Tenho uma fl2 14 diesel e tenho dúvidas de como usar os programas de tração, em qual deles trava-se o diferencial?
Obrigado.
Versão Imprimível
Tenho uma fl2 14 diesel e tenho dúvidas de como usar os programas de tração, em qual deles trava-se o diferencial?
Obrigado.
pelo que já estudei, Nenhum !
vc seleciona o tipo de terreno e o carro se prepara para ele.
A Freelander 2 não tem bloqueio de diferencial.
O que ela faz é perceber que uma roda está livre e a outra presa e compensa isso utilizando os freios e sistema de controle de tração.
Muito obrigado a todos pelas informações.
Tento colaborar com duas sugestões,
1 Instruções da fabrica de como encarar os obstaculos Land Rover Experience - Essential Guide to Off Road Driving - Open Ground & On Road - Part 2 of 5 - YouTube
2 Nos não somos mais atendidos pelo Land Rover Owner Information , Mas o "https://topix.landrover.jlrext.com" Browser not supported tem a informação gratuita sobre seu veiculo, e por $$$$ dá acesso aos manuais de manutenção e informativos tecnicos.
Bom proveito.
ps. cada vez tenho gostado mais da FL2
Anexo 536741.................................
Anexo 536740Coloquei pneus maiores ainda, BF Goodrich KO2 265/65r18 e ficou linda, e ainda melhorou, pois como as laterais dos BFs são mais reforçadas, elas não "embarrigam" com a pressão, então, mesmo eles sendo mais largos 265 contra 255 dos antigos Pirelli, ficam mais longe dos amortecedores.
Olá meus amigos, tenho uma dica q acredito ser ela uma boa solução para um grande problema de nossas freelanders.
Meu diferencial estava dando uns trancos quando fazia as manobras e chegaram a me condenar o tal Haldex.
Mas pra minha surpresa antes de trocar a peça parei o carro para colocar um kit gnv de 5° geração. Eles tiveram q desligar toda a parte elétrica do carro e quando acabou a instalação do gnv quando liguei o carro para fazer o teste percebi que os trancos haviam parado.
Não confirmo ainda ser essa a causa do sumiço do defeito do diferencial traseiro mas o q tudo me indica parece ser. Paz e bem
Sobre o reset da luz de serviço estou tendo problemas sigo o procedimento citado e tudo funciona perfeitamente até quando eu tentei resetar a distancia ao inves da mensagem de reset que aparece normalmente o painel diz: cannot reset
já com a data tudo ocorreu normalmente alguem teria uma solução pro meu problema agradeço
Olá, comprei recentemente uma Freelander 2 SD4 S diesel 2012, automática. Tenho algumas dúvidas: com quantos km deve ser feita a troca do kit da correia dentada? Outra dúvida, ela está apresentando, às vezes, um pequeno ruído quando troca a marcha, somente as primeiras, quando começa a andar, lentamente. Acho que é na transmissão para a roda dianteira direita, ou na frente. Não atrapalha em nada o funcionamento, já usei tração e percebo que quando ando mais, o ruido (tipo arranhado) fica mais frequente. Alguém sabe o que pode ser?
Oi pessoal, alguém sabe dizer como fazer a troca da água do radiador? Fiz a limpeza no reservatório mas não consegui fazer a água nova circular no sistema. Tem 2 mangueiras finas. Achei que quando colocasse água no reservatório com ela desconectada, a água entraria no reservatório, passava no sistema e sairia por uma dessas mangueiras, mas não aconteceu.
Boa noite companheiros 4x4. Possuo uma Freelander HSE 2007, 190.000km. Tem menos de um mês que adquiri o veículo, estou muito satisfeito por sinal, ótimo carro.
Porém, vou levar o veículo para minha mecânica de confiança para uma revisão, pois mês que vem viajarei para o Guarujá litoral de SP.
Gostaria de ser informado o que devo revisar para eu pode ter uma viagem tranquila e segura.
Grato,
Natan Junior