Desculpem o tom de brincadeira do post anterior, mas minha visão sobre o tema diz respeito à PROBABILIDADE das ocorrências.
Não nego que um sistema diesel eletrônico é mais suscetível a falhas por conta do combustível e também de reparos mais difíceis, especialmente em condições de expedição.
A questão que coloco é se a PROBABILIDADE da ocorrência de falha justifica toda essa preocupação, pois as desvantagens do sistema tradicional, no tocante à desempenho, consumo, nível de ruído e conforto é realmente abissal.
Destaco que, na maior parte das expedições, o deslocamento se dá por regiões "civilizadas", somente por pequenos trechos (pequenos aqui na proporção com o total da viagem) ficando realmente em condições "inóspitas".
Como já dito nos posts anteriores, uma correta manutenção preventiva e o cuidado no abastecimento tornam pouco provável a ocorrência de problemas, como pude constatar diretamente, após três viagens com mais de 5.000 km cada.
Quando adquiri a viatura, observei muito os comentários desse forum, e resolvi arriscar. Não nego que, no início, tive uma certa insegurança, mas hoje encaro qualquer parada em relação à expedição, pois adquiri confiança no carro.
Abraços a todos.