Powered by vBulletin

Comprando uma viatura para expedições... qual Land escolher??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/07/2011, 21:07
    CGAUER
    Daniel,

excelente novidade!

Na hora de instalar tenha certeza de colocar precisamente 1kg/m de torque no tensionador, usando um braço de força de 1/2; se não tiver torquímetro! Neste caso basta medir 50cm do eixo da chave, colocar uma balança de tração bem precisa (pesca) na marca e assim quando tiver marcado 2kg aperte o tensionador.

Aproveite e substitua eventual parafuso do tensionador da direita por prisioneiro travado com Loctite vermelho junto a caixa sincronizadora. Neste, ao invés de porca normal, utilize uma parlock e trava rosca de media carga, Lotite cor azul.

Antes de fechar a caixa, tenha certeza que o pino de conferência de ponto escorrega perfeitamente pela bomba injetora e sua polia, com a marca do volante do motor, perfeitamente alinhada com o furo inferior da caixa seca.

Fazendo tudo perfeito, nem te falo a tranqüilidade que me dá de usar o Defender em expedições... Quando mandava trocar, sempre ficava com o pé atrás, apesar de nunca ter tido qualquer problema.

Abs

Clemente

Citação:

Postado originalmente por Danirock Ver Post
    Prezado Clemente,

Tive uma grata surpresa quando chegou minha encomenda da Land Center, a correia dentada que veio foi a recomendada por vc, dayco. E olha que eu pedi a original. Foi barata também paguei R$ 98,00.
    Agora estou tranquilo.
    Também fiquei muito satisfeito com o atendimento deles, muito ágil

Abraço,

Daniel

• 04/07/2011, 10:57
    Danirock
    Prezado Clemente,

Vou passar estas instruções ao meu mecânico, pois pra mim tudo o que vc falou é grego, rsrsrsrs. Vou acompanhar o serviço pra ver se aprendo alguma coisa.
    Estou planejando ir à Patagônia ou ao Chile no fim do ano. Se eu convencer meu irmão a ir comigo, entro em contato com vc para pedir algumas dicas, ok? Ele tem uma discovery 97 e está com medo do carro deixar ele/nós na mão durante a viagem.

Agradeço novamente a atenção.

Abraço,

Daniel.
  • 04/07/2011, 14:12
    gui_rmc
    Valeu pelas dicas pessoal!!!

Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Gui, o pessoal da Família Adventure usa uma SW4 nas trips, talvez um contato com eles seja interessante pra tirar algumas dúvidas.

Nesse link tem algumas fotos: EXPEDIO 4X4 SERRA DA CANASTRA JUNHO 2011

Abraços

Opa, valeu, vou dar uma olhada!!

Pessoal, uma SW4 2009 será que iria me atender?? Ou ela não é tão boa pra offroad?

E uma SW4 2001?? Um amigo do pai está vendendo a dele, zeradassa
  • 04/07/2011, 15:13
    jeisonk
    Citação:

E uma SW4 2001?? Um amigo do pai está vendendo a dele, zeradassa
    SW4 das antigas é uma excelente viatura.
    Não lembro ao certo, mas foi entre 2000 e 2002 que passou a ter motor com bomba controlada eletronicamente, como na Prado.
    Veja esse detalhe, se for uma mecânica, melhor ainda.

Abs
  • 05/07/2011, 01:06
    CGAUER
    Jeison,

este ano da SW4 já está fora da série com cabeçotes defeituosos (aquecimento por trinca)?

Abs

Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    SW4 das antigas é uma excelente viatura.
    Não lembro ao certo, mas foi entre 2000 e 2002 que passou a ter motor com bomba controlada eletronicamente, como na Prado.
    Veja esse detalhe, se for uma mecânica, melhor ainda.

Abs

• 05/07/2011, 08:54
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Jeison,

este ano da SW4 já está fora da série com cabeçotes defeituosos (aquecimento por trinca)?

Abs

Clemente, não sei ao certo os lotes atingidos.
    Se não me engano tem um tópico aqui no fórum sobre isso, vou dar uma procurada e posto aqui .

Abraços

Edit.

Achei alguns que valem uma lida:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-radiador.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...otor-1kzt.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...a-hiluxsw.html
  • 06/07/2011, 10:25
    Waldemir
    Bom dia Pessoal, sou o Waldemir da Familia Adventure, vi no forum que estão com duvidas referente ao veiculo utilizado por nós nas expediçoes. Realmente tinhamos uma Land branca que fora substituida pela Hilux SW4, o que posso afirmar que ao longo de nossas viagens e expediçoes observamos o ótimo desempenho das Hilux tanto a caminhonete como da SW4, o que nos levou a essa descisão, outro fator que observamos foi a facilidade de concessionarias Toyota ao longo da America do Sul e Brasil, fora sua manuntenção extremamente barata em relação as Land Rover, não quero isso criar polemicas com a marca Land Rover e nem com a Defender que é um carro que adoro de paixão. O que verifiquei ao longo dos anos é que ainda existe ha resistencia com as novas tecnologias embarcadas nos carros, mas não tenho visto problemas em relação a isso na pratica. Qualquer duvida estamos a disposição pelos telefones 11-8342-4444 ou pelo email contato@familiaadventure.com.br. Espero poder ter ajudado.
  • 06/07/2011, 10:47
    gui_rmc
    Citação:

Postado originalmente por Waldemir Ver Post
    Bom dia Pessoal, sou o Waldemir da Familia Adventure, vi no forum que estão com duvidas referente ao veiculo utilizado por nós nas expediçoes. Realmente tinhamos uma Land branca que fora substituida pela Hilux SW4, o que posso afirmar que ao longo de nossas viagens e expediçoes observamos o ótimo desempenho das Hilux tanto a caminhonete como da SW4, o que nos levou a essa descisão, outro fator que observamos foi a facilidade de concessionarias Toyota ao longo da America do Sul e Brasil, fora sua manuntenção extremamente barata em relação as Land Rover, não quero isso criar polemicas com a marca Land Rover e nem com a Defender que é um carro que adoro de paixão. O que verifiquei ao longo dos anos é que ainda existe ha resistencia com as novas tecnologias embarcadas nos carros, mas não tenho visto problemas em relação a isso na pratica. Qualquer duvida estamos a disposição pelos telefones 11-8342-4444 ou pelo email contato@familiaadventure.com.br. Espero poder ter ajudado.

Bom dia.

Seu relato foi de excelente ajuda!

Vc acha então que no caso de expedições pela américa, a Toyota em geral (mesmo a Hilux nova, que tem motores novos e eletronicos) é melhor que a Land Rover??
    E no caso das trilhas, a Toyota se sai tão bem quanto a Land?

Estou quase decidido em pegar uma Defender 300TDi...
  • 06/07/2011, 18:03
    walter77
    Gui,

Compra o que tu tem tesão e acabou.
    Eu desde guri queria um Defender, se o motor fosse a lenha, se os bancos fossem de pau,
    se o consumo fosse 1 km/l, se chove dentro (bom, isso acontece..)... não iria mudar em muito o prazer e o tesão que eu tenho de dirigir. Chego ao ponto de algumas vezes estar estressado e ir até a garagem pra dar uma volta, abrir o sorrisão e relaxar. Meu terapeuta a diesel.
    Quer um auto super confiável, mais seguro, mais rápido, mais confortável,com revenda mais fácil mas que não tem sentimentos? compra uma SW4 0km e seja feliz.

abraço,

Walter
  • 07/07/2011, 11:12
    CGAUER
    Acredito que o tópico foi concluído. Temos a opinião dos donos de 300 TDI, Puma e SW4. Foi uma excelente troca de informação onde prevaleceu sempre a razão e não o fanatismo.

Foi bonito!

Abs

Clemente
  • 07/07/2011, 20:12
    Eder Bonesi
    Olá Clemente, Perdí o timing deste assunto, mas vamos lá. Bomba de Vácuo...
    No link sugerido, o autor menciona que "1. Is the only purpose to provide vacuum assist to the brakes. If so why does it not exist on the Ford Transit variant?" Aqui no Brasil a Ford também usa na Transit, as mesmas bombas fabricadas pela Huber Vabco. Tanto é fato que comprei uma na caixa "Ford", quando a Land estava sem CNPJ CADASTRADO no RADAR e SISCOMEX, para importar peças. Havia um problema de registro da Land x TATA.
    Embora sem problema algum, aparente, estou levando uma bomba de vácuo (modelo novo) zerada e na caixa, de reserva, para o Machu Pitchu. Achei mais prudente. Abraço.
  • 07/07/2011, 20:24
    Eder Bonesi
    Citação:

Postado originalmente por walter77 Ver Post
    Gui,

Compra o que tu tem tesão e acabou.
    Eu desde guri queria um Defender, se o motor fosse a lenha, se os bancos fossem de pau,
    se o consumo fosse 1 km/l, se chove dentro (bom, isso acontece..)... não iria mudar em muito o prazer e o tesão que eu tenho de dirigir. Chego ao ponto de algumas vezes estar estressado e ir até a garagem pra dar uma volta, abrir o sorrisão e relaxar. Meu terapeuta a diesel.
    Quer um auto super confiável, mais seguro, mais rápido, mais confortável,com revenda mais fácil mas que não tem sentimentos? compra uma SW4 0km e seja feliz.

abraço,

Walter

Olá Walter, mas no caso de optar por outra marca, o colega Gui não poderá participar do III Encontro Catarinense e II Sul Brasileiro de Land Rover. E ainda irá perder este encontro, especial, em Rio do Sul - SC. Este também é um motivo para se ter uma Land.
    Este relato abaixo é verídico. Um colega nosso tem uma SW nova, e uma Defender 110. Sempre que ele escuta um elogio para a SW é: que carro lindo. É caro né! Como eu queria ter um. J
    Já de Defender o assunto é outro. Puxa, eu gostaria de ter este espírito aventureiro, assim como você.
    Ninguem fala da beleza da Defender, mas sim, da união que o veículo proporciona às famílias, como uma verdadeira lenda.
    Um dia terei uma SW Branca... sonho de consumo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:07.