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  • #1
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    30/06/2005
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    Vibração na direção




    Bom dia pessoal.
    Estou com um problema que gostaria que alguém me ajudasse a resolver.

    Tenho uma 110 com 65.000 km rodados, que vem apresentando uma irritante situação. Por volta de 100, 110 km/h, quando se passa por uma trepidação no asfalto (dessas de remendos mal feitos na pista), o volante chacoalha algumas vezes, de maneira violenta e rápida. Parece que as rodas estão saltando desordenadamente, provocando, inclusive, desvios de trajetória significativos.

    Já troquei os pneus (dos originais para BF All Terrain 32 X 11,50) e nada adiantou. Igualmente com a troca do amortecedor da direção: ficou na mesma. Somente após apertar os rolamentos dos munhões é que o problema diminuiu um pouco. Acontece que não há mais folga para retirar desses rolamentos, e não sei o que fazer mais.

    Na concessionária me afirmam que tal vibração é normal em Land Rover, mas não posso aceitar esse fato.

    Será que pode ser amortecedor? Alinhamento? Alguém já teve problema parecido? Me deêm uma luz, pois não quero sair gastando dinheiro em tentativas e erros.

    Abraços,

    Henrique

  • #2
    tenta alinhamento , e pivos de direção ...
    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Henrique Josino
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    Normal lhe garanto q não é!

    Tenta os pivo como o Beto falou e verifica as borracha do amortecedor de direção.....

    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #4
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Henrique,

    Cada problema e um, na semana pasada tive um com os mesmos sintomas, os parafusos que seguram o suporte e o mancal da coluna de direção estaban folgados (da para ver embaixo do servofreio), depois de apertados voltou a normalidade.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
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  • #5
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Henrique,

    Resolveu o problema?, se for shimmy as concessionárias não aconselham a aumentar a pressão dos munhões, primeiro trocam os pinos dos mesmos, se não resolver entra em contato com The Specialist para colocar o kit que muda de posição do amortecedor de direção, segundo os comentários que li, isto resolve bem o problema.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #6
    Não resolve e causa outro problemas, tanto que já estão na segunta ou terceira versão do suporte de amortecedor

  • #7
    Usuário Avatar de _portela
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    Todas as anteriores

    Mas estou com o Wallace quanto ao reposicionamento do amortecedor de direção. Vamos ver a nova versão, pois a atual anda esbarrando em algumas situações.

    Abraço e boa sorte
    Jimny 4All

  • #8

    Vibração na direção

    Estava com o mesmo problema e consegui arrumar trocando as buchas de suspensão e fazer um aperto na suspensão!!!!!!!

  • #9
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Wallace,

    Pelo que li, resolve bem o shimmy, o problema é que o suporte do amortecedor ficava na mesma direção da barra de direção e quando a suspensão era muito exigida a barra pegava no suporte, já foi feito outro tipo de suporte (segunda versão) solucionando esta situação.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #10
    Hugo, o amortecedor de direção só mascara o Shimmy.
    Ele vai continuar lá, e pior de tudo vai cada vez mais piorar até o amortecedor não dar mais conta. Ai vai ficar mais caro.
    E mesmo, solucionaram? Mas não tinham solucionado antes?
    Espera que talvez em breve descubram outro problema...

  • #11
    Usuário Avatar de RicardoSW
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    Aí,galera!Boa noite!
    Tive 5 defenders e todas chaqualhavam!
    Inglesa,90 e 110.TODAS!!!Me irritava tanto que estou de Toyota hj...Passou em tudo quanto foi oficina e nada...
    Entendi que era realmente original de fábrica.
    Abs
    RicardoSw

  • #12
    Usuário Avatar de _portela
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    Ricardo,

    Pode até ser original para alguns modelos em dia de ressaca em Solihull, mas não é insolúvel.

    Abraços sem shimmy de quem fez o caminho inverso Toyota Land Rover
    Jimny 4All

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