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Defender com HS 2.8 TGV Power Stroke alguém tem?

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  • 10/09/2014, 00:33
    LFB
    Oi Luciano,
    A retífica foi feita para acomodar os anéis e pistões do 3.0, salvo isso, todo o restante das alterações conhecidas para o 2.8. Em paralelo, a troca por bicos injetores de maior vazão, redimensionamento da BI, troca da turbina por uma maior para acompanhar o aumento volumétrico do motor e no intuito de manter a temperatura dentro das especificações do fabricante, confecção de um intercooler de maior vazão, que pega toda a frente do carro além da instalação de um radiador para o óleo do motor em separado.

    Oi Eduardo,
    Quando recebi a noticia de que teria que fazer o motor, foi uma cacetada. Não tinha essa intenção. O meu era tratado a pão de ló e ainda não tinha sequer rodado 100.000km... Hoje, a diferença é estúpida. Não ter que ficar reduzindo a marcha o tempo todo é muito mais confortável, além de quando precisar, sei que terá motor sobrando. Há males que vem para bem!!!
    O torque está muito elevado. Será que de fato a 1ª vai ficar fraca? Como faço tal conta? Com a relação da disco, você disse que em 5ª a velocidade deve ser de 125km/h, que já está ótimo, mas a quantos giros?

    Oi Pedro,
    Meus pneus atualmente são os 265/75, mas devo trocá-los em breve e a intenção é substituir pelo 285/75, embora no próprio site da Ashcroft tenha um link para outro site, onde há uma calculadora e no mesmo a recomendação é de uma diferença máxima de até 2,5% no diâmetro do pneu original de projeto para o desejado, e a mudança para o 285/75 represente, 3,73%, conforme segue:
    Current tyre size
    Tyre width:13514515516517518519520521522523524525526527 5285295305315325335345355
    Tyre profile:303540455055606570758085
    Wheel size:1011121314151617181920212223
    Overall diameter: 804mm
    New tyre size
    Tyre width:13514515516517518519520521522523524525526527 5285295305315325335345355
    Tyre profile:303540455055606570758085
    Wheel size:1011121314151617181920212223
    Overall diameter: 834mm
    Difference in diameter: 3.73%Actual diameter change: 30mm
    We recommend a MAXIMUM of +/- 2.5% difference

    Não tinha conseguido usar a calculadora do site. Acho que tinha posto os dados do pneu errado. Agora consegui, mas estou achando que o giro para 100km/h está abaixo do que estimo ser... 2.537 somente?!?
    Na calculadora há uma recomendação próxima a que o Mauricio da Rasch fez. Ele recomendou como ideal, 120km/h a 2800 rpm em quinta marcha e no site a Ashcroft, são 70mph a 2700 rpm também em quinta marcha.
    Acho que estou errando em algo na calculadora do site. Me corrijam por favor:
    Gearbox: R380 5speed;
    Variant: 56A – Def 300TDi (não vi diferença se usar a opção 58A);
    Transfer Box: LT230;
    Variant: 22D – 1.410 – Def TD/TDi
    Dif ratio: 3.54;
    Tire Diameter: 80.3 cm
    High Table
    Speed/Gear First Second Third Fourth Fifth
    10 KPH 1217 703 460 330 254
    20 KPH 2433 1405 921 659 507
    30 KPH 3650 2108 1381 989 761
    40 KPH 4866 2810 1841 1318 1015
    50 KPH 6083 3513 2302 1648 1269
    60 KPH 7300 4215 2762 1977 1522
    70 KPH 8516 4918 3222 2307 1776
    80 KPH 9733 5620 3683 2636 2030
    90 KPH 10949 6323 4143 2966 2284
    100 KPH 12166 7025 4603 3295 2537
    110 KPH 13383 7728 5064 3625 2791
    120 KPH 14599 8431 5524 3954 3045
    130 KPH 15816 9133 5984 4284 3299
    140 KPH 17032 9836 6445 4613 3552
    150 KPH 18249 10538 6905 4943 3806
    160 KPH 19466 11241 7365 5272 4060
  • 10/09/2014, 08:26
    petcho
    LFB, ta tudo certo, a defender original a 100km/h fica em torno de 2500RPM mesmo, com a relação da disco 1 (1.222) e com 265/75 você vai ficar com 2202RPM a 100KM/H e 2642RPM a 120KM/H

    Abraço, Pedro
  • 10/09/2014, 19:44
    LFB
    Obrigado Pedro!

    Abraços,

    Leandro
  • 15/09/2014, 23:12
    CassyFLU
    Obrigado Pedro.
  • 16/09/2014, 09:08
    petcho
    Leandro, foi feito alguma alteração no escape ou deixou o original mesmo??

    Abraço
  • 18/09/2014, 00:11
    LFB
    Oi Pedro,

    Boa parte do escapamento foi mantido original. Somente a parte final, onde há uma redução de diâmetro, que foi trocado.

    Abraços, Leandro
  • 20/09/2014, 20:08
    LFB
    4 Anexo(s)
    Anexo 477992Anexo 477993Pedro,

    Fui no carro hoje montar a bomba de vácuo e aproveitei para tirar foto da parte trocada do escapamento, ilustrando melhor a resposta anterior.

    Abraços, LeandroAnexo 477990
  • 20/04/2015, 23:15
    JUNOT4X4
    Boa noite amigos, estou adaptando um motor power stroker 2.8 da ranger no meu defender 110 e estou tendo algumas duvidas, se alguém que ja tenha adaptado puder me ajudar agradeço demais. Um grande abraço a todos.
  • 06/03/2016, 12:10
    d_a_n_51
    Esse 3.0 que vcs falam é o 3.0 NGD da Ranger/Troller?
  • 12/03/2022, 23:25
    MarcoAdeAvila
    Citação:

    Postado originalmente por juan felipe Ver Post
    opa ! :D
    tenho uma 130 com motor 2.8 powerstroke e a turbina 3.0! fico show a land anda muitooooooooooo mesmo ! e fica bom !
    agora to com uma 110 que estou querendo colocar um 3.0 ''zerado'' !
    abraco

    Boas, Juan!!! Espero que tudo bem!!!
    Quais os benefícios de utilizar uma TGV 3.0, no Powerstroke 2.8? E qual seria a marca desta turbina.
    E se puder comentar do motor 3.0, sem eletrônica na 110, se teve que mudar a embreagem, etc...
    Obrigado pelo seu tempo.
    Grato, Marco A de Avila.
  • 22/10/2022, 19:45
    trombadinha_defender
    Ola.
    Alguem que fez a mudança ou adpatação pode falar comigo?
    Eu fico muito na duvida sobre o motor 2.8 na Defender.

    Tem um diagrama pelo qual me oriento, mas pelo que vejo o pessoal naoé muito fial.
    Diagramas do 2.8 TGV (2.8L HS) - Encontre pecas Land Rover na LR Workshop

    Por exemplo o cabeçote do filtro de oleo com radiador de oleo. Se usa o do padrão Ranger ou o da DEfender mesmo?
    Como é o 2.8 que sai original de fabrica na DEfender?
  • 24/10/2022, 08:56
    LuizPR
    Citação:

    Postado originalmente por trombadinha_defender Ver Post
    Ola.
    Alguem que fez a mudança ou adpatação pode falar comigo?
    Eu fico muito na duvida sobre o motor 2.8 na Defender.

    Tem um diagrama pelo qual me oriento, mas pelo que vejo o pessoal naoé muito fial.
    Diagramas do 2.8 TGV (2.8L HS) - Encontre pecas Land Rover na LR Workshop

    Por exemplo o cabeçote do filtro de oleo com radiador de oleo. Se usa o do padrão Ranger ou o da DEfender mesmo?
    Como é o 2.8 que sai original de fabrica na DEfender?


    Bom dia. Tive que montar há 6 anos um 2.8 PS no meu 110. O motor original foi destruído devido à quebra de uma biela. Comprei o motor montado na Leão Diesel e quem fez o serviço foi o Xiru, na Moraz. Converse com ele (41 98460 3141) ou com o Cezinha (41 99603 8982), na Road Motors.

    Foram necessárias algumas alterações no motor. Coloquei a tgv da Ranger, e para isto troquei o coletor. Também é preciso uma bucha para adaptar o eixo piloto. Mas eles sabem de tudo isto.

    Já rodei 115.000 km com o novo motor, incluindo aí duas viagens de mais de 10.000 km cada, sem nenhum problema nele ou em outros componentes do veículo.

    Até onde sei não saía de fábrica Defender com motor 2.8.
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