Oi pessoal, boa noite!
Há alguns meses tinha compartilhado a intenção de transformar o carro para 3.0. Fiz o serviço com o Maurício da Rasch Motoren, em São Paulo. Peguei há pouco mais de um mês, e o carro ficou um ESPETÁCULO!
O torque está monstruoso. Quase não se sente a necessidade de trocar a marcha, tamanha a facilidade nas retomadas e subidas.
Estou sentindo falta da sexta marcha... a relação é curta, mas com o motor original, não chamava tanto a atenção. Hoje que sobra motor, falta marcha... vi que é muito comum a troca da relação pela 1.222 da Discovery, que alonga 15%. Mas como estou com muita “folga de motor”, vendo o site da Ashcroft, vi a opção 1.003
Ashcroft Transmissions
Não tenho a intenção de correr, até mesmo porque não recomendável fazê-lo num defender, mas poder rodar com o giro baixo, não só vai trazer um bom silêncio na cabine, como economia. A recomendação do Maurício é acertar a relação de forma que a 120km/h o giro seja de 2.800 RPM. Não consegui usar a calculadora do próprio site. Alguma orientação em especial?
Obrigado,
Abraços,
Leandro