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Comprando uma viatura para expedições... qual Land escolher??

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  • 26/06/2011, 19:01
    Danirock
    Prezado Clemente,

    Qual seria a correia dentada, a 7pk 1555 ou a 118sp+300hk?

    Outra pergunta, vc sabe onde eu encontro aqueles plugs de plástico que prendem a forração interna da porta? Eles são específicos ou qualquer um cabe?

    Obrigado pela resposta.

    Abração,

    Daniel.
  • 26/06/2011, 19:30
    CGAUER
    A correia dentada é a 118sp+300hk

    118 dentes tipo SP+ com 30,0mm de largura, material HK.

    Pinos para acabamento das portas (jogue no campo de busca das lojas e no Google Images para ver se é isso mesmo) :

    MXC1800
    MWC3136

    Abraços

    Clemente
    Citação:

    Postado originalmente por Danirock Ver Post
    Prezado Clemente,

    Qual seria a correia dentada, a 7pk 1555 ou a 118sp+300hk?

    Outra pergunta, vc sabe onde eu encontro aqueles plugs de plástico que prendem a forração interna da porta? Eles são específicos ou qualquer um cabe?

    Obrigado pela resposta.

    Abração,

    Daniel.

  • 26/06/2011, 19:33
    Danirock
    Valeu meu camarada!!!!
  • 27/06/2011, 10:50
    gui_rmc
    Pessoal, basendo no que vcs disseram, então, uma SW4 modelo novo seria o pior carro para viagens longas né? Pois é totalmente eletrônica e a maioria possui câmbio automático
  • 27/06/2011, 12:32
    CGAUER
    Gui, não é bem assim...

    Infelizmente não existem mais 4x4 novos com injeção mecânica, logo a SW4 é sim a melhor opção no que diz respeito a tolerância ao nosso Diesel ruim e suporte da marca. E também tem tração integral, algo muito importante para a segurança, no caso ativa, prevenindo acidentes.

    Agora se quiser "O" 4x4 de expedição, por aqui no Brasil é o Defender 300TDI com as modificações que sugeri anteriormente. Aí sim é um carro para sempre e qualquer lugar, com espaço, autonomia, e facílima manutenção. Mas é bom que tudo seja feito com critério, paciência e responsabilidade, do contrário você terá muita chateação.

    Se estivesse na Europa, Africa, Nova Zelândia e Austrália, o caminho racional seria o supremo Toyota HZJ76 ou 78 com o fantástico motor 1HZ.

    Abraços

    Clemente

    Citação:

    Postado originalmente por gui_rmc Ver Post
    Pessoal, basendo no que vcs disseram, então, uma SW4 modelo novo seria o pior carro para viagens longas né? Pois é totalmente eletrônica e a maioria possui câmbio automático

  • 27/06/2011, 12:42
    jeisonk
    Clemente, a 78 seria aquela 2 portas Troop Carrier?
    Deve ter um espaço interno fantástico.

    Abraços
  • 27/06/2011, 12:43
    Pablo RR
    Com a SW4 vc terá um suporte muito grande em termos de peças e serviços. A toyota está em toda America Latina (no mundo todo na verdade) e o motor 3.0 está muito bem aceito.

    Veja que os foristas que recomendam o 300TDI entendem de mecanica e por isso preferem esse motor. Se você não entender de mecanica nem adianta ter um motor mais simples. Porque você não vai resolver os problemas que ocorrerem.

    Esses dias estava no oficina muito conceituada por aqui em termos de injeçao diesel. E vi uma F-1000 com motor X-10 colocando filtro na saida do tanque porque o dono tinha medo de diesel ruim. O filtro tinha copo de acrilico e tudo (para ver se havia agua e parecia ser bem feito). Achei bacana a instalação. Foi fixado no chassi. Com um acesso relativamente facil. Mangueiras com braçadeiras. Acho que em 5 min qualquer um troca.
  • 27/06/2011, 12:54
    CGAUER
    Sim Jeison, o HZJ 78 é o troopy.

    Babando um pouco:

    Toyota Gibraltar Stockholdings Ltd. TGS

    Os série 70 de hoje, deixam qualquer Defender no chinelo, tecnicamente falando. Emocionalmente, para quem curte mexer com graxa, é chato como qualquer carro Japonês. rsrsr

    Abraçooo

    Citação:

    Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Clemente, a 78 seria aquela 2 portas Troop Carrier?
    Deve ter um espaço interno fantástico.

    Abraços

  • 27/06/2011, 15:39
    jeisonk
    Putz, sonho de consumo para Overlanders.

    Abraços
  • 27/06/2011, 16:34
    Fernando da Terra
    1 Anexo(s)
    Jeison, olha o esquema do espaço interno, nas versões para 6, 10 e 13 lugares.........

    Fernando

    Anexo 299310
  • 27/06/2011, 16:38
    jeisonk
    Citação:

    Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Jeison, olha o esquema do espaço interno, nas versões para 6, 10 e 13 lugares.........

    Fernando

    Anexo 299310

    Valeuzzzz :concordo:

    Abraços
  • 27/06/2011, 16:49
    CGAUER
    Nem falar que existe a versão TDV8, com 200+ HP.. Na Austrália pode-se escolher entre o pacato 6cil Diesel 4.2 aspirado ou o V8 Diesel nervoso e eletrônico..

    Realmente não entendo o porque de não ter estes modelos aqui. Enviei um mail para o RP da Toyota perguntando o motivo.

    Fico até meio indignado com a falta de respeito para o nosso mercado.

    Abraços

    Clemente

    Citação:

    Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Putz, sonho de consumo para Overlanders.

    Abraços

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