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Defender 90, 1998 - Novato na área!!!

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  • 05/09/2012, 22:34
    Fabrício Bastos
    Fala do vidro ao lado da porta traseira ok?
    Pode deixar que vejo isso! Amanhã vai ser complicado de achá-lo lá! véspera de feriado... se até em dia útil normal é difícil de achar!kkkk
    Se tiver,(Eu vi isso lá outro dia!) o Bruno mesmo vende a peça e envia!

    Abraços e boa viagem!(no aguardo das fotos e vídeos!!) esse feriado vamos nos divertir aqui desmontando Land!rsrsrs
  • 07/09/2012, 00:16
    vwinit
    1 Anexo(s)
    Fabrício,
    seria essa peça:
    Anexo 369157

    *Mas a do lado do motorista...

    Valeu!
  • 07/09/2012, 00:23
    vwinit
    Citação:

    Postado originalmente por petcho Ver Post
    Hailton q bom q o alarme do nivel ficou OK!!!

    o termometro, quando instalei tentei calibrar mas ao girar o parafuso da lateral do watchdog na hora de calibrar, ou o ponteiro do termometro marcava no zero ou no vermelho, nao ficava no meio termo por mais delicado q eu fosse, acabei deixando marcado no vermelho mesmo

    por isso nunca dsparou comigo, ainda bem, pq se esse termometro original chegar no vermelho nao gostaria de ver o estado do motor heheheheheheheheh

    na epoca a ligaçao W do alternador tinha sido feita errada por um eletricista, fiz a ligacao correta e vou tentar calibrar de novo, nao sei se tem relaçao mas qq custa tentar!!!!

    antes de ligar nesse segundo termometro vc chegou a ligar no original???

    Estou pensando em fazer isso ... ligar o alarme do watchdog no original.
    Se a regulagem for simples, eu deixo onde está hj.

    Depois que esquenta o carro, o fio que passa por perto do coletor/turbina, marca errado tbm. Notei isso nesta viagem.
    O alarme disparava e o ponteiro original está no meio certo.
    Isso acaba me deixando preocupado ao longo da viagem. Vou verificar na volta se tenho algum problema e o sensor original ãinda não percebe.

    *O alarme só dispara depois de algum tempo acelerando forte a viatura. Assim, acho que esquenta tudo ali ... principalmente o fio do sensor que passa perto do turbo... rrrsrsrs. Se for isso mesmo, tá de bom tamanho!!!

    Abraço!
  • 26/09/2012, 22:11
    petcho
    Hailton, quando colocou as molas OME, colocou qual configuraçao???

    tava relendo o post mas fiquei na duvida se colocou tudo MD ou foi MD atraz e HD na frente!!! vou pedir minha molas + amortecedores essa semana e fiquei na duvida de qual configuraçao seria melhor, tenho quebra mato e bagageiro KEKO e pretendo um dia colocar guicho!!!!

    abraço!!!
  • 27/09/2012, 00:58
    vwinit
    1 Anexo(s)
    Pedro,

    OME767 na dianteira e a OME764 na traseira.

    Veja a tabela:
    Anexo 372507

    MD na traseira e HD na frente (para 110Kg extra).

    Cara, ficou bom o carro. :concordo:

    *Lembre-se que existem posições e lados para as montagens. Cada par de molas têm tamanhos diferentes para cada lado!!!

    Abraço!
  • 27/09/2012, 01:11
    vwinit
    Amigos...
    Estou devendo infos sobre alguns upgrades, fotos do batizado e o nome da viatura...
    *Enfim, finalizando a reforma.

    Correria para terminar o video do Encontro LR2012 e em breve acerto os detalhes aqui.

    Valeu!
  • 01/10/2012, 22:12
    vwinit
    4 Anexo(s)
    Fotos do batismo da viatura no encontro Land Rover 2012 em Jaraguá do Sul:

    Algumas já estão no filme do evento ...

    Legal a comparação de altura do amigo Felipe posando ao lado da viatura...
    *Lembrando que no plano ela tem mais de 2m de altura. :pensativo:

    Anexo 373227 Anexo 373228 Anexo 373229


    Agora já com adesivo e nome:

    Anexo 373230


    Abraço!
  • 06/11/2012, 16:19
    mistura
    Citação:

    Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Fotos do batismo da viatura no encontro Land Rover 2012 em Jaraguá do Sul:

    Algumas já estão no filme do evento ...

    Legal a comparação de altura do amigo Felipe posando ao lado da viatura...
    *Lembrando que no plano ela tem mais de 2m de altura. :pensativo:

    Anexo 373227 Anexo 373228 Anexo 373229


    Agora já com adesivo e nome:

    Anexo 373230


    Abraço!


    Parabéns pela viatura, tá muito linda, todas as modificações só agregaram estética e funcionalidade nela.
    Eu vi uma postagem antiga que você fez, com relação ao lift de 2'', depois que eu botei um jogo de 285/75/16 recapados com cravos enormes na minha, terei que botar esse kit também, e as recomendações são os da OME, o que você achou do seu?

    Abrass
  • 06/11/2012, 18:27
    vwinit
    Citação:

    Postado originalmente por mistura Ver Post
    Parabéns pela viatura, tá muito linda, todas as modificações só agregaram estética e funcionalidade nela.
    Eu vi uma postagem antiga que você fez, com relação ao lift de 2'', depois que eu botei um jogo de 285/75/16 recapados com cravos enormes na minha, terei que botar esse kit também, e as recomendações são os da OME, o que você achou do seu?

    Abrass

    Mistura...

    Sua viatura ficou show com os sapatos!!

    As molas OME foram satisfatórias! Não são baratas, mas cumprem seu papel e o resultado final de estabilidade com os amortecedores muda bastante o carro.

    Se fosse você que faz trilhas (se não estiver importando com conforto), investia nas molas azuis da bearmach que são mais em conta e mesma altura.
    Tem gente tbm que coloca as molas da Def130... e vi alguns relatos de discos embaixo das molas para ganhar mais 1 cm além das 2" do kit.

    Abraço!
  • 06/11/2012, 22:54
    rafaelfernandez
    Citação:

    Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Mistura...

    Sua viatura ficou show com os sapatos!!

    As molas OME foram satisfatórias! Não são baratas, mas cumprem seu papel e o resultado final de estabilidade com os amortecedores muda bastante o carro.

    Se fosse você que faz trilhas (se não estiver importando com conforto), investia nas molas azuis da bearmach que são mais em conta e mesma altura.
    Tem gente tbm que coloca as molas da Def130... e vi alguns relatos de discos embaixo das molas para ganhar mais 1 cm além das 2" do kit.

    Abraço!

    Hailton e Mistura,

    Eu já usei as molas azuis HD da Bearmach e te digo que elas são muito duras!!!!! :screwy:

    Só recomendo essas molas para quem carrega CONSTANTEMENTE um bom peso extra(+300kg).
    Se usadas sem carga, alem de deixarem a viatura muito dura, prejudicam no off-road, pois o eixo perde flexibilidade e com isso curso.

    Se for pra fazer trilha e não tiver peso extra na traseira, acho melhor manter as originais se não quiser gastar com as OME.



    []´s
    Rafael
  • 07/11/2012, 12:37
    Fabrício Bastos
    2 Anexo(s)
    Ia fazer a mesma observação que o Rafael fez!
    As molas azuis levantam o carro devido a uma "dureza" maior!
    Para trilhas o importante é o "trabalho/jogo da suspensão" que numa defender original é o melhor entre os 4x4 "modernos"(Sem adaptações!)
    Claro que um jogo de OME ou Ironman é sempre bem vindo mas o valor pesa um pouco(Principalmente no OME!rsrsrs)
    Outra saída são os calços!
    A nossa ex-90 tinha calços de 2 Pol(Esses estão até guardados aqui para uma futura 90!rsrs)e usava pneus de trilha 285 numa boa!
    Um amigo de Blumenau está com uma 90 igualzinha a nossa da mesma cor! Usando calços(2 Pol) tem um jogo de penus de trilha(265 recapado= 285!) e outro de asfalto 285!

    Abraços!


    Anexo 379558Anexo 379559
  • 16/11/2012, 10:20
    cello02
    Parabéns atrasado.
    Citação:

    Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Boa noite a todos!

    Finalmente encontrei o carro que procurava. Um Land Rover Defender 90....

    Bem, li muito a respeito aqui no fórum, vi alguns e descobri, mesmo antes de comprar, vários defeitos, várias qualidades, etc...

    Somente depois de ter o meu (a uns 15 dias já rsrsrrs) foi que pude avaliar melhor e fui descobrindo que alguns defeitos relatados nem são tão defeitos assim ... hehehe.
    Uns falam que é duro, outros que esquenta, que vaza óleo, que a posição do motorista é horrível, que é desconfortável, indestrutível, e por aí vai. Alguns têm razão, viu!!! rsrsrsrsrrsss
    Exatamente como eu esperava. As surpresas foram para melhor!!
    =)

    Estou satisfeito e espero aqui neste fórum poder trocar experiências, compartilhar conhecimentos, e fazer novas amizades.

    Serei mais um a reforçar que a lenda existe... O LR já me proporcionou aventura e novas amizades logo no primeiro dia com ele. Fui ao Rio comprar e a primeira expedição foi a viagem de volta pra casa (MG). Dirigi por 10 horas... Chegamos (Eu e o LR) cansados.
    Devido aos problemas que o carro apresentava, foi uma aventura. rsrsrss

    Tenho algumas coisas nele para corrigir, umas importates, outras por frecura mesmo ,,, rsrsrs e à medida que for encontrando assuntos semelhantes nos tópicos, vou perguntando...
    Espero achar peças para tudo!
    :shock:

    Abraço a todos... a gente se fala aí!!!



    Tenho uma Defender 90 Black, há dois anos, e confesso para vcs todos que estou surpreso com alguns comentários. O carro tem todas as dificuldades aqui já postadas, mas quanto a defeitos eu tenho que discordar. Já rodei mais de 90.000 km com a minha e nunca, nunca mesmo tive qualquer problema mecânico, suspensão ou caixa. Só parei para fazer manutenção periódica de óleo, filtros e reapertos. Não sei se é sorte ou manutenção rígida que imponho na minha cabeça. Só para complementar. Dos 90.000 km percorridos, com certeza a metade foi em terreno Off Road de todos os tipos. Por isso meu caro amigo do Vale do Aço, parabéns e tenha certeza de que fez uma excelente escolha.
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