Show, fiquei até com vontade de dar uma volta com sua 90tinha rsrsrsrrs. Realmente e dupla é demais, muito gente boa os dois... Abraço
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Realmente falta torque pq na cidade é bem frouxinha, só vai na alta... mas na estrada até q vai!!
Espero não precisar mexer tão cedo mas se acontecer vou pro 2.8 tb!! Não tinha noção de tamanha diferença no ganho de torque. Mas e o consumo fica na mesma??
Boa Noite Ary.
O que compõe o 2.8 que foi pra minha é bloco, vira, biela, cabeçote, pistões e bicos. O resto tudo do anterior.
Da pra manter os bicos, aumentando o tempo da bomba, mas o valor dos quatro não compensa a economia. Melhor trocar pelos do 2.8.
Vou mandar um email com o contato.
Abs
Sergio Medeiros
Rodrigo, o consumo fica entre 8 e 9 na cidade, e 10 e 11 na estrada. Praticamente o mesmo das 2.5, ou até melhor do que algumas....
Só que eu não aumentei o débido da bomba nem abri turbina... Tá tudo ajustado corretamente... vai que em 2014 vem o Controlar para Curitiba como está se cogitando.....
Caixotão!!!! Apelido dado pelos meus colaboradores!!!!Anexo 437102Anexo 437105
Muito bonita sua VTR Angelo! :palmas:
Nem ia comentar isso aqui, mas é que vejo tantos post e tanta gente reclamando do motor das Defender (falando que não anda nada) que eu me surpreendo.
Quando comprei minha 90tinha já sabia que ia "sentir falta" da velocidade da minha Idea Adventure 1.8 16V. Não sei se a minha está com o motor "justinho", mas não senti tanta diferença assim (exceto na velocidade final, claro!!!)...:pensativo:
Não vejo problema andar em alta rotação e trocando marchas dentro da cidade. Na verdade, eu adoro fazer isso e ouvir o ronco do motor (outra coisa que as pessoas reclamam...barulho interno...e eu já gosto...rsrs). Eu acho que para um carro de mais de 2 toneladas, ele responde bem.
Eu até já fiz uns "testes malucos" parado no sinal.
Normalmente os motoqueiros são os primeiros a arrancar e ir embora. E digamos que na arrancada eu perco, mas quando a turbina entra na segunda marcha...:shock: (adoro também ouvir o zunido da turbina funcionando!:lol:) deixo os caras pra trás...logico que moto de 150 cc...rsrs
Na estrada, saindo da minha cidade, tem uma subida de 5 km que subia de 5a marcha a 110km/h com minha Idea Adv. Com a 90tinha subo de 5a a 90km/h. Acho isso tudo razoável considerando a aerodinâmica (falta de...rs) e o peso da VTR.
Como minha velocidade de cruzeiro na estrada gira em torno de 90 - 100km/h e a maioria dos caminhões roda a 110km/h, nem tenho que me preocupar com ultrapassagens e nem ficar atrás de caminhão...:chorandoderir: Mas se eu pisar, o carro demora um pouco mais responde...
Isso de falar que o motor mais "possante" reduz o risco em ultrapassagem, me desculpem, mas é papo de quem não sabe dirigir em rodovias e não sabe fazer ultrapassagem (ou arrisca demais). Já viajei 650km numa fiorino 1.3 carregada de coisas e não tive sequer um momento de "aperto" durante as ultrapassagens.:concordo: E estava andando a 110 - 120km/h...
Claro que o upgrade do motor é muito massa! :palmas: Queria ter o pouco conhecimento que tenho hoje na época que o meu ferveu para pensar nesse upgrade. Imagino que o carro ande mais "solto" e isso force menos o conjunto.
Só acho que é um investimento alto demais e desnecessário caso seu motor original (2.5) esteja funcionando normalmente. Não acho que o motor original seja tão ruim a pouco de se justificar um gasto desses...
Abs
Wald
Tudo é uma questão do que voce quer com o que está disposto a pagar. O investimento compensa e vale muito a pena.
Só quem já tocou uma Defender 2.8 sabe dizer a diferença que dá.... tentar explicar não adianta. Não se preocupar se vai ter motor caso precise não tem preço!
A pergunta é...quando (em que situação) vc precisa do motor?
Não acho que não valha a pena...só acho que o custo x benefício deve ser levado em conta pra quem não tem "dinheiro sobrando" (não estou falando que é o seu caso!).
É como colocar um guincho na VTR e NUNCA fazer uma trilha ou andar pelo menos em estrada de terra. Gastar uns R$ 5.000,00 em algo que não vai precisar? Agora, se vc anda em estrada de terra, viaja por locais de difícil acesso, mesmo que NUNCA utilize o guincho, a tranquilidade de ter um equipamento que pode te ajudar na hora do "perrengue" vale a pena...
Mesma coisa do motor. Se vc dirige na manha e nunca faz ultrapassagens arriscadas, não vai nunca usar essa potência do motor. Agora se gosta de andar mais rápido e isso às vezes demanda ultrapassagens mais rápidas (nem diria arriscada), aí sim deve valer o investimento :concordo:
Abs
Wald
Wald, quem compra uma Defender já é de certa forma um apaixonado por offroad, 4x4, etc. Não se pensa em investimento quando adquire-se uma Defender, e sim no prazer de ter um conteiner desses em casa. Se o cara já não bate bem a ponto de querer ter uma Defender, investir um certo valor a mais na hora que tem que fazer uma retífica é o de menos se comparado a diferença que vai ter no prazer de dirigir.
Como falei, a Defender com 2.8 não se borra toda como acontece com o 2.5 em várias situações.
Subida de serra, por exemplo, é sofrível com o 2.5, mesmo andando na "manha". No final das contas até o consumo fica maior com o 2.5 em função das trocas de marchas e pisar mais fundo pra compensar.
Abs
Sergio
Concordo Sergio, mas sempre há exceções. Aqui no forum mesmo tinha um cara de Goiás (se não me engano) que NUNCA tinha entrado com a dele nem em estrada de terra...vai entender né? rsrs
Sobre subida de serra, deve ser ruim mesmo. Já subi algumas serras, mas como era a primeira vez que estava passando no local, não tive parâmetro pra analisar. Mesmo pq a subida era cheia de curvas no estilo cotovelo que tinha que por segunda marcha (tanto pra descer quanto pra subir). O dia que eu for ao Rio e subir a serra de Petrópolis vou ter uma noção melhor...mas com certeza a 2.8 deve ser bem mais ligeira.
Abs
Wald