x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 84 de 102

Hybrid View

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6

Embreagem dura:

Garfo próximo a furar e ou embreagem muito próxima ao fim de sua vida.

Infelizmente a correção deste sintoma envolve abrir a caixa seca... Em duas pessoas, 4h de serviço.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por anderson rabelo Ver Post
    Srs. saudações 4x4.

Já tive alguns 4x4, como Jimny, L200 Savana, Troller, Engesa motor maxion, Rural com motor 3.0 eletronico e alguns vitaras.

Agora comprei uma Land Defender 110 2005/2005 branca, daquele modelo que só vem com direção e ar.

O carro está muito novinho, contudo idfentifiquei dois problemas nela, a embreagem muito dura e os banquinhos traseiros laterais que o cara da loja que comprei não tinha.

Conto com os conselhos dos senhores!!!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de SparxxD
    Entrada
    26/07/2008
    Local
    SC/SC
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, bom dia!

Estou com uma dúvida e achei este tópico muito bem escrito, então vou aproveitar para tirá-la aqui.

Muitos dizem que a Defender dá muita manutenção, e que esta manutenção é cara... Mas qual parte dela é considerada mais crítica? Motor, cambio, tração..?
    Estou perguntando pois tenho um amigo (que inclusive participa do forum) que tem uma Ranger com motor Maxxion 2.5 (ou 300Tdi), então fiquei curioso em saber qual a diferença entre a manutenção de uma Ranger e de uma Defender, se o ponto crítico da Land está no motor ou no resto.

Obrigado pessoal, abraços!

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    O ponto crítico do Defender está no dono.

A maioria pensa que um Defender não precisa de manutenção por crer se tratar de um trator ou tanque de guerra.

No Defender é importante verificar que todas as mangueiras de arrefecimento estejam intactas, cm após cm. A vibração do motor pode desgastar algumas delas junto a suas fixações e apoios. Depois vem a correia dentada, bomba d'água, troca de óleo, etc...

Tem gente que enfia o carro em enchente e barro profundo e depois sequer verifica o estado dos lubrificantes e munhões.

Passado os 100mil Km é importante fazer manutenção preventiva...

Dirigir um Defender é uma experiência única e vale cada centavo, cada minuto gasto em sua manutenção. Seu comportamento dinâmico é invejável. O barulho do motor 300TDI é uma verdadeira música. Escuta-se cada uma das violentas e ardidas explosões do combustível. Poucos carros geram um sorriso na cara do motorista com um Defender.

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por SparxxD Ver Post
    Olá pessoal, bom dia!

Estou com uma dúvida e achei este tópico muito bem escrito, então vou aproveitar para tirá-la aqui.

Muitos dizem que a Defender dá muita manutenção, e que esta manutenção é cara... Mas qual parte dela é considerada mais crítica? Motor, cambio, tração..?
    Estou perguntando pois tenho um amigo (que inclusive participa do forum) que tem uma Ranger com motor Maxxion 2.5 (ou 300Tdi), então fiquei curioso em saber qual a diferença entre a manutenção de uma Ranger e de uma Defender, se o ponto crítico da Land está no motor ou no resto.

Obrigado pessoal, abraços!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de SparxxD
    Entrada
    26/07/2008
    Local
    SC/SC
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post

A maioria pensa que um Defender não precisa de manutenção por crer se tratar de um trator ou tanque de guerra.

No Defender é importante verificar que todas as mangueiras de arrefecimento estejam intactas, cm após cm. A vibração do motor pode desgastar algumas delas junto a suas fixações e apoios. Depois vem a correia dentada, bomba d'água, troca de óleo, etc...

Tem gente que enfia o carro em enchente e barro profundo e depois sequer verifica o estado dos lubrificantes e munhões.

Dirigir um Defender é uma experiência única e vale cada centavo, cada minuto gasto em sua manutenção. Seu comportamento dinâmico é invejável. O barulho do motor 300TDI é uma verdadeira música. Escuta-se cada uma das violentas e ardidas explosões do combustível. Poucos carros geram um sorriso na cara do motorista com um Defender.

Abs

Clemente
    Clemente, obrigado!

É, geralmente o problema do carro está no dono mesmo. Mas tendo a manutenção sempre em dia, verificando fluidos e etc, o que costuma quebrar? Todo carro tem um ponto que devemos observar com mais carinho. No Defender, o que se deve dar mais atenção?

Eu e meu amigo (cassiouru aqui do fórum, possui uma Ranger XLT 2.5 2000) somos apaixonados por Defender. Quando ando na Ranger dele nem ligamos o som, ficamos ouvindo o ronco do Maxxion 2.5, que é uma sinfonia maravilhosa. Gostamos tanto de Defender que inclusive no proximo fim de semana vamos em uma revenda da região que tem uma 90 2001, só para fazer um test drive heheheh nunca andamos em uma!

Citação Postado originalmente por SparxxD Ver Post
    Clemente, obrigado!

É, geralmente o problema do carro está no dono mesmo. Mas tendo a manutenção sempre em dia, verificando fluidos e etc, o que costuma quebrar? Todo carro tem um ponto que devemos observar com mais carinho. No Defender, o que se deve dar mais atenção?

Eu e meu amigo (cassiouru aqui do fórum, possui uma Ranger XLT 2.5 2000) somos apaixonados por Defender. Quando ando na Ranger dele nem ligamos o som, ficamos ouvindo o ronco do Maxxion 2.5, que é uma sinfonia maravilhosa. Gostamos tanto de Defender que inclusive no proximo fim de semana vamos em uma revenda da região que tem uma 90 2001, só para fazer um test drive heheheh nunca andamos em uma!
    SparxxD,

tome cuidado, se resolverem ir fazer o test drive na 90tinha, vão acabar arranjando um problema!
    o problema de sonhar com a tal da defender, e este negocio, vicia!!!

Abs,
    Giuliano
    Rural 74 - falcon 3.6 + webber 44, cambio 260F, bloqueio 100% traseiro, pneus 285 recape Max

Usuário
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Vinhedo/SP
    Citação Postado originalmente por giulifarion Ver Post
    SparxxD,

tome cuidado, se resolverem ir fazer o test drive na 90tinha, vão acabar arranjando um problema!

Abs,
    Giuliano

Eu tive um Samurai em 2003, mas por motivos de força maior tive que me livrar da viatura rapidamente. Fui picado pelo virus do 4x4 há anos e ainda não resolvi essa questão (Freud explica) rsrsrs

Ultimamente voltei a acompanhar o fórum, mais especificamente na parte das LR, pois sempre foram meu sonho... espero em breve poder fazer parte desse clube... Qdo fizer um tes drive então, aí vai ficar difícil não vender a sogra pra pegar uma!! Se possível 110 2005!

Mas e qto ao companheiro que abriu o tópico? Encontro sua viatura?

Abs,

Juan

Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    _/
    Citação Postado originalmente por giulifarion Ver Post
    SparxxD,

Abs,
    Giuliano

Pois é!!!! Fiquei olhando e sonhando durante um bom tempo. Lembro do dia que entrei em uma, não cheguei a ligar, apenas sentei e ouvi o dono relatar .... o pedal do freio, embreagem e volante são desalinhados, faz barulho, bate o vidro traseiro, blablabla .... não demorou 3 meses e estava com a minha.

Usuário
    Entrada
    11/09/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post

Abs

Clemente
    Perfeita a colocação, foi exatamente isso que percebi quando comprei a minha a um ano atrás. Muito não sabem o que estão comprando e para que estão comprando e confundem Jipe com SUV. Todo carro dá problema e precisam de manutenção preventiva e corretiva.

Abs.

Marcelo

Usuário
    Entrada
    13/06/2012
    Local
    Mesquita/RJ
    Olá, sou novo aqui neste espaço, tenho uma defender 110, e não saiu dela por nada, principalmente quando estou fazendo viagens longas, se manter as manutenções em dia pode ficar tranquilo que ela não quebra com facilidade, é só fazer revisoes dentro dos prazos previsto no manual. Óleo CI 4 da total Rubia 7400 para o motor ficar suavel e macio.

Concordo em número gênero e grau com O Pedro!
    Só mais um fato devo acrecentar, muitas e muitas vezes na estrada, desligo o rádio só para ouvir a música que vem do motor da minha 90tinha!!!!
    Aproveitando um pouco...
    Pretendo fazer o Atacama em julho.
    O que realmente devo levar de peças sobressalentes?
    Abrços

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    Comprei faz uma semana uma D110 para fazer umas viagens com a família toda.

Esta na garagem de casa onde estou realizando uma manutençao/revisão criteriosa onde analiso cada polegada da viatura!

Até o final do ano quero esta com ela 100% ( somente não ficará pronta antes por falta te tempo e $$$ kkkk). Mas garanto que até janeiro já reapertei cada parafuso, revi (refiz) todos contatos elétricos e demais itens. O que esta funcionando, porém apresenta certo desgaste vai ser trocado e o antigo fica na caixinha das peças reservas!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual a melhor viatura para expedições?
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 834
      Última resposta: 06/09/2022, 10:51
    2. Qual o melhor 4x4 para EXPEDIÇÕES atualmente?
      Por Carlos Bernardo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 30
      Última resposta: 19/08/2013, 13:28
    3. 4x4 para expedições, qual o melhor?
      Por Ricardo S. Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 03/08/2007, 15:06
    4. Respostas: 44
      Última resposta: 26/02/2007, 09:39
    5. Estilo Expedition, qual escolher para comprar e transformar?
      Por daniel74 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 02/06/2005, 18:04

Permissões de Postagem