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Restauro e uso diário de um Land Rover series IIa diesel

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  • 01/11/2011, 21:26
    rafaelfernandez
    Citação:

    Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Agora o trator leve está de volta...

    Carlão,

    Qual o peso do Series?

    []´s
    Rafael
  • 01/11/2011, 23:28
    Carlão Rover
    3 Anexo(s)
    Algumas peças que chegaram hoje...

    A vermelha soft tá ficando com cara de Land básica...
  • 02/11/2011, 18:40
    Carlão Rover
    5 Anexo(s)
    Rafael, em anexo tirei fotos dos manuais do serie 1 e do serie 2. O mais pesado sempre é o station wagon e o leve o basic.

    O peso variava um pouco pois algumas eram vendidas como CKD(complete knockdown; desmontada para montar no país de origem). Desde aquela época existiram diferenças entre as "inglesas" e as montadas fora.
  • 02/11/2011, 19:20
    rafaelfernandez
    Pois é Carlão, eu fui atras dessa informação e o que consegui foi que ele varia entre 2000 e 3500lbs, de acordo com modelo e implementos opcionais, que não são poucos.
    Achei legal a sua comparação com um trator. É interessante ouvir que esse DNA vem desde essa época, pois o sentimento ao dirigir meu 300tdi é igual. Uma confirmação do tão ouvido "o Defender é praticamente o mesmo desde sua criação" e suas variações.


    []´s
    Rafael
  • 02/11/2011, 22:31
    Carlão Rover
    5 Anexo(s)
    Na verdade o termo trator leve era a intenção de venda do Land rover. Um utilitário como gerador e força no campo.

    Assim, com essa idéia que surgiu nosso Land Rover. E por isso traço a cronologia resumindo assim:

    Serie 1: modelo original, pai de todos.
    Serie 2a: melhor mecânica para off road já produzida. Eixos flutuantes traseiros opcionais de fábrica, 1 e 2 marchas secas, 3 e 4 sincronizadas, direção mecânica reforçada em relação à anterior, motor diesel 2 1/14, com alto torque em baixa rotação, entre outros fatores...
    Defender: Adaptação do utilitário definitivamente com predileção em favorecer o conforto antes não desejado como objetivo principal. Nos series 3 as principais mudanças são em relação a melhoria dos acabamentos, inclusive do painel...Resumo porque a história é longa...
  • 02/11/2011, 22:59
    rafaelfernandez
    Interessante é o fato de que o Defender tem no projeto a "predileção pelo conforto". Soa muito estranho isso para um dono de Defender. Talvez após dirigir um Series isso faça mais sentido. :shock:

    Agora uma duvida: o fato da 1a e 2a marcha serem secas favorecem o off road? De que forma? Resistência?

    []´s
    Rafael
  • 02/11/2011, 23:46
    Carlão Rover
    Na minha opinião resistência...é claro que tem o tempo certo de mudar as marchas...do contrário seria pior ainda...

    Só a suspensão da Defender já muda muito(os series são feixes de mola). Sem falar na direção hidráulica, ar condicionado, conjunto elétrico....Mas é engraçado mesmo.

    Quando saio dos series e entro no Defender rola um conforto!!!!!Mas cada hora sinto falta de um....
  • 03/11/2011, 00:11
    rafaelfernandez
    Citação:

    Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Na minha opinião resistência...é claro que tem o tempo certo de mudar as marchas...do contrário seria pior ainda...

    Só a suspensão da Defender já muda muito(os series são feixes de mola). Sem falar na direção hidráulica, ar condicionado, conjunto elétrico....Mas é engraçado mesmo.

    Realmente esses itens fazem grande diferença no conforto, especialmente quando usamos o carro no dia a dia.


    Citação:

    Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Quando saio dos series e entro no Defender rola um conforto!!!!!Mas cada hora sinto falta de um....

    É amigo, o bichinho te pegou de jeito mesmo. O diagnostico agora é oficial: LOUCO INCURÁVEL!!! :screwy:

    :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

    :mrgreen:

    []´s
    Rafael
  • 03/11/2011, 00:26
    alexx.files
    Carlão vc voltou com tudo hein? Parabéns pela reforma do carro, vai ser mais um rodando por ai e aumentando a porcentagem de carros produzidos x carros ainda rodando...

    Vc podia fazer um tópico da conversão para 2.8, isso interessa muita gente.

    []´s
    Alex
  • 03/11/2011, 00:30
    rafaelfernandez
    Citação:

    Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Vc podia fazer um tópico da conversão para 2.8, isso interessa muita gente.

    x2

    []´s
    Rafael
  • 03/11/2011, 09:20
    Carlão Rover
    Meus caros Rafael e Alexx!!!!

    Será um imenso prazer montar o tópico do motor...assim podemos escrever e expor as opiniões para uma discussão sadia....

    Vou começar o tópico como sendo a evolução do motor diesel de uso urbano menos pesado...Motores Diesel.

    Abraço.
  • 03/11/2011, 12:48
    rafaelfernandez
    Citação:

    Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Meus caros Rafael e Alexx!!!!

    Será um imenso prazer montar o tópico do motor...assim podemos escrever e expor as opiniões para uma discussão sadia....

    Vou começar o tópico como sendo a evolução do motor diesel de uso urbano menos pesado...Motores Diesel.

    Abraço.

    Show Carlão!!!!

    Fico ansioso no aguardo. Acho essa troca de idéias aqui no forum muito salutar e proveitosa! :cool:
    Isso sem contar nas amizades que conquistamos por esse mundão afora.


    []´s
    Rafael
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