Carlão,
Qual o peso do Series?
[]´s
Rafael
Versão Imprimível
Algumas peças que chegaram hoje...
A vermelha soft tá ficando com cara de Land básica...
Rafael, em anexo tirei fotos dos manuais do serie 1 e do serie 2. O mais pesado sempre é o station wagon e o leve o basic.
O peso variava um pouco pois algumas eram vendidas como CKD(complete knockdown; desmontada para montar no país de origem). Desde aquela época existiram diferenças entre as "inglesas" e as montadas fora.
Pois é Carlão, eu fui atras dessa informação e o que consegui foi que ele varia entre 2000 e 3500lbs, de acordo com modelo e implementos opcionais, que não são poucos.
Achei legal a sua comparação com um trator. É interessante ouvir que esse DNA vem desde essa época, pois o sentimento ao dirigir meu 300tdi é igual. Uma confirmação do tão ouvido "o Defender é praticamente o mesmo desde sua criação" e suas variações.
[]´s
Rafael
Na verdade o termo trator leve era a intenção de venda do Land rover. Um utilitário como gerador e força no campo.
Assim, com essa idéia que surgiu nosso Land Rover. E por isso traço a cronologia resumindo assim:
Serie 1: modelo original, pai de todos.
Serie 2a: melhor mecânica para off road já produzida. Eixos flutuantes traseiros opcionais de fábrica, 1 e 2 marchas secas, 3 e 4 sincronizadas, direção mecânica reforçada em relação à anterior, motor diesel 2 1/14, com alto torque em baixa rotação, entre outros fatores...
Defender: Adaptação do utilitário definitivamente com predileção em favorecer o conforto antes não desejado como objetivo principal. Nos series 3 as principais mudanças são em relação a melhoria dos acabamentos, inclusive do painel...Resumo porque a história é longa...
Interessante é o fato de que o Defender tem no projeto a "predileção pelo conforto". Soa muito estranho isso para um dono de Defender. Talvez após dirigir um Series isso faça mais sentido. :shock:
Agora uma duvida: o fato da 1a e 2a marcha serem secas favorecem o off road? De que forma? Resistência?
[]´s
Rafael
Na minha opinião resistência...é claro que tem o tempo certo de mudar as marchas...do contrário seria pior ainda...
Só a suspensão da Defender já muda muito(os series são feixes de mola). Sem falar na direção hidráulica, ar condicionado, conjunto elétrico....Mas é engraçado mesmo.
Quando saio dos series e entro no Defender rola um conforto!!!!!Mas cada hora sinto falta de um....
Realmente esses itens fazem grande diferença no conforto, especialmente quando usamos o carro no dia a dia.
É amigo, o bichinho te pegou de jeito mesmo. O diagnostico agora é oficial: LOUCO INCURÁVEL!!! :screwy:
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
:mrgreen:
[]´s
Rafael
Carlão vc voltou com tudo hein? Parabéns pela reforma do carro, vai ser mais um rodando por ai e aumentando a porcentagem de carros produzidos x carros ainda rodando...
Vc podia fazer um tópico da conversão para 2.8, isso interessa muita gente.
[]´s
Alex
Meus caros Rafael e Alexx!!!!
Será um imenso prazer montar o tópico do motor...assim podemos escrever e expor as opiniões para uma discussão sadia....
Vou começar o tópico como sendo a evolução do motor diesel de uso urbano menos pesado...Motores Diesel.
Abraço.