Ola amigos do Forum, gostaria de compartilhar com voces minha experiencia de viagem com minha Defender-110 (ano 98).

Comprei esse carro após um dissabor no transito de teresina que não respeita carros pequenos. Decidi por um "carro grande". Pensei em uma Toyota bandeirantes, embora todos dissessem que toyota é Hilux. Pelo preço, decidi pela Defender... convenhamos, é mais carro. Esse carro ficou em Natal até eu ir buscar nesse FDS.

Saí de Natal ás 15:00 da segunda, após rodar uns 50km senti um estalo na roda dianteira direita, antes havia um barulho agudo metálico que sumiu com o estalo. A partir da fronteira RN/CE a buraqueira tomou de conta. Pernoitei em Aracati.

No outro dia, senti a direção puxando e parei em Beberibe para alinhar. Notei a Roda DD com uma folga de uns 2mm mas mesmo assim segui viagem. Pra desviar dos buracos entre Fortaleza e Sobral, a dica é ir por Canindé - Taperuaba - Forquilha. Chegando em Piripiri o rolamento "despetecou" de vez e começou a roncar. Deu pra chegar em Teresina. Só que o freio começou a falhar.

Vi em algum lugar que o freio tem ligação com o rolamento, embora nenhum mecanico que consultei tenha confirmado. O disco de freio está estriado mas inteiro, a roda ainda ta mole e apareceu um vazamento de oleo que pinga de cima do carter, escorre até a base da caixa de embreagem.

Foram 1300 km de viagem. Gostei muito do carro apesar dos problemas, é verdadeiramente uma MAQUINA! Só acho que uma viagem assim deve ser feita em mais tempo pra uma possivel parada de manutenção.

ainda tenho algumas duvidas: quem puder me esclarecer qual o rolamento que posso usar, quanto custa, se ainda posso usar o disco de freio e outras dicas eu agradeço.

73! Joca - PS7JN

P.S. Não sei se postei no topico certo, é minha primeira participação aqui.