Powered by vBulletin

Restauro e uso diário de um Land Rover series IIa diesel

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/10/2011, 09:48
    Carlão Rover
    Na foto mostrando o chassis do jeep e do Land, dá para ver as principais melhorias, que foram estruturais.

O chassi além de de uma estrutura maior apresentava um desenho em [] que deixou mais robusto(embora com isso exija mais cuidado na limpeza interna e proteção. Tudo que é melhor precisa de mais cuidado, impressionante).

As carcaças dos diferenciais, eixos, são maiores e mais fortes com rodas flutuantes.

Como a idéia era construir um 4x4 utilitário para substituir o jeep americano na inglaterra, a direção e os freios não foram preocupação em termos de estrutura e reforço. Foram utilizadas as peças do Rover inglês da época (inclusive o câmbio que foi apenas adicionada uma caixa de transferência e modificada as relações).
  • 13/10/2011, 19:18
    Carlão Rover
    3 Anexo(s)
    Impressionante como alguns detalhes de acabamento e polimento mudam o visual...

Hoje tomei chuva leve para ir trabalhar e quando voltava o banco estava ensopado.

Logo vou colocar lona igual da capota nos bancos...
  • 13/10/2011, 21:19
    Luis Henrique Pereira
    Carlão a minha land quando eu à adquiri recentemente estava sem o motor de partida,por isso te perguntei sobre o mesmo,caso saiba de um nacional que de certo lhe agradeço,ou me ajude a importar o mesmo,a minha e com o numero de chassis e 24434728d,desde já valeu!(lhpmlopes@hotmail.com) Luis.
  • 14/10/2011, 00:37
    Carlão Rover
    O seu numero de chassis nos registros da Land Rover, está bem próximo do numero 2508 24434109 27 Sep 1968 23 Oct 1968 Sand A.D.D.F for Abu Dhabi

Ou seja, a sua é uma series 2a, igual a minha, com farol ainda no centro, embora já em 1969 tenha modelos com farol nos paralamas.

Seu motor de partida pode ser igual o meu se for original.

Esta semana vou comprar umas peças de Land antigas e se tiver um motor de partida eu compro. Se servir para você você fica com ele; qualquer coisa fica no meu estoque mesmo!

Ainda se não acharmos por aqui, podemos importar um original.Vai sair uns R$600,00 se não colocarem imposto e se o frete não ficar caro pelo peso.
  • 17/10/2011, 14:58
    Luis Henrique Pereira
    Grande Carlão,lhe agradeço muito pela força,aqui em RO tudo e mais difiçil meu muito obrigado, qualquer coisa aqui pelo norte conte com a gente, abraços Luis Henrique.
  • 18/10/2011, 22:13
    Carlão Rover
    5 Anexo(s)
    Hoje chegou o parachoque novo. É o da Defender 2006. Nem preciso falar que é a mesma furação...Tamanho...etc...

Arrumei uns detalhes na pintura dos frisos, coloquei a placa da grelha frontal no lugar certo, instalei meu galão alemão de 20 Litros...no aguardo do fim da costura do couro no teto de lona...
  • 18/10/2011, 22:17
    Carlão Rover
    5 Anexo(s)
    Quarto da bagunça e teste dos faróis....
  • 19/10/2011, 15:26
    UiRá
    :concordo: muito massa mano. Parabéns.
  • 19/10/2011, 19:48
    Carlão Rover
    5 Anexo(s)
    Valeu Uirá!

Chegaram algumas peças graças ao correio que voltou da greve...ainda tem mais para chegar...

Comprei o suporte de reforço da estrutura para capota pick up e as dobradiças para a porta traseira que ainda estou negociando.

Já tenho também a trava da porta traseira e os fixadores...

Chegaram os trilhos da parte superior da porta que precisa de um talento...

Abraço...

Obs: detalhe da placa de estacionamento de casa...heheheheh
  • 20/10/2011, 00:10
    rafaelfernandez
    Fale Carlão,

Show a viatura!!!! :palmas:

Só consigo imaginar o prazer que deve ser dirigir essa beleza todo dia. :euforico:

[]´s
    Rafael
  • 20/10/2011, 11:40
    Luis Henrique Pereira
    land rover
    Citação:

Postado originalmente por Luis Henrique Pereira Ver Post
    Grande Carlão,lhe agradeço muito pela força,aqui em RO tudo e mais difiçil meu muito obrigado, qualquer coisa aqui pelo norte conte com a gente, abraços Luis Henrique.

Caro Carlão ,poderia me ajudar estou precisando das duas alavancas menores do sistema de tração ,a vermelha e a amarela ,aonde encontro para a comprar juntamente com o material de catalogo e manual, caso voçê tenha algo de reserva e esteja a venda me interessa, P.s . Como faço para te enviar uma mensagem por email direto ou tel, abraço Luis Henrique.
  • 21/10/2011, 20:00
    Carlão Rover
    5 Anexo(s)
    Bom, fui buscar as peças para terminar de deixar originalíssima a Yellow Snow(também chamada de Barry, do bee movie pela minha esposa) e acabei trazendo mais do que devia e podia...As fotos explicam tudo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:03.