Powered by vBulletin

Defender 90, 1998 - Novato na área!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 52 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/06/2012, 11:44
    vwinit
    5 Anexo(s)
    O Suporte Maceral começou a bater ... Não liguei muito na hora.
    Resultado: Quebrou um pino que prende na borracha. Com isso, o estepe deu uma "passeada" e abria e fechava.
    Quando vi (numa freada ele bateu no coxin de borracha e na porta), parei e amarrei com uma goma elástica do Kit gambiarra.

Agora resolvido o problema, seguem as fotos.

Primeiro, ajustei onde tinha folga e causou a quebra do parafuso. Acredito que um buraco(s) ou lombadas podem ter causado um baque maior e o parafuso não suportou o "tranco".

Anexo 354095
    Este parafuso da base estava com folga. Quando instalei, deixei assim, pois a porta abria e fechava bem macio. Com o aperto, a folga se foi e ficou bem firme. Só ficou mais "pesada" a porta traseira. Pelo jeito, bem melhor ...

Anexo 354096 Anexo 354097 Anexo 354098 Anexo 354099

Instalei um suporte mais reforçado que vai no coxim. Para o novo parafuso não cortar a borracha, instalei um ilhós dentro do coxim por onde vai entrar o parafuso. Isso também diminui a folga e o barulho de encosto. Entre a base e as arruelas, deixei uma borracha de 3mm bem apertado e isso acaba também com folgas e barulhos...
    Agora a porca passou a ser de 19mm e espero não quebrar... ;)

*Tô de olho no outro que fica na porta (do outro lado do coxim) ...

Abraço!
  • 19/06/2012, 12:01
    vwinit
    2 Anexo(s)
    Chegou o vidro traseiro...

Interessante e eu não sabia: A janela é toda rebitada. Assim, foi retirada por completo para a troca.
    Anexo 354100

Aproveitei e troquei também o pára-brisas, pois já tinha alguns riscos e duas marcas de pedras e a borracha estava toda ressecada. Como eu já estava em BH mesmo, fiz o serviço e ficou show de bola!!
    Anexo 354101

Abraço!
  • 19/06/2012, 12:08
    Dinho_BH
    Hailton,

Onde comprou os vidros?

Estou tentando encontrar o vidro da porta trazeira e não estou achando!

Quanto pagou pelo para-brisa? O meu está com duas "estrelinhas" por causa de pedras e acho que devo trocá-lo...

Abraços.
  • 19/06/2012, 14:27
    vwinit
    Dinho, comprei em BH na Vidrar.
    Fala com a Fátima. Se não encontrar o tel, me avisa pq chegando em casa eu vejo para você.

Paguei 280 no pára-brisas e mais 100 na borracha com tudo já instalado e o chassis gravado no vidro.

O vidro da janela, apesar de bem menor, foi mais caro: 390.

Vidro traseiro, se eles não tiverem, podem pedir (o que foi o caso da janela lateral do meu carro).

Abraço!
  • 24/06/2012, 21:56
    fernandomata
    Parabéns pelo carro!
    Lí todo o tópico e já tá nos favoritos. Comprei uma Discovery recentemente e tô me preparando para fazer algumas melhorias nela.
    Abs!
  • 24/06/2012, 22:26
    Dinho_BH
    Citação:

Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Dinho, comprei em BH na Vidrar.
    Fala com a Fátima. Se não encontrar o tel, me avisa pq chegando em casa eu vejo para você.

Paguei 280 no pára-brisas e mais 100 na borracha com tudo já instalado e o chassis gravado no vidro.

O vidro da janela, apesar de bem menor, foi mais caro: 390.

Vidro traseiro, se eles não tiverem, podem pedir (o que foi o caso da janela lateral do meu carro).

Abraço!

Hailton,

Obrigado!!

Abraços.
  • 25/06/2012, 00:53
    Fabrício Bastos
    Citação:

Postado originalmente por fernandomata Ver Post
    Parabéns pelo carro!
    Lí todo o tópico e já tá nos favoritos. Comprei uma Discovery recentemente e tô me preparando para fazer algumas melhorias nela.
    Abs!

Opa Fernado!
    Se precisar de alguma coisa aí em BH tem o Murilo da TodoTerreno! Muito gente boa e atencioso!!
    Ele tem uma Disco Camel Trophy!
    Pode falar no meu nome!

Abraços!
  • 25/06/2012, 07:28
    fernandomata
    Citação:

Postado originalmente por Fabrício Bastos Ver Post
    Opa Fernado!
    Se precisar de alguma coisa aí em BH tem o Murilo da TodoTerreno! Muito gente boa e atencioso!!
    Ele tem uma Disco Camel Trophy!
    Pode falar no meu nome!

Abraços!

Obrigado pela dica Fabrício! Já vi esta Disco rodando por aqui e acho que ela tá anunciada na web.

Abs!
  • 25/06/2012, 11:32
    Fabrício Bastos
    Citação:

Obrigado pela dica Fabrício! Já vi esta Disco rodando por aqui e acho que ela tá anunciada na web.

Abs!

Fernando,

Ele tá pensando em vender mesmo!
    Muito conservada a Disco dele, tudo certinho!
    Bloqueios ARB, Guincho,...

Abraços!

PS.: Hailton desculpa o off topic!!!;)
  • 26/06/2012, 14:29
    vwinit
    Citação:

Parabéns pelo carro!
    Abs!

Fernando,

Estamos descendo para SC em setembro para o encontro LR...
    Quem sabe vc se anima!!

Abraço!
  • 27/06/2012, 16:35
    vwinit
    Instalado o novo intercooler Maxcooler !!!

Não melhorou significamente a performance, pois isto já havia feito com o ajuste na BI/Turbina...

Mas o carro aparentemente passou a aquecer menos. Pelo menos 5º na indicação do mostrador Cronomac.

Outra coisa: Parece que faz menos fumaça. Deixei para fazer o teste de opacidade (fumaça) nesta semana, já com o equipamento instalado e passou numa boa, mesmo com a BI mais "aberta".

Abraço!
  • 27/06/2012, 18:21
    petcho
    hailton, a melhora foi grande com o ajuste da bomba + turbina???? to afim de fazer mas ja vi jente falando q se nao colocar o intercooler maior prejudica o motor, q so aumentando a pressao da turbina nao precisa mecher na BI, outros falam q a fumaça aumenta muito, to meio em duvida queria saber sua opniao!!!!

to satisfeito com o rendimento da 90tinha, mas confesso q uma arrancada e retomada um pouco mais forte seria muito bom!!!!!! velocidade final nao passo dos 120 mermo

abraço, Pedro
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 52 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:37.