Blz Luís!!!
Obrigado pela dica. Poderia me dizer qual sua concessionária e quanto tempo levou pra troca da bomba? Foi na garantia?
abraço e obrigado mais uma vez!:)
Alexandre
Canoas - RS
alexandre@maxitrail.com.br
Versão Imprimível
Blz Luís!!!
Obrigado pela dica. Poderia me dizer qual sua concessionária e quanto tempo levou pra troca da bomba? Foi na garantia?
abraço e obrigado mais uma vez!:)
Alexandre
Canoas - RS
alexandre@maxitrail.com.br
Alexandre - troquei na Autostar aqui em SP. Isso nao tem garantia. Na epoca na Disco 3 foi uns R$ 350.00, se nao me falhe a memoria. Abs, Luis Flavio.
Uma correção: Anteriormente eu tinha dito que o problema que eu tinha tido era a bomba do diesel. Não é. O problema é no filtro do diesel. Agradeço ao colega Alexandre que me alertou para o erro. Desculpa a confusão.:oops:
pelo quilometragem do carro, duvido que seja o filtro de diesel
até porque, pelo tempo na concessionária, já devem ter testado ele
eu apostaria na turbina com problemas na válvula eletrônica (acho que o nome técnico dela é wastegate)
como a sua é 3.0, acredito ainda que é a turbina do banco 2 (lado direito)
assim que acharem, posta aqui o que era
boa sorte
Quase certo ser diesel ruim...Entenda com baixo numero cetano (CN= índice de medição da combustão do diesel durante a compressão de ignição do motor).
O problema aqui não seria o alto índice de enxofre com certeza.
Outra possibilidade é a Disco ter ficado parada muito tempo com pouco diesel no tanque e ter condensado muita água nele, o que contamina o diesel.
Qualquer coisa diferente disso creio que seja problema de fábrica mesmo de algum componente...
Abraço.
Prezado Amigo,
Não testaram o filtro, mas hoje estive na concessionária Eurobike de Porto Alegre e o pessoal afirma ser filtro mesmo porque o scanner não apresentou nenhum problema. Vamos ver no que dá e torço para você não ter razão! hehehehehe.
Quando eu pegar a camionete e testar com filtro e combustível novo eu aviso.
Por ora agradeço ao pessoal que entrou em contato para me ajudar !
Depois passo mais informações !:stop:
Filtro com 2500 Km??? Então temos que trocar o filtro a cada 2000 Km para andar em uma Disco?
Se der azar ou morar el lugar complicado, é 2000km ou menos! Basta uma abastecida com Diesel apenas ± para entupir o filtro.
Para quem usa o carro na cidade; 100% sem problemas. Para quem curti ir para Bahia, Tocantins, Mato Grosso, etc... Tem que aprender a trocar o filtro, drenar o tanque, e levar um BOM estoque de filtros novos e reserva de Diesel limpo para chegar no próximo posto confiável...
Em resumo, se hoje eu fosse para uma Disco, iria para as gasolina. São MUITO menos problemáticas a partículas no combustível... Logo os modelos gasolina são mais confiáveis. Chato é pagar o preço de seu consumo.
Como sempre falo, Diesel eletrônico é coisa para Europa...
Tudo uma questão de injetores de altíssima pressão (>1800bar) com furos extremamente finos (mais fino que fio de cabelo), filtros proporcionalmente exigentes, com mesh extremamente fino e finalmente combustível com muito material particulado, que é a realidade brasileira.
Mistura para a catastrofe.
Abraços
Clemente
Eu já não tinha coragem de comprar uma Disco 3 a diesel, mas numa Disco 4 TD não iria nem de carona.
Motor Euro IV ... imagino o que isso deve exigir da qualidade do diesel.
Aos corajosos, recomendo fortemente a leitura das informações (valiosíssimas) postadas pelo Portela há pouco tempo. Enviei pra dois amigos (ambos já voltaram de guincho pra casa) que já providenciaram a compra dos filtros reservas.
Esses carros não são para países sub-desenvolvidos.
Brasileiro tem que andar é de carroça movida a burro pra aprender a parar de bater palma pra empresa estatal incompetente que não sabe o que faz e ainda aparece como sendo uma potência tecnológica.