Powered by vBulletin

Comprando uma viatura para expedições... qual Land escolher??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/06/2011, 17:44
    neilsonhenriques
    Citação:

Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Realmente não entendo o porque de não ter estes modelos aqui. Enviei um mail para o RP da Toyota perguntando o motivo.

Fico até meio indignado com a falta de respeito para o nosso mercado.

Clemente,

Não só esse modelo, mas por quê não temos também as outras Land Cruisers ? :freaking:

Esse descaso da Toyota com o nosso mercado é inexplicável ! A Land Rover está vendendo Discovery 4 igual água no deserto. A fila de espera para o S e o SE é de 60 dias, no mínimo. A pronta entrega, só HSE preto e branco. Prata não tem.

Eu pensaria duas vezes antes de comprar um D4 se a Toyota vendesse o LC 200 aqui.

Abraço,
    Neilson
  • 27/06/2011, 19:51
    CGAUER
    Pois é Henriques!

Agora parece que vai chegar a nova Prado, mas desde o ano passado, ainda não conseguiram adaptar o novo motor Diesel ao combustível do Brasil.

Em resumo; ou a LR é precipitada em lançar os motores Euro 4 e 5 ou a Toyota não entende nada. No final acho que é um pouco dos dois.

Fato é, poderiam vender LCs Euro 3 e 4 aos montes, nem falar dos contratos com empresas de grande porte que tem um mercado fenomenal para veículos como o Land Cruiser serie 70...

Abraços

Clemente

Citação:

Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Clemente,

Não só esse modelo, mas por quê não temos também as outras Land Cruisers ? :freaking:

Esse descaso da Toyota com o nosso mercado é inexplicável ! A Land Rover está vendendo Discovery 4 igual água no deserto. A fila de espera para o S e o SE é de 60 dias, no mínimo. A pronta entrega, só HSE preto e branco. Prata não tem.

Eu pensaria duas vezes antes de comprar um D4 se a Toyota vendesse o LC 200 aqui.

Abraço,
    Neilson

• 28/06/2011, 10:38
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por gui_rmc Ver Post
    Pessoal, basendo no que vcs disseram, então, uma SW4 modelo novo seria o pior carro para viagens longas né? Pois é totalmente eletrônica e a maioria possui câmbio automático

Gui, o pessoal da Família Adventure usa uma SW4 nas trips, talvez um contato com eles seja interessante pra tirar algumas dúvidas.

Nesse link tem algumas fotos: EXPEDIO 4X4 SERRA DA CANASTRA JUNHO 2011

Abraços
  • 28/06/2011, 11:10
    CGAUER
    Jeison,

parece que o carro oficial é um Defender 110 branco, não? Ao menos é o que parece no resto dos eventos.

Na "Expedição" da Canastra, tem um Jimny. Se fosse um pouco maior, seria "O" carro para viagens longas.

É incrivelmente fascinante como o Jimny é bem feito, bem projetado e valente. Os detalhes são fabulosos e bem pensados. Não tem fio solto, nem curva de mangueira sem profundo planejamento. Tudo perfeito.

No sítio da minha namorada tem lugares que passo de Jimny original onde o Defender sequer sonha em passar, mesmo com os valentes Michelin XZL 7.50. A fina bitola de Jimny e seus ridículos 1000kg, fazem toda a diferença. O chassi e eixos rígidos do Jimny são impressionantes, fortes e bem construídos. Os terminais e barras de direção são maiores do que o do Defender.

Infelizmente, o tanque e a cabine são meio pequenos para uma viagem onde pretende-se acampar selvagem por longos dias. Mesmo assim acho que minha próxima andança pela AL, vai ser de Jimny, just for fun. Ele é muito esperto e uma delícia dirigir, não cansa. Ergonomia 100%. Costumo chamar de carro luva, porque você literalmente veste.

Hoje não poderia estar mais feliz com a dupla 4x4... Para completar só me falta um 4x4 um pouco mais ligeiro no asfalto.. Um Subaru WRX 2011 com seus 270hp seria minha escolha.... rsrs

Abraços

Clemente

Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Gui, o pessoal da Família Adventure usa uma SW4 nas trips, talvez um contato com eles seja interessante pra tirar algumas dúvidas.

Nesse link tem algumas fotos: EXPEDIO 4X4 SERRA DA CANASTRA JUNHO 2011

Abraços

• 28/06/2011, 12:41
    jeisonk
    Clemente, se não me engano eles a substituiram pela SW4, mas depois vou dar uma fuçada e descubro.

Jimny é tudo de bom, um dia embarco num para uso urbano.

Abraços
  • 28/06/2011, 18:33
    Eduardo Alemão
    Citação:

Se estivesse na Europa, Africa, Nova Zelândia e Austrália, o caminho racional seria o supremo Toyota HZJ76 ou 78 com o fantástico motor 1HZ.

Rapá, aqui em Brasilia vejo dessas Toyota com alguma frequencia. Todas com placa azul, consular....
  • 28/06/2011, 19:07
    Rob A
    Puma ou 300Tdi
    Eu queria fazer só um breve comentário. Tendo feito expedições com os dois carros, uma volta a mundo de três anos com um 300TDi e 12 meses por todos estados aqui no Brasil com o Puma, eu recomendo sem ressalva OS DOIS.

Aqui já tem muitos elogios do 300Tdi e realmente é um dos melhores carros no mundo para fazer expedições. Porém, eu estou sentindo bastante crítica contra o Puma sem muita experiência.

Como registro, queria falar que ano passado a gente viajou 45,000 km aos quatro cantos do país, passando por lugares bem inóspitas e estradas ruins, incluindo a BR319 SEM NEHUM problema sério. A gente só trocou uma mangueira que estava começando a rasgar e concertamos um vazamento no ar condicionado.

Em termos de performance, o Puma é MUITO melhor do que o 300TDi, mas tem os riscos da parte elétrica. Mas nós, volto a dizer, não tivemos nenhum problema com isso.

Então, concluindo, os dois são ótimos:concordo:

Também, vale mencionar que fazer mecânica preventiva e ter uma boa atitude perante o carro é fundamental.

Rob Ager
  • 28/06/2011, 19:21
    CGAUER
    Eduardo, eles não querem me vender um?! Em SP também temos um, que circula na zona sul... Infelizmente nunca consegui falar com o proprietário.

Bacana as fotos do seu Samurai.. Sempre quis ter um.. De tanto procurar, acabei no Jimny.. Mas ainda admiro o estilo do Samurai...

Abraços

Citação:

Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Rapá, aqui em Brasilia vejo dessas Toyota com alguma frequencia. Todas com placa azul, consular....

• 28/06/2011, 19:51
    Eduardo Alemão
    Citação:

Eduardo, eles não querem me vender um?! Em SP também temos um, que circula na zona sul... Infelizmente nunca consegui falar com o proprietário.
    Bacana as fotos do seu Samurai.. Sempre quis ter um.. De tanto procurar, acabei no Jimny.. Mas ainda admiro o estilo do Samurai...

Quando vi essa Toyota pela primeira vez fiquei curioso. Lindo carro. É uma Bandeirante (semi) moderna certo? As que vi por aqui são sempre brancas, acho que servem como carros de serviço as embaixadas já que os chefes andam com imponentes Lincolns e afins!

Quanto ao Samurai.... paixão desmedida. Ando pensando em comprar um canvas pra fazer companhia ao azulzinho!

Quem sabe, um dia, me atiro numa 90inha!
  • 28/06/2011, 20:39
    Eder Bonesi
    Olá Rob, foi muito bom encontrá-lo, juntamente com a sua esposa, na FENAJJEP. Fotos e mensagens maravilhosas, alem das belas camisetas do seu projeto Challenging your Dreams. Concordo com você. Temos riscos, vantagens e oportunidades nos dois modelos. Como somente as Pumas estão disponíveis "zeradas", não adianta muIto sonhar com o passado.
    Como eu disse a você, pessoalmente, farei 13 mil km em breve e espero regressar bem, com a minha Puma. Confesso que levarei na mala uma bomba de vácuo novinha, extra. Na volta, contarei a todos como a Bianca se compotou. Abração and keep challenging "our" dreams.
  • 28/06/2011, 22:52
    CGAUER
    Robert, bom ler você por aqui.

Excelente contra-ponto para todo nosso papo. Seria interessante podermos contar com os detalhes do que você já passou com o Puma até agora.

Quanto funcionam, os eletrônicos são fantásticos, muito superiores e refinados na operação que os mecânicos. Meu grande medo é o dia que o sistema pára. Não desejo que isso aconteça com ninguém, mas se vier acontecer, o que faria? Basta um chicote com defeito intermitente para ter que colocar num guincho, aí nem computador detecta.... Vide o colega parado com um Puma a 18 meses em Roraima.

Vocês carregam algum device para diagnóstico? Carregam o kit para purgar o sistema de combustível? Tiveram algum filtro entupido?

Forte abraços

Clemente + Milena

Citação:

Postado originalmente por Rob A Ver Post
    Eu queria fazer só um breve comentário. Tendo feito expedições com os dois carros, uma volta a mundo de três anos com um 300TDi e 12 meses por todos estados aqui no Brasil com o Puma, eu recomendo sem ressalva OS DOIS.

Aqui já tem muitos elogios do 300Tdi e realmente é um dos melhores carros no mundo para fazer expedições. Porém, eu estou sentindo bastante crítica contra o Puma sem muita experiência.

Como registro, queria falar que ano passado a gente viajou 45,000 km aos quatro cantos do país, passando por lugares bem inóspitas e estradas ruins, incluindo a BR319 SEM NEHUM problema sério. A gente só trocou uma mangueira que estava começando a rasgar e concertamos um vazamento no ar condicionado.

Em termos de performance, o Puma é MUITO melhor do que o 300TDi, mas tem os riscos da parte elétrica. Mas nós, volto a dizer, não tivemos nenhum problema com isso.

Então, concluindo, os dois são ótimos:concordo:

Também, vale mencionar que fazer mecânica preventiva e ter uma boa atitude perante o carro é fundamental.

Rob Ager

• 02/07/2011, 19:39
    Danirock
    Prezado Clemente,

Tive uma grata surpresa quando chegou minha encomenda da Land Center, a correia dentada que veio foi a recomendada por vc, dayco. E olha que eu pedi a original. Foi barata também paguei R$ 98,00.
    Agora estou tranquilo.
    Também fiquei muito satisfeito com o atendimento deles, muito ágil

Abraço,

Daniel
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:20.