x
Convex Datacenter
Página 6 de 38 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 452

Tópico: Alternador?

  • #61
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1



    Pessoal,

    Voltei a falar com o vendedor, passei o codigo para o mesmo e ele ficou de correr atras e me dar uma posição. Se alguem mais tiver interesse, avisa que tentarei fazer um esquema de compra coletiva e conseguir um preço mais camarada.

    Clemente,

    Tem uma agencia dos correios a menos de meio quarteirão de onde trabalho, além do mais, não é trabalho nenhum ajudar o pessoal aqui do forum, especialmente quem sempre ta ajudando.
    O frete, se tirarmos como base o peso do alternador de 100A Denso vendido pela Brit-car(6kg) acredito que não vai ser nada do outro mundo, especialmente se levado em consideração que estamos falando do tão sonhado alternador de 115A com rolamentos superdimensionados.

    Acho que no final das contas, tudo vai se resumir ao preço do dito cujo... vamos ver se esse teu pé de coelho é bom mesmo ou se gastastes toda a sorte dele no encontro!

    []´s
    Rafael


    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Rafael,

    se rolar seria perfeito, mas também não quero te dar trabalho. Provavelmente o frete de um bicho destes para SP deve ficar proibitivo... Todo caso, vai tudo depender do preço.. vamos ver!! rsrss

    Vamos ver....

    abs

    Clemente

  • #62
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Vaiiiii pé de coelho, funciona!!

    Abraços e mega obrigado!!

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Pessoal,

    Voltei a falar com o vendedor, passei o codigo para o mesmo e ele ficou de correr atras e me dar uma posição. Se alguem mais tiver interesse, avisa que tentarei fazer um esquema de compra coletiva e conseguir um preço mais camarada.

    Clemente,

    Tem uma agencia dos correios a menos de meio quarteirão de onde trabalho, além do mais, não é trabalho nenhum ajudar o pessoal aqui do forum, especialmente quem sempre ta ajudando.
    O frete, se tirarmos como base o peso do alternador de 100A Denso vendido pela Brit-car(6kg) acredito que não vai ser nada do outro mundo, especialmente se levado em consideração que estamos falando do tão sonhado alternador de 115A com rolamentos superdimensionados.

    Acho que no final das contas, tudo vai se resumir ao preço do dito cujo... vamos ver se esse teu pé de coelho é bom mesmo ou se gastastes toda a sorte dele no encontro!

    []´s
    Rafael
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #63
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Calma, calma..

    Existe sim o alternador para Sprinter motor Maxion de 115A, está no catálogo da Bosch..

    Aqui em SP tem um cara que monta alternadores, Casa do Dínamo... Mas é uma bagunça sem tamanho.... Só mostrando a foto (que não achei) para vocês terem uma idéia.... Sabe lá se o rolamento é bom, novo, original, etc..

    Abs

    Clemente





    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Rafael, Clemente e demais amigos ...

    Consegui falar com o cara da Eletroimports em BH (Anderson) e o mesmo me informou que o alternador de 115A da Sprinter mais nova não serve no Defender. Para isso, eles vendem o Bosch de 85A...


    Preço: R$750,00
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #64
    Usuário Avatar de Bsena
    Entrada
    24/01/2011
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Alternador MANDO (?)

    Pessoal,

    Aproveitando vou deixar meu relato que aconteceu recentemente, mais precisamente esse ultimo fim de semana.

    Estava eu num sábado cedo pela manhã saindo com minha noventinha, quando (por sorte estava em marcha lenta) sai uma fumaça esquisita do carro, quando abri era a correia partida e o alternador pro saco, travado.

    Como estava com pressa pra resolver uns assuntos tentei fazer um reparo para deixar do mesmo jeito que estava antes, ou seja levei numa casa pra consertar o alternador que estava montado nela (adaptado, original fiat palio) e comprei a mesma correia. Ia dar para aguentar mais uns dias até eu ajeitar direito.

    Consertei o alternador e quando fui montar a correia (7PK 1580) não montava nem por decreto. Dai deu pra sacar tudo... rolamento estourou pela correia estar muito tensionada.

    Resolvi comprar um de sprinter no mesmo dia, pois eu realmente tinha um compromisso sério!!! Sai procurando e achei um da marca MANDO da sprinter...

    ALTERNADOR A127BV 12V 85A F1000 SPRINTER - MANDO R$780,00 - RSX_AUTOPECAS | TodaOferta

    O bom é que paguei apenas R$536,00, o ruim é que não é um bosch. Também coloquei a correia correta (7PK 1595), foi mais rápido que consertar o alternador antigo!

    Alguém tem relatos ou experiências desse alternador? Bem caso tenham interesse fica a dica de compra-lo por esse preço.

    Vou ter de tirar ele novamente para tirar o eixo estriado...
    Abraços landosos!!

  • #65
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Rafael, Clemente e demais amigos ...

    Consegui falar com o cara da Eletroimports em BH (Anderson) e o mesmo me informou que o alternador de 115A da Sprinter mais nova não serve no Defender. Para isso, eles vendem o Bosch de 85A...


    Preço: R$750,00
    Hailton,

    Vamos ver quanto sai esse de 115A, mas esse que você conseguiu esta com ótimo custo/beneficio. Dependendo de como for esse é uma boa opção.
    Valeu pela dica!!!

    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Calma, calma..

    Existe sim o alternador para Sprinter motor Maxion de 115A, está no catálogo da Bosch..

    Aqui em SP tem um cara que monta alternadores, Casa do Dínamo... Mas é uma bagunça sem tamanho.... Só mostrando a foto (que não achei) para vocês terem uma idéia.... Sabe lá se o rolamento é bom, novo, original, etc..

    Abs

    Clemente
    Clemente,

    Falei esta tarde novamente com o vendedor, e o codigo que você passou realmente esta correto e bate com o alternador da Sprinter 312 115A.
    Ele ficou com meu telefone para dar um retorno quando tiver uma posição.

    Tambem conversando com um amigo dono de oficina, consegui um outro representante que tem como fazer o pedido desse alternador, porem o preço inicial foi de R$2000,00.
    Porem, se comprarmos mais de um, ele disse que tem como fazer um desconto.

    Bem, por enquanto é isso... vamos atirando pra tudo quanto é lado que uma hora acertamos na mosca!!!

    []´s
    Rafael

  • #66
    Pessoal qual a vantagem desses 30A a mais?

    []´s
    Alex

  • #67
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Alex,

    Pelo que entendi, a diferença nem é tanto estes 30A a mais.

    Parece que este alternador é "sobredimensionado" também na costrução (rolamentos melhores) e, consequentemente, dura muito mais.

    Procede?

    Abraços.


  • #68
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Alex,

    Pelo que entendi, a diferença nem é tanto estes 30A a mais.

    Parece que este alternador é "sobredimensionado" também na costrução (rolamentos melhores) e, consequentemente, dura muito mais.

    Procede?

    Abraços.
    O de 115A não é para a Sprinter com ar condicionado traseiro? Porque ele seria superdimensionado e o 85A não?

    Estou perguntando porque não entendo bulhufas disso.

    []´s
    Alex

  • #69
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Clemente, seria este??
    =)

    Alternador?-0-123-510-101.jpg

    No catálogo da Mercedes tem outros códigos parecidos (finais 053 059 040 100 e o 101) e não consegui diferenciar os alternadores... Todos 115A ou 120A. O de final 018 (0 123 510 018) é de 143A.
    Os furos são na mesma posição deste da foto (60 graus).

    Rafael, achei 750 caro pois estou comparando com o da Amec que vc cotou por 590...
    Ou o da amec é na troca??

    Vou analisar melhor este catálogo de alternadores e quem sabe eu entendo algo nele... rsrrssss

    Alex, o Alternador com 30A a mais carrega uma bateria (ou duas) mais rapidamente...


    Abraço!
    Alternador? Arquivos Anexos
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #70
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Essa é a maravilha do trabalho em grupo. Impressionante como quando somamos esforços a coisa começa a tomar forma.

    Essa foto vai ajudar um bocado!

    O alternador da Amec não é Bosh original, e sim montado com peças Bosch. Alem do mais, já fazem 3 dias que mandei email e não obtive resposta nem em relação ao frete nem quanto o questionamento das peças serem ou não originais. Acho essa falta de atenção preocupante, pois se já há descaso antes de comprar, imagino como não será após verem a cor do dinheiro. Imagina então se precisar acionar a garantia!

    Estou ainda no aguardo da resposta do vendedor da MB, amanha vou voltar a ligar e ver se tem alguma novidade. Vou postando as novidades.


    []´s
    Rafael

  • #71
    Pessoal não esqueçam que a carga rápida da bateria de chumbo ácido é uma situação de emergência e não situação normal de uso, isso danifica a bateria. A corrente de recarga de uma bateria automotiva recomendada pela maioria dos fabricantes é de aproximadamente 10% da capacidade nominal da bateria, ultrapassando este valor a bateria começa a esquentar e emitir gases em excesso.

    Antes de decidir qual alternador vocês vão comprar é importante analisar as condições de uso do sitema elétrico do carro para saber se realmente a capacidade nominal do alternador precisa ser aumentada.

    []´s
    Alex

  • #72
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Acho que regular essa carga é função do regulador de voltagem, não? Confesso que essa parte da física sempre me deixou um tanto confuso.

    Sei que para quem tem um monte de equipamentos a capacidade extra serve para manter tudo funcionando e ainda assim conseguir carregar a bateria de forma eficiente. Especialmente em situações de uso intenso, como no caso de um resgate usando o guincho.
    Sei também que no caso de se usar 2 baterias, essa capacidade extra é necessária para compensar a perda gerada pelo divisor de carga.

    []´s
    Rafael

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alternador
      Por V8 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/09/2009, 21:52
    2. Alternador original x alternador Tempra
      Por Buke no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/05/2008, 23:18
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 02/05/2007, 00:11
    4. Alternador
      Por Vasquez no fórum Niva
      Respostas: 13
      Última resposta: 28/07/2006, 09:21
    5. ALTERNADOR
      Por cabelo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/04/2006, 05:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade