x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 102

Hybrid View

Puma ou 300Tdi

Eu queria fazer só um breve comentário. Tendo feito expedições com os dois carros, uma volta a mundo de três anos com um 300TDi e 12 meses por todos estados aqui no Brasil com o Puma, eu recomendo sem ressalva OS DOIS.

Aqui já tem muitos elogios do 300Tdi e realmente é um dos melhores carros no mundo para fazer expedições. Porém, eu estou sentindo bastante crítica contra o Puma sem muita experiência.

Como registro, queria falar que ano passado a gente viajou 45,000 km aos quatro cantos do país, passando por lugares bem inóspitas e estradas ruins, incluindo a BR319 SEM NEHUM problema sério. A gente só trocou uma mangueira que estava começando a rasgar e concertamos um vazamento no ar condicionado.

Em termos de performance, o Puma é MUITO melhor do que o 300TDi, mas tem os riscos da parte elétrica. Mas nós, volto a dizer, não tivemos nenhum problema com isso.

Então, concluindo, os dois são ótimos

Também, vale mencionar que fazer mecânica preventiva e ter uma boa atitude perante o carro é fundamental.

Rob Ager

Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimento: 1
    Olá Rob, foi muito bom encontrá-lo, juntamente com a sua esposa, na FENAJJEP. Fotos e mensagens maravilhosas, alem das belas camisetas do seu projeto Challenging your Dreams. Concordo com você. Temos riscos, vantagens e oportunidades nos dois modelos. Como somente as Pumas estão disponíveis "zeradas", não adianta muIto sonhar com o passado.
    Como eu disse a você, pessoalmente, farei 13 mil km em breve e espero regressar bem, com a minha Puma. Confesso que levarei na mala uma bomba de vácuo novinha, extra. Na volta, contarei a todos como a Bianca se compotou. Abração and keep challenging "our" dreams.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Robert, bom ler você por aqui.

Excelente contra-ponto para todo nosso papo. Seria interessante podermos contar com os detalhes do que você já passou com o Puma até agora.

Quanto funcionam, os eletrônicos são fantásticos, muito superiores e refinados na operação que os mecânicos. Meu grande medo é o dia que o sistema pára. Não desejo que isso aconteça com ninguém, mas se vier acontecer, o que faria? Basta um chicote com defeito intermitente para ter que colocar num guincho, aí nem computador detecta.... Vide o colega parado com um Puma a 18 meses em Roraima.

Vocês carregam algum device para diagnóstico? Carregam o kit para purgar o sistema de combustível? Tiveram algum filtro entupido?

Forte abraços

Clemente + Milena

Citação Postado originalmente por Rob A Ver Post
    Eu queria fazer só um breve comentário. Tendo feito expedições com os dois carros, uma volta a mundo de três anos com um 300TDi e 12 meses por todos estados aqui no Brasil com o Puma, eu recomendo sem ressalva OS DOIS.

Aqui já tem muitos elogios do 300Tdi e realmente é um dos melhores carros no mundo para fazer expedições. Porém, eu estou sentindo bastante crítica contra o Puma sem muita experiência.

Como registro, queria falar que ano passado a gente viajou 45,000 km aos quatro cantos do país, passando por lugares bem inóspitas e estradas ruins, incluindo a BR319 SEM NEHUM problema sério. A gente só trocou uma mangueira que estava começando a rasgar e concertamos um vazamento no ar condicionado.

Em termos de performance, o Puma é MUITO melhor do que o 300TDi, mas tem os riscos da parte elétrica. Mas nós, volto a dizer, não tivemos nenhum problema com isso.

Então, concluindo, os dois são ótimos

Também, vale mencionar que fazer mecânica preventiva e ter uma boa atitude perante o carro é fundamental.

Rob Ager
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Eduardo, eles não querem me vender um?! Em SP também temos um, que circula na zona sul... Infelizmente nunca consegui falar com o proprietário.

Bacana as fotos do seu Samurai.. Sempre quis ter um.. De tanto procurar, acabei no Jimny.. Mas ainda admiro o estilo do Samurai...

Abraços

Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Rapá, aqui em Brasilia vejo dessas Toyota com alguma frequencia. Todas com placa azul, consular....

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Eduardo, eles não querem me vender um?! Em SP também temos um, que circula na zona sul... Infelizmente nunca consegui falar com o proprietário.
    Bacana as fotos do seu Samurai.. Sempre quis ter um.. De tanto procurar, acabei no Jimny.. Mas ainda admiro o estilo do Samurai...
    Quando vi essa Toyota pela primeira vez fiquei curioso. Lindo carro. É uma Bandeirante (semi) moderna certo? As que vi por aqui são sempre brancas, acho que servem como carros de serviço as embaixadas já que os chefes andam com imponentes Lincolns e afins!

Quanto ao Samurai.... paixão desmedida. Ando pensando em comprar um canvas pra fazer companhia ao azulzinho!

Quem sabe, um dia, me atiro numa 90inha!
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Citação Postado originalmente por gui_rmc Ver Post
    Pessoal, basendo no que vcs disseram, então, uma SW4 modelo novo seria o pior carro para viagens longas né? Pois é totalmente eletrônica e a maioria possui câmbio automático
    Gui, o pessoal da Família Adventure usa uma SW4 nas trips, talvez um contato com eles seja interessante pra tirar algumas dúvidas.

Nesse link tem algumas fotos: EXPEDIO 4X4 SERRA DA CANASTRA JUNHO 2011

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Jeison,

parece que o carro oficial é um Defender 110 branco, não? Ao menos é o que parece no resto dos eventos.

Na "Expedição" da Canastra, tem um Jimny. Se fosse um pouco maior, seria "O" carro para viagens longas.

É incrivelmente fascinante como o Jimny é bem feito, bem projetado e valente. Os detalhes são fabulosos e bem pensados. Não tem fio solto, nem curva de mangueira sem profundo planejamento. Tudo perfeito.

No sítio da minha namorada tem lugares que passo de Jimny original onde o Defender sequer sonha em passar, mesmo com os valentes Michelin XZL 7.50. A fina bitola de Jimny e seus ridículos 1000kg, fazem toda a diferença. O chassi e eixos rígidos do Jimny são impressionantes, fortes e bem construídos. Os terminais e barras de direção são maiores do que o do Defender.

Infelizmente, o tanque e a cabine são meio pequenos para uma viagem onde pretende-se acampar selvagem por longos dias. Mesmo assim acho que minha próxima andança pela AL, vai ser de Jimny, just for fun. Ele é muito esperto e uma delícia dirigir, não cansa. Ergonomia 100%. Costumo chamar de carro luva, porque você literalmente veste.

Hoje não poderia estar mais feliz com a dupla 4x4... Para completar só me falta um 4x4 um pouco mais ligeiro no asfalto.. Um Subaru WRX 2011 com seus 270hp seria minha escolha.... rsrs

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Gui, o pessoal da Família Adventure usa uma SW4 nas trips, talvez um contato com eles seja interessante pra tirar algumas dúvidas.

Nesse link tem algumas fotos: EXPEDIO 4X4 SERRA DA CANASTRA JUNHO 2011

Abraços

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Clemente, a 78 seria aquela 2 portas Troop Carrier?
    Deve ter um espaço interno fantástico.

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Sim Jeison, o HZJ 78 é o troopy.

Babando um pouco:

Toyota Gibraltar Stockholdings Ltd. TGS

Os série 70 de hoje, deixam qualquer Defender no chinelo, tecnicamente falando. Emocionalmente, para quem curte mexer com graxa, é chato como qualquer carro Japonês. rsrsr

Abraçooo

Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Clemente, a 78 seria aquela 2 portas Troop Carrier?
    Deve ter um espaço interno fantástico.

Abraços

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Com a SW4 vc terá um suporte muito grande em termos de peças e serviços. A toyota está em toda America Latina (no mundo todo na verdade) e o motor 3.0 está muito bem aceito.

Veja que os foristas que recomendam o 300TDI entendem de mecanica e por isso preferem esse motor. Se você não entender de mecanica nem adianta ter um motor mais simples. Porque você não vai resolver os problemas que ocorrerem.

Esses dias estava no oficina muito conceituada por aqui em termos de injeçao diesel. E vi uma F-1000 com motor X-10 colocando filtro na saida do tanque porque o dono tinha medo de diesel ruim. O filtro tinha copo de acrilico e tudo (para ver se havia agua e parecia ser bem feito). Achei bacana a instalação. Foi fixado no chassi. Com um acesso relativamente facil. Mangueiras com braçadeiras. Acho que em 5 min qualquer um troca.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Putz, sonho de consumo para Overlanders.

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Agradecimentos: 0
    Jeison, olha o esquema do espaço interno, nas versões para 6, 10 e 13 lugares.........

Fernando

-6_10-e-13-lugares.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual a melhor viatura para expedições?
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 834
      Última resposta: 06/09/2022, 10:51
    2. Qual o melhor 4x4 para EXPEDIÇÕES atualmente?
      Por Carlos Bernardo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 30
      Última resposta: 19/08/2013, 13:28
    3. 4x4 para expedições, qual o melhor?
      Por Ricardo S. Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 03/08/2007, 15:06
    4. Respostas: 44
      Última resposta: 26/02/2007, 09:39
    5. Estilo Expedition, qual escolher para comprar e transformar?
      Por daniel74 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 02/06/2005, 18:04

Permissões de Postagem