Olhem esse anuncio ou esta muito errado ou é puro golpe.
http://www.balcao.com/anuncio-veicul...gn=alertas24x7 :parede: :discordo:
Comigo não! :discordo:
Até mais!
Versão Imprimível
Olhem esse anuncio ou esta muito errado ou é puro golpe.
http://www.balcao.com/anuncio-veicul...gn=alertas24x7 :parede: :discordo:
Comigo não! :discordo:
Até mais!
Esses dias fui tomar um cafézinho na concessionária, ai tinha acabado de chegar uma range rover sport hse branca, coisa mais linda, ai até brinquei com o vendedor, falei que podia ter pego aquela ao invés da disco, ele me falou que se eu quisesse fazer negócio ele vendia o meu carro pelo mesmo preço que eu paguei, devido a grande procura desses carros ai, eu como já sou meio loco, to pensando em encomendar uma dessas dai para pegar em março e toco a minha pra frente....
Colegas... Estou interessado em ser mais um proprietario D4 S TDV6... porem, contudo e todavia...
muitas dúvidas. A primeira e principal: Nosso diesel!
Ouvi muito falar que a Discoverys não estao se dando muito bem com nosso combustivel e principalmente esse novo motor 3.0. E ai... a vcs proprietarios gostaria de sinceridade contudo, sobre esses relatos.
Eu não compraria um Discovery a diesel, embora essa fosse a minha vontade. Ainda mais o D4 que é Euro 5 e muito mais exigente com a qualidade.
Quando fui comprar o meu D3, chorando, preferi que fosse a gasolina.
Combustível no Brasil é loteria.
Pra quem sai dos grandes centros onde há diesel premium e vai abastecer com aqua-diesel por aí, o risco é maior ainda.
Conheço uns 3 amigos que já voltaram mais de uma vez de guincho pra casa por causa de diesel e isso não é demérito do Discovery. Também conheço gente que voltou de guincho com SW4 zerada.
O problema não são os motores. Longe disso.
Torço pra que ninguém tenha problema, mas vá com fé.
Abraço, :concordo:
Neilson
Muito bom ! Espero que isso seja pra sempre ... :razz:
Agora, experimente pesquisar aqui no 4x4Brasil pra ver quanta gente já teve problema com diesel. E não estou falando de Land Rover. Em todos os fóruns tem gente reclamando. Já li no fórum de pickups que tem proprietário de Triton que carrega um filtro de combustível no porta-luvas pra trocar na estrada se precisar. :palmas:
Se tivesse um D3 a diesel, faria a mesma coisa. :cool:
Abraço,
Neilson
Maranguas salvou o tópico :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::
Se você mora em região metropolitana, vá sem medo de ser feliz. Minha Disco nunca teve problemas com Diesel, qualquer que seja ele, mas os problemas com motores common rail existem, não podemos fechar os olhos.
Eu adotei o método do Neilson. Tenho sempre a mão o filtro de Diesel para qualquer eventualidade.
No mais, na cidade abasteço exclusivamente com Diesel Podium e em viagens, dada a elevada autonomia (não faz menos que 10,5 na estrada X 82 l de tanque) dá para abastecer somente em regiões metropolitnas, com Diesel menos pior.
Outra coisa é trocar o filtro pelo plano de manutenção árdua, ou seja, pela metade do tempo recomendado.
Abs.,
Portela,
Não posso ficar com o crédito. Eu li isso no fórum de pickups em que um proprietário de Triton estava de saco cheio de ter o filtro entupido e resolveu aprender a trocar. Pelo que ele falou parece que é um procedimento muito simples.
Caso optasse pelo diesel (por suas inúmeras e indiscutíveis vantagens) eu faria o mesmo que você.
É complicado trocar o filtro da D3 ?
Essa informação é até importante pra quem quer ter um TDV6. Não custa nada ter uma peça dessas dentro do carro (lugar na Disco é o que não falta :cool:) e pode poupar um grande aborrecimento.
Abraço, :concordo:
Neilson
Oi Neilson!
É simples trocar, só é um pouco mais chato nos modelos abaixo de 2006, onde o filtro tem 4 mangueiras conectadas a ele e elas tem que estar conectadas aos lugares certos.
Para modelos pós 2007 o filtro é "convencional", ou seja, de rosca. Aí é moleza mesmo!
O único incômodo de mexer na Disco, mas do qual eu não reclamo, pois é uma qualidade, é ter que ficar desmontado suas chapas de proteção inferiores.
Outro dado legal é que vale muito a pena importar o filtro de combustível, especificamente, porque aqui no Brasil é um verdadeiro assalto.
Abs.
Neilson,
Segue em anexo as diferenças entre os filtros. Ambos ficam no mesmo lugar, bem atrás da parte traseira da roda dianteira direita, sob os pés do carona.
Abs.,