x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 102

Hybrid View

Tem uma Defender PUMA parada há 18 meses em Roraima por absoluta falta de PEÇAS e CONHECIMENTO.

Uma SVX de um amigo médico que infelizmente afundou durante uma travessia de rio.

Dinheiro não falta.

E o cara simplesmente não consegue arrumar.

Gastou 18k entre módulos e outras peças. E nada de funcionar ainda.

Se eu tivesse tempo disponível já tinha arrastado lá para a garagem de casa para ajudá-lo!

Os mexânicos daqui não sabem muita coisa... o carro ferveu na estrada porque o mecânico mudou a tampa do reservatório de expansão e colocou outra com especificação diferente. Entre outras estripulias.

Ou seja, mundão a fora, IMHO, o 300tdi ainda é imbatível! Melhor ainda se bem cuidado pelo próprio dono.

Abraços.
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1
    Amigos,

Desculpem o tom de brincadeira do post anterior, mas minha visão sobre o tema diz respeito à PROBABILIDADE das ocorrências.

Não nego que um sistema diesel eletrônico é mais suscetível a falhas por conta do combustível e também de reparos mais difíceis, especialmente em condições de expedição.

A questão que coloco é se a PROBABILIDADE da ocorrência de falha justifica toda essa preocupação, pois as desvantagens do sistema tradicional, no tocante à desempenho, consumo, nível de ruído e conforto é realmente abissal.

Destaco que, na maior parte das expedições, o deslocamento se dá por regiões "civilizadas", somente por pequenos trechos (pequenos aqui na proporção com o total da viagem) ficando realmente em condições "inóspitas".

Como já dito nos posts anteriores, uma correta manutenção preventiva e o cuidado no abastecimento tornam pouco provável a ocorrência de problemas, como pude constatar diretamente, após três viagens com mais de 5.000 km cada.

Quando adquiri a viatura, observei muito os comentários desse forum, e resolvi arriscar. Não nego que, no início, tive uma certa insegurança, mas hoje encaro qualquer parada em relação à expedição, pois adquiri confiança no carro.

Abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    19/06/2011
    Agradecimentos: 0
    Diante dos posts, quer um bom conselho,

Compre qualquer carro 4x4 zero, a gasolina, customize-o e faça sua expedição!!! Certamente não terá problemas...

Quando retornar, com alegrias, fotos inesquecíveis, experiência, desfaça-se do carro rapidamente e troque por outro...se for preciso...

Abraços

Seguindo a linha de raciocinio do carro gasolina... vai de bicicleta.

O conceito de "expedição" é muito variável entre as pessoas.

Alguns loucos fazem questão de andar com o veículo mais lento, velho e desconfortável possível, pois a probabilidade de quebra e necessidade de reparos, o desafio mecânico é PARTE da viagem. Aprender a lidar com esse imprevisto é até mesmo desejado.

Outros viajam no carro moderno, 0km, praticamente inquebrável, porque o foco de sua viagem é curtir os lugares e não a viatura.

Alguns viajam 5.000km para andar 300km em áreas realmente isoladas. Outros viajam 800km dos quais 650km em áreas realmente isoladas.

Não generalizem. Defender não é o 4x4 mais adequado para expedição. Toyota também não. Depende. De um MONTE de coisas.

Ou seja, escolha aquele que mais se encaixa no SEU PERFIL VIAJANTE. E seja feliz!

No MEU CONCEITO de expedição, tenho algumas exigências fundamentais:

- diesel, bomba injetora mecânica;
    - eixo rígido dianteiro, pneus 285 pelo menos;
    - suspensão com molas helicoidais;
    - facilidade para o "do it yourself" na estrada se necessário;
    - boa capacidade de carga e passageiros (02 adultos + 02 cachorros + bagagem + 02 bicicletas);
    - velocidade de cruzeiro de pelo menos 90km/h;
    - ar condicionado (exigência da co-piloto);
    - autonomia para pelo menos 800km sem galão externo;
    - possibilidade de instalação de barraca de teto;
    - possiblidade de instalação de guincho dianteiro;

Minhas opções atuais: Defender 110, Marruá 4 portas e algumas raras Toyotas.

Já andei de Defender. Aproveitei cada minuto! Recomendo, se encaixar em seu perfil.

Mas hoje, confesso que prefiro uma viatura menos "dengosa".

Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

para expedição vou de Defender 300 tdi

Em 2004 também estava com dúvida de qual 4x4 comprar ... meus requisitos eram: quero ir para qualquer lugar que um carro possa ir e quero algo confiável (nunca andei em comboio, apenas sozinho ... acho q sou muito chato - já o pessoal daqui de casa tem certeza). Escolhi a Defender 1999 300 TDI, 80mkm ... agora está chegando aos 170 mkm, só foi escolher o destino e pé na estrada (Chile e Argentina em julho, nevando - Peru via Transoceanica em construção, atravessando os Andes por estrada de terra ainda e alguns riachos - todas as capitais do nordeste, jericoacoara x fortaleza via praia, etc).
    E quando você estiver em Camocin - CE e der problema, é só procurar que alguém vai dar conta do serviço, mesmo vc achando que não (veja foto anexa da oficina que arrumou o alternador ... rsrsrs).
    Tive um Explorer (maravilha de carro), mas tive que ficar 3 dias parado em Rolândia - PR para arrumar coroa e pinhão do diferencial traseiro - e olha que só tinha rodado 5mkm no asfalto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -oficina.jpg  

Usuário
    Entrada
    25/10/2008
    Local
    Garopaba/SC
    Pessoal, agradeço muito as respostas! Principalmente ao CGAUER, que fez um texto sobre 4x4 heheheh

Então, se vcs dizem que o 300TDi é tao melhor que o PUMA, acho que vou de 300 mesmo!

Mas quanto ao consumo, ruidos e conforto (itens principais de uma viagem longa), o que vcs me dizem??

OBS.: Baseado no que falaram, então, uma SW4 modelo novo seria o pior carro para viagens longas né? Pois é totalmente eletrônica e a maioria possui câmbio automático

Usuário
    Entrada
    19/06/2011
    Defender TDI 300, só lembre de comprar EPI, como disse um membro acima, principalmente protetor auricular e dos bons, pq a bixa faz muito barulho, alias, inclusive, a Land Rover é 8 ou 80... Defender: um onibus dos anos 70; e a D3: vc não ouve a buzina do carro do lado....

Citação Postado originalmente por Totino Ver Post
    Defender TDI 300, só lembre de comprar EPI, como disse um membro acima, principalmente protetor auricular e dos bons, pq a bixa faz muito barulho, alias, inclusive, a Land Rover é 8 ou 80... Defender: um onibus dos anos 70; e a D3: vc não ouve a buzina do carro do lado....

Exagero. Faz barulho, mas, com o rádio ligado, não se percebe, ou seja, quem tem um rádio instalado no carro acaba com o problema do barulho.

De resto, faça um teste drive com um amigo que possua uma defender. Como sempre digo, gostou, leva, não gostou, parte para outra.

e.t.: Tenho a minha desde 2008, rodei 70.000 kms, tive problemas, como qualquer outro com um carro de, atualmente, 198.000, mas não troco por outro.

[]

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    O meu 110, a 100km/h é muito silencioso. O problema de barulho normalmente é o bagageiro.

Mas nada que um bom revestimento não resolva. Mas a mim pouco incomoda o barulho...

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Exagero. Faz barulho, mas, com o rádio ligado, não se percebe, ou seja, quem tem um rádio instalado no carro acaba com o problema do barulho.

De resto, faça um teste drive com um amigo que possua uma defender. Como sempre digo, gostou, leva, não gostou, parte para outra.

e.t.: Tenho a minha desde 2008, rodei 70.000 kms, tive problemas, como qualquer outro com um carro de, atualmente, 198.000, mas não troco por outro.

[]
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    25/10/2008
    Local
    Garopaba/SC
    Pessoal, basendo no que vcs disseram, então, uma SW4 modelo novo seria o pior carro para viagens longas né? Pois é totalmente eletrônica e a maioria possui câmbio automático

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Gui, não é bem assim...

Infelizmente não existem mais 4x4 novos com injeção mecânica, logo a SW4 é sim a melhor opção no que diz respeito a tolerância ao nosso Diesel ruim e suporte da marca. E também tem tração integral, algo muito importante para a segurança, no caso ativa, prevenindo acidentes.

Agora se quiser "O" 4x4 de expedição, por aqui no Brasil é o Defender 300TDI com as modificações que sugeri anteriormente. Aí sim é um carro para sempre e qualquer lugar, com espaço, autonomia, e facílima manutenção. Mas é bom que tudo seja feito com critério, paciência e responsabilidade, do contrário você terá muita chateação.

Se estivesse na Europa, Africa, Nova Zelândia e Austrália, o caminho racional seria o supremo Toyota HZJ76 ou 78 com o fantástico motor 1HZ.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por gui_rmc Ver Post
    Pessoal, basendo no que vcs disseram, então, uma SW4 modelo novo seria o pior carro para viagens longas né? Pois é totalmente eletrônica e a maioria possui câmbio automático
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Se estivesse na Europa, Africa, Nova Zelândia e Austrália, o caminho racional seria o supremo Toyota HZJ76 ou 78 com o fantástico motor 1HZ.
    Rapá, aqui em Brasilia vejo dessas Toyota com alguma frequencia. Todas com placa azul, consular....
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual a melhor viatura para expedições?
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 834
      Última resposta: 06/09/2022, 10:51
    2. Qual o melhor 4x4 para EXPEDIÇÕES atualmente?
      Por Carlos Bernardo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 30
      Última resposta: 19/08/2013, 13:28
    3. 4x4 para expedições, qual o melhor?
      Por Ricardo S. Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 03/08/2007, 15:06
    4. Respostas: 44
      Última resposta: 26/02/2007, 09:39
    5. Estilo Expedition, qual escolher para comprar e transformar?
      Por daniel74 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 02/06/2005, 18:04

Permissões de Postagem