X2.
O maior problema dos LR sao seus donos. Sao carros que se bem cuidados, atravessarão o mundo sem escolher caminho e sem maiores problemas. Mas caso contrario, nao tem bolso e dono que aguente. :concordo:
[]´s
Rafael
Versão Imprimível
KX25099,
A branca é linnnnda!, parabens!!. Eu não instalei a camera de ré, nem o monitor, passei em uma loja de acessórios e mandei instalar, mas vou lhe ser bem sincero, o sensor de ré que já vem com ela, é muuito melhor que a camera de ré. se eu não tivesse comprado a camera de ré, hoje eu não botaria mais. Apesar de ser para a discovery, ela não fica bem centralizada. talvez eu bote a camera da frente, pois a nossa(modelo SE) não vem com o sensor dianteiro. A camera de ré está anunciada no e-bay como" rearview camera for land rover discovery". Quanto ao motor, ele é maravilhoso!!!!!,super silencioso, mas do que muito carro a gasolina, quem anda comigo sempre pergunta; vc tem certeza que este carro é a oleo diesel?
abs
Marcelo
Prezado Júnior Silveira,
Não fique desetimulado. Voçê não sabe o que vai perder!!! Gostaria de fazer um breve comentário... esse problema relatado com o filtro de diesel (que não é exclusivo das land rovers) não faz a Discovery parar. Ela não vai andar a 120km/h, mas vai andar a 70km-80km/h. Eu tinha uma Disco 3 que apresentou esse problema na estrada. Viajei mais 400km a 80km/h, mas cheguei de volta em casa. Estou na minha 4a disco. Nunca fiquei na estrada. Atualmente Disco 4 3.0 TDV6. Como eu não sou louco (eu acho) e muito menos rasgo dinheiro, eu jamais teria comprado essa Disco4 se eu nao estivesse plenamente satisfeito com a Disco3. Termino reescrevendo uma das melhores frases que li nesse fórum, para ajudar na sua decisão: "Primeiro, deve dirigir ambos para ver o que você mais gosta, após, escolher o discovery..." autor: Lothar.
Boa sorte. Abs, Luís Flávio
Amigos,
Depois de ter pedido ajuda aqui sobre o probleminha da minha disco 4 3.0 hse, venho comentar que peguei ela na concessionaria hoje pela manhã e o problema constatado era somente filtro e diesel podre.
Agora vamos testar pois devo viajar no final de semana.
Mas quero ressaltar o belo atendimento que tive do técnico e chefe de oficina da Eurobike de Porto Alegre.
Esta é minha segunda disco e já andei em tudo quanto é carro diesel e sinceramente, nunca encontrei nada igual.
Abraço e obrigado pelo apoio.
Quase nunca ando com o piloto automático. Meu pé é muito mais suave que ele. Com o piloto automático certamente consome mais. O carro acelera mais (e prolonga as trocas) e troca mais de marchas frente a qualquer mínima inclinação do terreno.
Com o piloto automático é como se ele trabalhasse num modo intermediário entre o normal e o "sport".
Podem prestar atenção no conta-giros.
O acelerador da Disco é bastante sensível, sabendo controlá-lo, pisando beeeemmmm gradativamente, as marcas melhoram.
É ficar testando mesmo e controlando o pé para evitar pisadas mais fundas desnecessárias.
Em estrada plana andando a 120-130km/h (que considero ideal para Disco) fica nesta faixa de 10-10,5km/l.
Se pegar uma serra cai para uns 9-9,5km/l.
No trânsito pesado cai para uns 8-8,5km/l.
No trânsito caótico, parado cai para uns 6,8-7,5km/l.
Eu admito que é difícil :twisted: , mas que dá para melhorar as marcas dá.
Eu ainda quero me acostumar a "passear" com a Disco. O "problema" que vejo é que abaixo de 120km/h em sexta marcha ela também anda abaixo da rotação de torque, o que não é muito legal.
A minha é uma 2.7TDV6 com 64Kkm. Já está com tudo mais "ajustado". Penso que com o tempo as marcas de vocês melhorem, mesmo tendo uma imensa cavalaria a mais.
Abs.,
Com 4 semanas de adquirida, já estou vendendo. Muitos problemas desde abastecimento, que a bomba do posto nao abastece, até um gel que formou no tanque....me cobraram 2 mil reais p limpar na concessionária.
Estou muito, mas muito p... da vida. Land rover foi o pior carro que tive na vida...assistencia nota 0, despreparados demais.
Motor enfraquece por causa do diesel bixado do Brasil,e estou já no quarto filtro de combustivel. UM ABSURDO. isso nao existe nem com carro UNO.
Land Rover nunca mais! Vou tentar o volvo XC60 Top. Ja encomendei.
Meu caro Hermann, você não pode colocar a culpa toda na Land Rover pela consequência da qualidade do diesel que nosso governo autoriza ser usado em nosso país. Concordo que a Land Rover deveria adaptar as especificações do óleo do motor entre outras coisas para diminuir os prejuízos causados pelo nosso diesel "contaminado e enxofrento".
Mas o maior culpado é o Governo mesmo; em seguida a Land Rover por não alertar os proprietários sobre estes problemas e orientá-los.
Abraço.
A culpa não é do carro e nem da Land Rover. Longe disso.
Se na sua cidade não há opção de diesel premium e você quer andar com um carro desse nível, o correto era ter escolhido um motor a gasolina, como está fazendo com o Volvo que, dificilmente, vai te dar o mesmo tipo de aborrecimento.
De quebra, ainda pagaria mais barato no seguro, IPVA e no próprio carro.
Meu D3 nunca me deixou na mão. Nunca rejeitou combustível e já fui obrigado a abastecer em postinho safado que vende gasolina mais barata que a própria Petrobrás uma meia dúzia de vezes já que a autonomia é de meros 650 km em estrada.
Se o seu carro fosse um HSE V8 a gente podia fazer negócio. :mrgreen:
Boa sorte com o XC !
Abraço, :concordo:
Neilson
A situação é absurda mesmo, mas a LR é a única culpada. Se nosso diesel podre não serve para seus eletronicos, eles não deveriam ser vendidos.
Eu entendo o que você disse. Esse país é uma vergonha...mas não vem ao tópico. Podia escrever uma bíblia sobre esse país.
O problema é que: meu dinheiro foi pro ralo, minha paciência, e meu respeito pela marca.
Não sei se tem alguma coisa a ver, mas hoje a Land é indiana, não vou entrar no mérito dessa questão também, pois não sou entendido sobre a vida da marca, entendo do meu trabalho.
Queria falar só o acontecido comigo. Não esperava isso nunca mesmo. Até meu seguro, quando liguei depois, porque parou numa estrada que não pegava celular falou assim: O senhor tem que escolher um veículo adaptado às condições reais do Brasil.
Mereço ouvir isso? Sinto muito, mas NÂO! Sou trabalhador, me dedico há mais de 30 anos em minha profissão, e gostaria de ser respeitado quando efetuo uma compra acima de 200 mil reais.
Me desculpe se parece agressivo, mas é apenas um desabafo meu amigo.