x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 108

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Tem gente que está pagando 12K em retifica. Como já havia falado em post anterior, não vale a pena retificar pelos valores cobrados no Brasil. O serviço é de péssima qualidade, você vai reclamar e quem fez o serviço diz que a culpa é do azar. Nada se compara a garantia de um novo.
    Concordo que não vale a pena...

Pelo menos eu acho/espero que minha retífica foi de "qualidade". Já rodei 29.000km com o motor "novo" sem problemas e ainda tenho até março/2014 pra testar dentro da garantia. Só num vou rodar muito mais pq não tem como gastar o motor sozinho. Nesses 29k vai embora pneu, suspensão e outros itens da VTR. Acho que até março do ano que vem eu tenha rodado 40.000km com o motor. Um bom teste...

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Tem gente que está pagando 12K em retifica. Como já havia falado em post anterior, não vale a pena retificar pelos valores cobrados no Brasil. O serviço é de péssima qualidade, você vai reclamar e quem fez o serviço diz que a culpa é do azar. Nada se compara a garantia de um novo.
    Marado, verdade. Esse motor recondicionado sai pelos mesmos 12K. O problema é que mesmo o 0Km precisa passar pela retífica para o alinhamento dos pistões e cálculo da espessura da junta. Acabei de ver um que instalou o kit 2.8 num 2.5, foi pra retífica, voltou e quando foi girar a chave, bateu pistão! Travou e teve que ser desmontado novamente.
    Quem quer ir para o 2.8 tem que estar disposto a gastar, pois além do básico, que é bloco, pistão, vira e biela, tem que regular a bomba, trocar os bicos, passar na retífica, regular turbina, M.O., possível reparo da bomba de óleo e por aí vai.
    Para sair do 2.5 e colocar um 2.8 novo, sem kit, pode separar uns 18K pq não vai sair menos que isso, a não ser que o serviço seja feito bem meia boca.
    Se tiver confiança no bloco que tem do 2.5, o kit para 2.8 pode ser uma boa opção, mas nunca será um 2.8 por natureza.

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Acha sim... não é fácil mas acha. O meu veio de Londrina também.

Existe apenas um detalhe na instalação de um PStroke 0Km atual nas Defenders, que é a furação do filtro de óleo. O bloco vem com a furação da Ranger, onde o filtro é mais central. O da Defender fica ao lado, e no bloco novo vem sem a furação da Defender. E o filtro de oleo da Ranger não encaixa devido a bomba de vacuo da Defender. Para isso existem duas soluções:
    1- Enviar para fábrica realizar a furação, mantendo a garantia
    2- Usar a bomba vácuo no alternador, trocando o mesmo e utilizando o filtro de óleo da Ranger sem precisar furar o bloco. Sai mais caro, mas soluciona o problema da bomba de vácuo da Defender, que só dá dor de cabeça.

O valor de um Powerstroke 0Km completo gira em torno de 12K. Parcial em 8K.

Duas fotos para ilustrar:
    -foto-1.jpg -foto.jpg
    É motor completamente zero de fabrica ou montado com peças novas em bloco usado?
    Abs
    Sergio

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    É motor completamente zero de fabrica ou montado com peças novas em bloco usado?
    Abs
    Sergio
    Sergio, é bloco completamente zero, com numeração nova, sequencial da fábrica. Nada de remarcação de numero serial ou recondicionamento. Peguei ele um mes atras.

Abs

Sergio

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Ano passado deixei de comprar no mercado livre um motor 2.8 completo de uma Ranger sinistrada com 58 mil kms por 7 mil reais, entregue aqui em Brasília. Ia colocar numa F-1000. Terminei usando um 229 MWM... mas isto é outra história. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Sérgio Medeiros, desculpe a pergunta, mas vc fez a troca do motor no Moraz ou em outra oficina? Valeu.
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Ocimar, a história é longa....

O antigo dono da minha trocou o 2.5 pelo 2.8 na Wakamori.... trocou de dono, que ficou uns quatro anos e então eu comprei... e tomei ferro. Começou uma fumaça branca e levei no Moraz. Esse 2.8 da Wakamori era recondicionado de fábrica, e estava encamisado. O 2.8 novo não tem camisa. Quando a retífica removeu as camisas, o bloco tava com corrosão no cilindro.... Deve ter sido causado por utilização de água sem aditivo por longos períodos. Dava pra fazer um serviço porco, soldando e encamisando o bloco.... mas como sou metódico, gosto das coisas novas e pretendo ficar com a 90tinha, mandei trocar tudo.
    Quem montou foi a dupla Cesinha/Anderson mesmo... ótimos profissionais.

Agora to com uma 90tinha 2002 0Km... hehehhehehhe

Abs

Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Ocimar, a história é longa....

O antigo dono da minha trocou o 2.5 pelo 2.8 na Wakamori.... trocou de dono, que ficou uns quatro anos e então eu comprei... e tomei ferro. Começou uma fumaça branca e levei no Moraz. Esse 2.8 da Wakamori era recondicionado de fábrica, e estava encamisado. O 2.8 novo não tem camisa. Quando a retífica removeu as camisas, o bloco tava com corrosão no cilindro.... Deve ter sido causado por utilização de água sem aditivo por longos períodos. Dava pra fazer um serviço porco, soldando e encamisando o bloco.... mas como sou metódico, gosto das coisas novas e pretendo ficar com a 90tinha, mandei trocar tudo.
    Quem montou foi a dupla Cesinha/Anderson mesmo... ótimos profissionais.

Agora to com uma 90tinha 2002 0Km... hehehhehehhe

Abs
    Show, fiquei até com vontade de dar uma volta com sua 90tinha rsrsrsrrs. Realmente e dupla é demais, muito gente boa os dois... Abraço
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por ocimarpelegrino Ver Post
    Show, fiquei até com vontade de dar uma volta com sua 90tinha rsrsrsrrs. Realmente e dupla é demais, muito gente boa os dois... Abraço
    Mas é só me chamar pra ir pra Antonio Olindo que pode andar a vontade nela lá!! hehehehe..

Grande abraço.

Usuário Avatar de Wilson Haddad
    Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    vc sabe informar qual carcaça de turbina vc usou??? os bicos usou os da rash??
    Defender 110 2002 2.8 Pneus Bf 285 AT e Pajero TR4 2006 AT
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Fala Sergio,

cara não entendo porque não gosta da passagem do 2.5 original para 2.8, eu fiz isso no meu e a única diferença do seu caso é o bloco!! o bloco 2.5 aberto para 2.8 é praticamente a mesma coisa de um bloco 2.8 STD (claro que o bloco 2.5 tem que estar em boas condições)

o resto é mesma coisa, montar virabrequim, bielas e pistões do 2.8 como manda o manual e fazer as medições de folgas que provavelmente estarão nos parâmetros do manual já que tudo é novo,

ai é medir a altura dos cilindros para escolher a junta de cabeçote certa e pronto

a meu ver, o risco maior de se perder a qualidade na transformação, comparando com o 2.8 0KM, esta na abertura do bloco para 2.8, mas para não correr risco é só fazer o serviço em uma retifica com maquinas de qualidade já que é uma maquina que faz isso

o risco da montagem é igual nos dois casos, eu fiz a montagem do meu motor e por isso tenho certeza que tudo foi feito seguindo o manual

com isso tenho um HS 2.8 por um preço bem menor que os relatados aqui por quem comprou 0KM

Abraço, e parabéns pela 90tinha

Pedro

PS: só fiz a transformação pois aproveitei que o motor precisava de retifica pois estava com baixa compressão, se não precisasse eu faria coisa parecida com o que o Carlo ta fazendo, alias vou fazer isso na 90tinha aqui de casa!!!!
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Fala Sergio,

cara não entendo porque não gosta da passagem do 2.5 original para 2.8, eu fiz isso no meu e a única diferença do seu caso é o bloco!! o bloco 2.5 aberto para 2.8 é praticamente a mesma coisa de um bloco 2.8 STD (claro que o bloco 2.5 tem que estar em boas condições)

o resto é mesma coisa, montar virabrequim, bielas e pistões do 2.8 como manda o manual e fazer as medições de folgas que provavelmente estarão nos parâmetros do manual já que tudo é novo,

ai é medir a altura dos cilindros para escolher a junta de cabeçote certa e pronto

a meu ver, o risco maior de se perder a qualidade na transformação, comparando com o 2.8 0KM, esta na abertura do bloco para 2.8, mas para não correr risco é só fazer o serviço em uma retifica com maquinas de qualidade já que é uma maquina que faz isso

o risco da montagem é igual nos dois casos, eu fiz a montagem do meu motor e por isso tenho certeza que tudo foi feito seguindo o manual

com isso tenho um HS 2.8 por um preço bem menor que os relatados aqui por quem comprou 0KM

Abraço, e parabéns pela 90tinha

Pedro

PS: só fiz a transformação pois aproveitei que o motor precisava de retifica pois estava com baixa compressão, se não precisasse eu faria coisa parecida com o que o Carlo ta fazendo, alias vou fazer isso na 90tinha aqui de casa!!!!
    Pedro, blz?

Cara, quando falo que não sou adepto ao kit, é coisa minha. De forma alguma considero um motor 2.5 transformado para 2.8 inferior em qualquer quesito com relação ao PStroke. Como eu perdi o bloco por corrosão(antigo dono fez merda), tinha que comprar um novo... aí não tem pq pegar o 2.5. E outra, se tiver uma retífica de qualidade e confiança, realmente não tem problema algum. Particularmente eu não tenho uma retífica que confiaria um trabalho desses.. existe? Com certeza, mas ainda não achei! Já vi empresa renomada fazer merda...
    Por essas e outras eu prefiro pegar um bloco novo... só por isso. Mas concordo com tudo que falou... não tem segredo e o ganho é absurdo!

Grande abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problemas no Power Stroke 3.0
      Por Fredggp no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 06/05/2013, 10:36
    2. Motor 2.8 Power Stroke
      Por MAIK-ELETRO ELETRONICA no fórum Ford
      Respostas: 27
      Última resposta: 24/07/2012, 12:03
    3. Ranger xlt 02/03 2.8 power stroke 4x4
      Por gustavaine no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3