Powered by vBulletin

Comprando uma viatura para expedições... qual Land escolher??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/06/2011, 19:41
    Loras
    Tem uma Defender PUMA parada há 18 meses em Roraima por absoluta falta de PEÇAS e CONHECIMENTO.

Uma SVX de um amigo médico que infelizmente afundou durante uma travessia de rio.

Dinheiro não falta.

E o cara simplesmente não consegue arrumar.

Gastou 18k entre módulos e outras peças. E nada de funcionar ainda.

Se eu tivesse tempo disponível já tinha arrastado lá para a garagem de casa para ajudá-lo!

Os mexânicos daqui não sabem muita coisa... o carro ferveu na estrada porque o mecânico mudou a tampa do reservatório de expansão e colocou outra com especificação diferente. Entre outras estripulias.

Ou seja, mundão a fora, IMHO, o 300tdi ainda é imbatível! Melhor ainda se bem cuidado pelo próprio dono.

Abraços.
  • 23/06/2011, 06:54
    Renato Franco
    Amigos,

Desculpem o tom de brincadeira do post anterior, mas minha visão sobre o tema diz respeito à PROBABILIDADE das ocorrências.

Não nego que um sistema diesel eletrônico é mais suscetível a falhas por conta do combustível e também de reparos mais difíceis, especialmente em condições de expedição.

A questão que coloco é se a PROBABILIDADE da ocorrência de falha justifica toda essa preocupação, pois as desvantagens do sistema tradicional, no tocante à desempenho, consumo, nível de ruído e conforto é realmente abissal.

Destaco que, na maior parte das expedições, o deslocamento se dá por regiões "civilizadas", somente por pequenos trechos (pequenos aqui na proporção com o total da viagem) ficando realmente em condições "inóspitas".

Como já dito nos posts anteriores, uma correta manutenção preventiva e o cuidado no abastecimento tornam pouco provável a ocorrência de problemas, como pude constatar diretamente, após três viagens com mais de 5.000 km cada.

Quando adquiri a viatura, observei muito os comentários desse forum, e resolvi arriscar. Não nego que, no início, tive uma certa insegurança, mas hoje encaro qualquer parada em relação à expedição, pois adquiri confiança no carro.

Abraços a todos.
  • 23/06/2011, 12:38
    Totino
    Diante dos posts, quer um bom conselho,

Compre qualquer carro 4x4 zero, a gasolina, customize-o e faça sua expedição!!! Certamente não terá problemas...

Quando retornar, com alegrias, fotos inesquecíveis, experiência, desfaça-se do carro rapidamente e troque por outro...se for preciso...

Abraços
  • 23/06/2011, 16:14
    Loras
    Seguindo a linha de raciocinio do carro gasolina... vai de bicicleta.

:mrgreen:

O conceito de "expedição" é muito variável entre as pessoas.

Alguns loucos fazem questão de andar com o veículo mais lento, velho e desconfortável possível, pois a probabilidade de quebra e necessidade de reparos, o desafio mecânico é PARTE da viagem. Aprender a lidar com esse imprevisto é até mesmo desejado.

Outros viajam no carro moderno, 0km, praticamente inquebrável, porque o foco de sua viagem é curtir os lugares e não a viatura.

Alguns viajam 5.000km para andar 300km em áreas realmente isoladas. Outros viajam 800km dos quais 650km em áreas realmente isoladas.

Não generalizem. Defender não é o 4x4 mais adequado para expedição. Toyota também não. Depende. De um MONTE de coisas.

Ou seja, escolha aquele que mais se encaixa no SEU PERFIL VIAJANTE. E seja feliz!

No MEU CONCEITO de expedição, tenho algumas exigências fundamentais:

- diesel, bomba injetora mecânica;
    - eixo rígido dianteiro, pneus 285 pelo menos;
    - suspensão com molas helicoidais;
    - facilidade para o "do it yourself" na estrada se necessário;
    - boa capacidade de carga e passageiros (02 adultos + 02 cachorros + bagagem + 02 bicicletas);
    - velocidade de cruzeiro de pelo menos 90km/h;
    - ar condicionado (exigência da co-piloto);
    - autonomia para pelo menos 800km sem galão externo;
    - possibilidade de instalação de barraca de teto;
    - possiblidade de instalação de guincho dianteiro;

Minhas opções atuais: Defender 110, Marruá 4 portas e algumas raras Toyotas.

Já andei de Defender. Aproveitei cada minuto! Recomendo, se encaixar em seu perfil.

Mas hoje, confesso que prefiro uma viatura menos "dengosa".

Abraços,
  • 23/06/2011, 21:19
    scadufax
    1 Anexo(s)
    para expedição vou de Defender 300 tdi
    Em 2004 também estava com dúvida de qual 4x4 comprar ... meus requisitos eram: quero ir para qualquer lugar que um carro possa ir e quero algo confiável (nunca andei em comboio, apenas sozinho ... acho q sou muito chato - já o pessoal daqui de casa tem certeza). Escolhi a Defender 1999 300 TDI, 80mkm ... agora está chegando aos 170 mkm, só foi escolher o destino e pé na estrada (Chile e Argentina em julho, nevando - Peru via Transoceanica em construção, atravessando os Andes por estrada de terra ainda e alguns riachos - todas as capitais do nordeste, jericoacoara x fortaleza via praia, etc).
    E quando você estiver em Camocin - CE e der problema, é só procurar que alguém vai dar conta do serviço, mesmo vc achando que não (veja foto anexa da oficina que arrumou o alternador ... rsrsrs).
    Tive um Explorer (maravilha de carro), mas tive que ficar 3 dias parado em Rolândia - PR para arrumar coroa e pinhão do diferencial traseiro - e olha que só tinha rodado 5mkm no asfalto.
  • 23/06/2011, 23:02
    gui_rmc
    Pessoal, agradeço muito as respostas! Principalmente ao CGAUER, que fez um texto sobre 4x4 heheheh

Então, se vcs dizem que o 300TDi é tao melhor que o PUMA, acho que vou de 300 mesmo!

Mas quanto ao consumo, ruidos e conforto (itens principais de uma viagem longa), o que vcs me dizem??

OBS.: Baseado no que falaram, então, uma SW4 modelo novo seria o pior carro para viagens longas né? Pois é totalmente eletrônica e a maioria possui câmbio automático
  • 23/06/2011, 23:04
    Eder Bonesi
    Professor PY5IQ - Henrique. Ninguem sabe "ainda" quanto tempo as Pumas durarão. Se as 2007 estão firmes (caso já tenham trocado a bomba de vácuo), já se foram 5 anos de rodagem...embora eu tenha mais medo de um mico, se a Land optar por um outro motor e nos deixar com os 2.4 Puma, por conta da Ford - BR, do que medo de eventuais quebras.
    Vou fazer Acre, Perú, Chile e Argentina, retornando via Foz do Iguaçú, numa prévia de 13.000 km, de 09/07 a 03/08. Será um verdadeiro teste, lembrando que os bancos são Rallye Desing (by Armazem 4x4), que ajudam e muito, no quesito conforto. Até o Jalapão foram 6.000 km, sem sustos.

Portanto colega Gui, uma 110 equipada para expedições é uma grande solução. Mas não é a única...
    Na Puma 07 foram 30 mil km + 30 mil km na 09 e na atual 10/10, já se foram 25 mil km. Na volta do Perú terei rodado 100 mil km de Defender.
  • 24/06/2011, 08:26
    pedro coneza
    Portanto colega Gui, uma 110 equipada para expedições é uma grande solução. Mas não é a única...
    Na Puma 07 foram 30 mil km + 30 mil km na 09 e na atual 10/10, já se foram 25 mil km. Na volta do Perú terei rodado 100 mil km de Defender.[/QUOTE]

Eder voce teve algum motivo especial para trocar de viatura duas vezes ainda com km tao baixas?
  • 24/06/2011, 10:02
    cemecor
    na minha opinião, a viatura que chega em qualquer lugar, carrega toda a tralha necessária, manutenção relativamente simples, pouca eletrônica embarcada, é a Defender 110 Tdi300. Já fiz expedições com Ford Explorer, Cherokee Limited, S10, Toyota e outras viaturas 4x4, todas minhas, e a que melhor atendeu ao meu perfil(estilo, resistência, economia de combustível, espaço) foi a Defender 110. Para viagens pelo Brasil vale outros 4x4, mas para sair se aventurando pela cordilheira dos Andes, Atacama, Ushuaia, Bolívia(Uhyuni) eu iria de Defender ou Toyota.
  • 24/06/2011, 21:29
    Totino
    Defender TDI 300, só lembre de comprar EPI, como disse um membro acima, principalmente protetor auricular e dos bons, pq a bixa faz muito barulho, alias, inclusive, a Land Rover é 8 ou 80... Defender: um onibus dos anos 70; e a D3: vc não ouve a buzina do carro do lado....
  • 25/06/2011, 13:23
    Lothar
    Citação:

Postado originalmente por Totino Ver Post
    Defender TDI 300, só lembre de comprar EPI, como disse um membro acima, principalmente protetor auricular e dos bons, pq a bixa faz muito barulho, alias, inclusive, a Land Rover é 8 ou 80... Defender: um onibus dos anos 70; e a D3: vc não ouve a buzina do carro do lado....

Exagero. Faz barulho, mas, com o rádio ligado, não se percebe, ou seja, quem tem um rádio instalado no carro acaba com o problema do barulho.

De resto, faça um teste drive com um amigo que possua uma defender. Como sempre digo, gostou, leva, não gostou, parte para outra.

e.t.: Tenho a minha desde 2008, rodei 70.000 kms, tive problemas, como qualquer outro com um carro de, atualmente, 198.000, mas não troco por outro.

[]
  • 25/06/2011, 13:35
    CGAUER
    O meu 110, a 100km/h é muito silencioso. O problema de barulho normalmente é o bagageiro.

Mas nada que um bom revestimento não resolva. Mas a mim pouco incomoda o barulho...

Abs

Clemente

Citação:

Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Exagero. Faz barulho, mas, com o rádio ligado, não se percebe, ou seja, quem tem um rádio instalado no carro acaba com o problema do barulho.

De resto, faça um teste drive com um amigo que possua uma defender. Como sempre digo, gostou, leva, não gostou, parte para outra.

e.t.: Tenho a minha desde 2008, rodei 70.000 kms, tive problemas, como qualquer outro com um carro de, atualmente, 198.000, mas não troco por outro.

[]

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:12.