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Defender 90, 1998 - Novato na área!!!

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  • 21/03/2013, 17:23
    vwinit
    Wald ...

    Viajando de Land

    Criei recentemente um Facebook e estou colocando as fotos lá.

    A viagem é fantástica! Vale a pena mesmo... quero continuar viajando para outros destinos. A gente marca algo sim...
    Setembro agora é em Curitiba o Encontro LR. Quem sabe você se anima...

    Abraço!
  • 21/03/2013, 22:02
    Waldmartins
    Muito massa a viagem Hailton!!!

    Li todo o blog agora! Bom demais...parabéns!!!

    No entanto, minhas duas últimas dúvidas persistem:

    3) Qual a velocidade de "cruzeiro" e qual o consumo da sua VTR?

    4) Vc disse que foi bom levar os galões reserva, mas que se conseguir 800km de autonomia não precisa... vc quer dizer que as vezes ficamos 800km sem ver um posto de gasolina!?!?!?

    Valeu!!!

    Abs
  • 22/03/2013, 13:21
    vwinit
    Citação:

    Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Muito massa a viagem Hailton!!!

    Li todo o blog agora! Bom demais...parabéns!!!

    No entanto, minhas duas últimas dúvidas persistem:

    3) Qual a velocidade de "cruzeiro" e qual o consumo da sua VTR?

    4) Vc disse que foi bom levar os galões reserva, mas que se conseguir 800km de autonomia não precisa... vc quer dizer que as vezes ficamos 800km sem ver um posto de gasolina!?!?!?

    Valeu!!!

    Abs


    Velocidade de cruzeiro é 100Km/h. Consumo 10Km/L ... mas na Argentina é de 7Km/L. Muito vento!!! Só andando lá para entender.

    Galão reserva é "pouco usado" mas existem trechos em que é fundamental. Sim, pode ocorrer de andar 800Km sem ver um posto...
    Mas o que acontece mais é chegar à um único posto existente no caminho e lá não ter mais combustível...
    Aconteceu conosco isso. Fomos praticamanente os últimos a abastecer. Quem chegou depois, dançou.

    Passamos em um trecho isolado onde no posto tinha petróleo, mas era muuuito caro. Quem não tem galão se vê obrigado a abastecer...

    Abraço!
  • 22/03/2013, 20:41
    Waldmartins
    Citação:

    Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Velocidade de cruzeiro é 100Km/h. Consumo 10Km/L ... mas na Argentina é de 7Km/L. Muito vento!!! Só andando lá para entender.

    Galão reserva é "pouco usado" mas existem trechos em que é fundamental. Sim, pode ocorrer de andar 800Km sem ver um posto...
    Mas o que acontece mais é chegar à um único posto existente no caminho e lá não ter mais combustível...
    Aconteceu conosco isso. Fomos praticamanente os últimos a abastecer. Quem chegou depois, dançou.

    Passamos em um trecho isolado onde no posto tinha petróleo, mas era muuuito caro. Quem não tem galão se vê obrigado a abastecer...

    Abraço!

    Hum...

    10km/L? Achei que a minha 90tinha tava beberrona quando fazia isso...

    Mas levar galão de combustível não é proibido no Brasil? Ou se for no bagageiro é permitido?

    Abs
  • 15/04/2013, 21:22
    Djalma Inoue
    Citação:

    Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Atualizando alguns Upgrades:

    Anexo 367112

    Disjuntor instalado que isola fisicamente a bateria principal para acampamentos.
    Anexo 367113
    Mangueira "cotovelo" do turbo. Reforçado e em silicone.

    Anexo 367114

    Inversores de tensão: 12v para 110v e 220v.
    *Tinha um de 2000w instalado e botei fogo nele!! rsrsrs Cabeça de jumento ligou uma máquina de lava-jato!! pfffff. Já era.
    Vou instalar estes dois e servem de backup um do outro ainda.

    Revisão do freio. Quando acabar a pastilha as novas já estão garantidas...
    Anexo 367115

    Hailton boa noite, comprei também um inversor de voltagem e como li acima vc tem uma bateria reserva eu também tenho uma só que estou estudando onde instata-la vc colocou a sua onde? Como faz para carrega-la puchou a fiação para lá?? vc poderia colocar umas fotos de como ficou a instalação do inversor? Queria instalar o meu atraz do descanso de braço mas ele é muito grande e o meu extintor fica ali e atrapalha, a minha bateria por enquanto fica na mala pois estou estudando um lugar para coloca-la. Há já ia esquecendo onde vc comprou a mangueira do intercooler qual o site quero comprar outra para eu deixar de reserva.
  • 16/04/2013, 10:49
    vwinit
    Djalma, blz?

    Instalei as duas baterias dentro da caixa abaixo do banco (lugar original) e mais o divisor de cargas (Warn).
    O alternador é ligado direto no divisor que envia carga para a bateria primária e secundária. Bacana o esquema...
    Existem soluções mais completas e mais caras, mas também existe a opção de criar um "esquema" elétrico mais barato com relés, mas o eletricista tem que conhecer bem o assunto. Fiquei com a opção do divisor por custo/benefício.

    O inversor eu instalei abaixo do console central. Fiz uma alteração nele adicionando um "pé" na base elevando o console e conrtando na altura de modo a não ficar tão alto na parte de cima. Ficou calibrado certinho para eu apoiar o braço. :concordo:

    Tem fotos de todas estas alterações aqui neste tópico...

    Abraço!
  • 16/04/2013, 10:50
    vwinit
    Citação:

    Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Hum...

    10km/L? Achei que a minha 90tinha tava beberrona quando fazia isso...

    Mas levar galão de combustível não é proibido no Brasil? Ou se for no bagageiro é permitido?

    Abs

    Do lado de fora do carro é permitido ...
  • 16/04/2013, 11:51
    Djalma Inoue
    1 Anexo(s)
    Obrigado Hailton pelas informações vou procurar as fotos para eu ver pois, veio mesmo a calhar esta idéia eu estava procurando um descanso de braço para instalar aqui na minha land e pelo jeito não vou precisar comprar vai ser só alteral a altura do meu e aimda ganho de quebra um espaço para colocar o inversor.

    Outra coisa que queria falar contigo quando fui comprar o inversor andei dando uma pesquisada e ví que existem inversores que não podem ser utilizados com motores rotativos que utilizam escovas ou seja a sua máquima de lava jato pode utilizar este tipo de mecanismo e por isso queimou o seu inversor, estava falando com o Wladmir e ele também tem um no carro dele e disse que já usou para fazer vacuo com compressores de vácuo que se usa em ar condicionado e o inversor dele não aguentou, ele simplismente a bomba de vácuo parou, e o inversor continuou a funcionar normal, dá uma olhadinha no manual do seu inversor para ver que tipo de corrente ele tem o meu é este aqui
    Anexo 406225
    Citação:

    Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Djalma, blz?

    Instalei as duas baterias dentro da caixa abaixo do banco (lugar original) e mais o divisor de cargas (Warn).
    O alternador é ligado direto no divisor que envia carga para a bateria primária e secundária. Bacana o esquema...
    Existem soluções mais completas e mais caras, mas também existe a opção de criar um "esquema" elétrico mais barato com relés, mas o eletricista tem que conhecer bem o assunto. Fiquei com a opção do divisor por custo/benefício.

    O inversor eu instalei abaixo do console central. Fiz uma alteração nele adicionando um "pé" na base elevando o console e conrtando na altura de modo a não ficar tão alto na parte de cima. Ficou calibrado certinho para eu apoiar o braço. :concordo:

    Tem fotos de todas estas alterações aqui neste tópico...

    Abraço!

  • 16/04/2013, 17:12
    vwinit
    Djalma,


    Os inversores são em geral de Onda Senoidal Modificada.
    Estes de 2000W devem custar em torno de 500 latinhas.

    Já os inversores melhores, de Onda Senoidal Pura, com uma potência de 1000W custam por volta de 1500 latas. Mas são os melhores... Aí fica a critério de como você pretende utilizar o carro e este equipamento.

    Assim, optei para os mais comuns ... pois a utilização deles para o meu caso, atende.
    Não são daqueles que liga no acendedor do carro. Estes não prestam...
    Devemos escolher um para ligar direto, com fios grossos, na bateria do carro (e colocar ainda fusível).

    Veja bem:
    Não se pode ligar motores neste tipo de equipamento, como máquinas de lava-jato ou geladeiras nos inversores de onda modificada. Somente nos inversores (caros) de Onda Senoidal Pura.
    :concordo:

    Abraço!
  • 16/04/2013, 17:53
    Djalma Inoue
    É isso que eu estava falando por isso comprei este que vc viu ai na foto acima que é de onda senoidal modificada mas pode usar equipamentos que usa escova, pois pesquisei bastante na internet e imaginei que poderia querer usar uma furadeira por exemplo e tenho a pretenção de colocar uma geladeira, estou procurando uma com motor para tomar um refrigerante gelado no fim do mundo mas, esta muito salgadinha rsrsrs
    quando eu viajo eu levo a panela de arroz e minha cafeteira de café expresso e uso quando estou no meio do nada.

    Há lembrando aqui comprei o meu na casa solar e paguei R$ 699,00 latinhas

    http://minhacasasolar.lojavirtualfc....&ok.x=0&ok.y=0

    Citação:

    Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Djalma,


    Os inversores são em geral de Onda Senoidal Modificada.
    Estes de 2000W devem custar em torno de 500 latinhas.

    Já os inversores melhores, de Onda Senoidal Pura, com uma potência de 1000W custam por volta de 1500 latas. Mas são os melhores... Aí fica a critério de como você pretende utilizar o carro e este equipamento.

    Assim, optei para os mais comuns ... pois a utilização deles para o meu caso, atende.
    Não são daqueles que liga no acendedor do carro. Estes não prestam...
    Devemos escolher um para ligar direto, com fios grossos, na bateria do carro (e colocar ainda fusível).

    Veja bem:
    Não se pode ligar motores neste tipo de equipamento, como máquinas de lava-jato ou geladeiras nos inversores de onda modificada. Somente nos inversores (caros) de Onda Senoidal Pura.
    :concordo:

    Abraço!

  • 18/04/2013, 14:45
    allan.julianelli
    Entrei pro clube agora com uma Defender 90 300TDI. Estou amando! Abração em todos.
  • 18/04/2013, 17:32
    vwinit
    Citação:

    Postado originalmente por allan.julianelli Ver Post
    Entrei pro clube agora com uma Defender 90 300TDI. Estou amando! Abração em todos.

    :concordo:

    Seja bem-vindo!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
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