Powered by vBulletin

Defender 90, 1998 - Novato na área!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 52 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/09/2012, 22:34
    Fabrício Bastos
    Fala do vidro ao lado da porta traseira ok?
    Pode deixar que vejo isso! Amanhã vai ser complicado de achá-lo lá! véspera de feriado... se até em dia útil normal é difícil de achar!kkkk
    Se tiver,(Eu vi isso lá outro dia!) o Bruno mesmo vende a peça e envia!

Abraços e boa viagem!(no aguardo das fotos e vídeos!!) esse feriado vamos nos divertir aqui desmontando Land!rsrsrs
  • 07/09/2012, 00:16
    vwinit
    1 Anexo(s)
    Fabrício,
    seria essa peça:
    Anexo 369157

*Mas a do lado do motorista...

Valeu!
  • 07/09/2012, 00:23
    vwinit
    Citação:

Postado originalmente por petcho Ver Post
    Hailton q bom q o alarme do nivel ficou OK!!!

o termometro, quando instalei tentei calibrar mas ao girar o parafuso da lateral do watchdog na hora de calibrar, ou o ponteiro do termometro marcava no zero ou no vermelho, nao ficava no meio termo por mais delicado q eu fosse, acabei deixando marcado no vermelho mesmo

por isso nunca dsparou comigo, ainda bem, pq se esse termometro original chegar no vermelho nao gostaria de ver o estado do motor heheheheheheheheh

na epoca a ligaçao W do alternador tinha sido feita errada por um eletricista, fiz a ligacao correta e vou tentar calibrar de novo, nao sei se tem relaçao mas qq custa tentar!!!!

antes de ligar nesse segundo termometro vc chegou a ligar no original???

Estou pensando em fazer isso ... ligar o alarme do watchdog no original.
    Se a regulagem for simples, eu deixo onde está hj.

Depois que esquenta o carro, o fio que passa por perto do coletor/turbina, marca errado tbm. Notei isso nesta viagem.
    O alarme disparava e o ponteiro original está no meio certo.
    Isso acaba me deixando preocupado ao longo da viagem. Vou verificar na volta se tenho algum problema e o sensor original ãinda não percebe.

*O alarme só dispara depois de algum tempo acelerando forte a viatura. Assim, acho que esquenta tudo ali ... principalmente o fio do sensor que passa perto do turbo... rrrsrsrs. Se for isso mesmo, tá de bom tamanho!!!

Abraço!
  • 26/09/2012, 22:11
    petcho
    Hailton, quando colocou as molas OME, colocou qual configuraçao???

tava relendo o post mas fiquei na duvida se colocou tudo MD ou foi MD atraz e HD na frente!!! vou pedir minha molas + amortecedores essa semana e fiquei na duvida de qual configuraçao seria melhor, tenho quebra mato e bagageiro KEKO e pretendo um dia colocar guicho!!!!

abraço!!!
  • 27/09/2012, 00:58
    vwinit
    1 Anexo(s)
    Pedro,

OME767 na dianteira e a OME764 na traseira.

Veja a tabela:
    Anexo 372507

MD na traseira e HD na frente (para 110Kg extra).

Cara, ficou bom o carro. :concordo:

*Lembre-se que existem posições e lados para as montagens. Cada par de molas têm tamanhos diferentes para cada lado!!!

Abraço!
  • 27/09/2012, 01:11
    vwinit
    Amigos...
    Estou devendo infos sobre alguns upgrades, fotos do batizado e o nome da viatura...
    *Enfim, finalizando a reforma.

Correria para terminar o video do Encontro LR2012 e em breve acerto os detalhes aqui.

Valeu!
  • 01/10/2012, 22:12
    vwinit
    4 Anexo(s)
    Fotos do batismo da viatura no encontro Land Rover 2012 em Jaraguá do Sul:

Algumas já estão no filme do evento ...

Legal a comparação de altura do amigo Felipe posando ao lado da viatura...
    *Lembrando que no plano ela tem mais de 2m de altura. :pensativo:

Anexo 373227 Anexo 373228 Anexo 373229

Agora já com adesivo e nome:

Anexo 373230

Abraço!
  • 06/11/2012, 16:19
    mistura
    Citação:

Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Fotos do batismo da viatura no encontro Land Rover 2012 em Jaraguá do Sul:

Algumas já estão no filme do evento ...

Legal a comparação de altura do amigo Felipe posando ao lado da viatura...
    *Lembrando que no plano ela tem mais de 2m de altura. :pensativo:

Anexo 373227 Anexo 373228 Anexo 373229

Agora já com adesivo e nome:

Anexo 373230

Abraço!

Parabéns pela viatura, tá muito linda, todas as modificações só agregaram estética e funcionalidade nela.
    Eu vi uma postagem antiga que você fez, com relação ao lift de 2'', depois que eu botei um jogo de 285/75/16 recapados com cravos enormes na minha, terei que botar esse kit também, e as recomendações são os da OME, o que você achou do seu?

Abrass
  • 06/11/2012, 18:27
    vwinit
    Citação:

Postado originalmente por mistura Ver Post
    Parabéns pela viatura, tá muito linda, todas as modificações só agregaram estética e funcionalidade nela.
    Eu vi uma postagem antiga que você fez, com relação ao lift de 2'', depois que eu botei um jogo de 285/75/16 recapados com cravos enormes na minha, terei que botar esse kit também, e as recomendações são os da OME, o que você achou do seu?

Abrass

Mistura...

Sua viatura ficou show com os sapatos!!

As molas OME foram satisfatórias! Não são baratas, mas cumprem seu papel e o resultado final de estabilidade com os amortecedores muda bastante o carro.

Se fosse você que faz trilhas (se não estiver importando com conforto), investia nas molas azuis da bearmach que são mais em conta e mesma altura.
    Tem gente tbm que coloca as molas da Def130... e vi alguns relatos de discos embaixo das molas para ganhar mais 1 cm além das 2" do kit.

Abraço!
  • 06/11/2012, 22:54
    rafaelfernandez
    Citação:

Mistura...

Sua viatura ficou show com os sapatos!!

As molas OME foram satisfatórias! Não são baratas, mas cumprem seu papel e o resultado final de estabilidade com os amortecedores muda bastante o carro.

Se fosse você que faz trilhas (se não estiver importando com conforto), investia nas molas azuis da bearmach que são mais em conta e mesma altura.
    Tem gente tbm que coloca as molas da Def130... e vi alguns relatos de discos embaixo das molas para ganhar mais 1 cm além das 2" do kit.

Abraço!

Hailton e Mistura,

Eu já usei as molas azuis HD da Bearmach e te digo que elas são muito duras!!!!! :screwy:

Só recomendo essas molas para quem carrega CONSTANTEMENTE um bom peso extra(+300kg).
    Se usadas sem carga, alem de deixarem a viatura muito dura, prejudicam no off-road, pois o eixo perde flexibilidade e com isso curso.

Se for pra fazer trilha e não tiver peso extra na traseira, acho melhor manter as originais se não quiser gastar com as OME.

[]´s
    Rafael
  • 07/11/2012, 12:37
    Fabrício Bastos
    2 Anexo(s)
    Ia fazer a mesma observação que o Rafael fez!
    As molas azuis levantam o carro devido a uma "dureza" maior!
    Para trilhas o importante é o "trabalho/jogo da suspensão" que numa defender original é o melhor entre os 4x4 "modernos"(Sem adaptações!)
    Claro que um jogo de OME ou Ironman é sempre bem vindo mas o valor pesa um pouco(Principalmente no OME!rsrsrs)
    Outra saída são os calços!
    A nossa ex-90 tinha calços de 2 Pol(Esses estão até guardados aqui para uma futura 90!rsrs)e usava pneus de trilha 285 numa boa!
    Um amigo de Blumenau está com uma 90 igualzinha a nossa da mesma cor! Usando calços(2 Pol) tem um jogo de penus de trilha(265 recapado= 285!) e outro de asfalto 285!

Abraços!

Anexo 379558Anexo 379559
  • 16/11/2012, 10:20
    cello02
    Parabéns atrasado.
    Citação:

Boa noite a todos!

Finalmente encontrei o carro que procurava. Um Land Rover Defender 90....

Bem, li muito a respeito aqui no fórum, vi alguns e descobri, mesmo antes de comprar, vários defeitos, várias qualidades, etc...

Somente depois de ter o meu (a uns 15 dias já rsrsrrs) foi que pude avaliar melhor e fui descobrindo que alguns defeitos relatados nem são tão defeitos assim ... hehehe.
    Uns falam que é duro, outros que esquenta, que vaza óleo, que a posição do motorista é horrível, que é desconfortável, indestrutível, e por aí vai. Alguns têm razão, viu!!! rsrsrsrsrrsss
    Exatamente como eu esperava. As surpresas foram para melhor!!
    =)

Estou satisfeito e espero aqui neste fórum poder trocar experiências, compartilhar conhecimentos, e fazer novas amizades.

Serei mais um a reforçar que a lenda existe... O LR já me proporcionou aventura e novas amizades logo no primeiro dia com ele. Fui ao Rio comprar e a primeira expedição foi a viagem de volta pra casa (MG). Dirigi por 10 horas... Chegamos (Eu e o LR) cansados.
    Devido aos problemas que o carro apresentava, foi uma aventura. rsrsrss

Tenho algumas coisas nele para corrigir, umas importates, outras por frecura mesmo ,,, rsrsrs e à medida que for encontrando assuntos semelhantes nos tópicos, vou perguntando...
    Espero achar peças para tudo!
    :shock:

Abraço a todos... a gente se fala aí!!!

Tenho uma Defender 90 Black, há dois anos, e confesso para vcs todos que estou surpreso com alguns comentários. O carro tem todas as dificuldades aqui já postadas, mas quanto a defeitos eu tenho que discordar. Já rodei mais de 90.000 km com a minha e nunca, nunca mesmo tive qualquer problema mecânico, suspensão ou caixa. Só parei para fazer manutenção periódica de óleo, filtros e reapertos. Não sei se é sorte ou manutenção rígida que imponho na minha cabeça. Só para complementar. Dos 90.000 km percorridos, com certeza a metade foi em terreno Off Road de todos os tipos. Por isso meu caro amigo do Vale do Aço, parabéns e tenha certeza de que fez uma excelente escolha.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 52 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:24.