powered by vBulletin

Restauro e uso diário de um Land Rover series IIa diesel

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/10/2011, 08:31
    alex.cunha
    Fala Carlão!!!
    Sintimos sua falta, na verdade, estão quase todos muito ausentes: Jorge, Fernando, Busta(nunca mais desde o primeiro encontro). Vamos lá, vc ainda é o Presidente. É só convocar que estaremos presente!!

    Grande abraço!

    Alexandre
  • 09/10/2011, 09:42
    ary nunes
    Bom dia Carlão,

    Em vez de um botão para o pré aquecimento porque não instalas um relé temporizador como nos defenders?

    Abraços

    Ary
    Defender 110
  • 09/10/2011, 09:49
    alex.cunha
    "sentimos''!!!

    Citação:

    Postado originalmente por alex.cunha Ver Post
    fala carlão!!!
    Sintimos sua falta, na verdade, estão quase todos muito ausentes: Jorge, fernando, busta(nunca mais desde o primeiro encontro). Vamos lá, vc ainda é o presidente. é só convocar que estaremos presente!!

    Grande abraço!

    Alexandre

  • 10/10/2011, 01:26
    Carlão Rover
    5 Anexo(s)
    Boa noite Ary. Sua idéia é muito boa mesmo.

    Na hora do problema, ou seja, meu motor só dava partida colocando querosene direto na admissão, optei por instalar um botão que estava na mão (de pressão e mola, para não correr o risco de esquecer ligado os aquecedores).

    No modelo original existe este pré-aquecimento manual girando a chave anti-horário. Para preservar a chave de partida optei pelo botão pois foi o que veio na minha cabeça na hora. Mas com certeza um temporizador fica bem mais prático. Quem sabe quando der problema de novo eu sigo sua sugestão.


    Hoje consegui terminar de arrumar a chave de seta. Descobri que é Lucas original, apenas a alavanca foi adaptada. Havia um fio solto em um dos piscas e a chave estava desregulada na montagem. Troquei por parafusos novos os que fixam a carcaça, óleo singer na mola, limpa contato nos terminais e voi-la! Tudo funcionando. Falta ver a luz de freio.

    Só para explicar; minha idéia não é aquela de desmontar tudo, anos com o veículo parado, etc...

    Minha proposta é usar e ir arrumando para ficar confiável, original e VINTAGE, ou seja, em bom estado mas com aparência real da idade.

    Abraço a todos.
  • 10/10/2011, 10:21
    Carlão Rover
    Valeu Alexandre, pelas palavras. Vamos ver se marcamos um encontro em Brotas, que já virou lenda!!!!

    Abraço.
  • 11/10/2011, 07:32
    Carlão Rover
    2 Anexo(s)
    Chegou a lona especial 10, na cor verde bandeira. Estou fazendo as medidas e marcações para levar para costura.

    Alguns dos manuais que uso como base no restauro, lembrando que o objetivo final é uma pick up 88" Vintage.
  • 11/10/2011, 09:02
    Paulo Victorino
    Parabens Carlão ta ficando show!!
  • 12/10/2011, 20:31
    Luis Henrique Pereira
    Caro Carlão,sou de RO e tenho uma land igual a sua mas com o teto safari duplo,começei a saga de restauro da minha margarete,(lembra da margarete tatcher,a dama de ferro) a minha e a gasolina,estou tendo serio problema para encontra o motor de partida se puder me dar um auxilio ou indicação de um para substituição fico muito grato abraços Luis Henrique,p.s o meu email para contato e lhpmlopes@hotmail.com.
  • 13/10/2011, 01:39
    Preá 4x4
    Fala Carlão, tudo bem?
    Parabéns pela iniciativa de restaurar seu velho Land Rover!
    Entre em contato comigo que tenho umas peças da caixa de câmbio aqui que podem te ajudar.
    Se precisar, já são suas.
    Abraço,
    tel (35)8846-8004
    Marcel
  • 13/10/2011, 09:20
    Carlão Rover
    Olá!Precisaria ver se o seu motor é o 2 e 1/4 ou 2.

    O part number é RTC5232 (substitui o RTC3854 e RTC3857)

    Esse que indiquei serve para o diesel e gasolina.

    Eu sugiro você procurar um bom auto elétrico que possa remanufaturar o seu. E veja se o problema é nele mesmo, pois nunca vi dar problema. Podem ser fios oxidados(chicote, bateria, próprio motor de partida) e principalmente a chave de partida, pois como usa demais, o desgaste vem antes que a maioria dos outros componentes da ignição.

    Tem para vender na inglaterra, vai sai por uns R$1000,00.

    Abraço,

    Carlão.
    Citação:

    Postado originalmente por Luis Henrique Pereira Ver Post
    Caro Carlão,sou de RO e tenho uma land igual a sua mas com o teto safari duplo,começei a saga de restauro da minha margarete,(lembra da margarete tatcher,a dama de ferro) a minha e a gasolina,estou tendo serio problema para encontra o motor de partida se puder me dar um auxilio ou indicação de um para substituição fico muito grato abraços Luis Henrique,p.s o meu email para contato e lhpmlopes@hotmail.com.

  • 13/10/2011, 09:23
    Carlão Rover
    No momento não preciso, mas um dia vou precisar, ou quem sabe se tiver um filho(a) ela precise.

    O que você tem por aí de peças?Manda no meu email que conversamos por lá sobre isso!

    Abraço.

    Citação:

    Postado originalmente por Preá 4x4 Ver Post
    Fala Carlão, tudo bem?
    Parabéns pela iniciativa de restaurar seu velho Land Rover!
    Entre em contato comigo que tenho umas peças da caixa de câmbio aqui que podem te ajudar.
    Se precisar, já são suas.
    Abraço,
    tel (35)8846-8004
    Marcel

  • 13/10/2011, 09:37
    Carlão Rover
    3 Anexo(s)
    Levei agora a Lona para costurar e fazer as bordas em couro com ilhós para fixar com cordas na armação.

    A título de informação, até o series III a armação do teto de lona do jeep até o Cj3B serve na mesma furação e tamanho.Se for montar a capota toda aí só precisa aumentar as barras horizontais que ligam a armação do condutor com a armação da traseira. Se for um serie 1 80" a medida é exata.

    Lembrando que o Land nasceu do Willys.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:10.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy